Os videos estou subindo pro Youtube. Posto quando terminar.
Sensacional.
A sensação de perder o chão e os G's são indescritíveis.
Os caras eram malucos pra voar nesse bicho. Parece que você tá voando só o motor. É muita potência.
O Frank (o piloto) foi muito gente fina.
SP!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 15 Dec 2013 06:28
by 22_Ponte
S!
Segue primeiro vídeo.
A ação mesmo começa lá pelos 10 min.
SP!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 15 Dec 2013 07:44
by 22_Ponte
S!
Nesse aqui as coisas ficaram meio feias pro meu lado.
Aleiron roll, Barrel Roll e looping.
SP!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 15 Dec 2013 11:30
by 07_Phantom
FERA DEMAIS Ponte!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 15 Dec 2013 12:38
by 13_Diniz
Pontes, muito legal!! Parabéns!! Agora nos diga: Onde foi isso? Vc deve ter pago o olho da cara!!
Realmente um sonho voar de Spit! Show!!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 15 Dec 2013 14:48
by 28_Condor
S!
Muito show Ponteta!
Taí um destino para colocar nas minhas férias, mas primeiro preciso genhar pelo menos uma quina
Por enquanto, fico só Spit do CloD
SP!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 15 Dec 2013 15:31
by 22_Ponte
Diniz.
Caro foi, a diferença é que aqui com um salário de Analista de Sistemas você consegue fazer esse tipo de coisa.
O voo foi perto de Auckland. No hangar do cara ainda tem um P40, dois Harvard e um Jato tipo Xavante.
SP!
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Re: Voando o Spitfire
Posted: 16 Dec 2013 07:18
by 22_Ponte
S!
Último vídeo galera.
Parte final e pouso manteiga.
SP!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 16 Dec 2013 08:41
by 44_Santo
Demais, demais, Ponte!
Parabéns cara!
Na real a diferença é que aqui temos que sustentar Sarneys, Renans, Genuinos, Lulinhas e afins.
O Brasil é um país refém, sequestrado por bandidos e nós somos bois de piranha.
Um dia ainda fujo desse sequestro.
santo.
Re: Voando o Spitfire
Posted: 16 Dec 2013 17:05
by 13_Diniz
Pontes, vc está morando na Nova Zelândia? Caralho.. do outro lado do mundo!
Está gostando daí?
Fico feliz por vc amigo! Sucesso!
Re: Voando o Spitfire
Posted: 16 Dec 2013 17:59
by 22_Ponte
Fala Diniz.
Sim. Estou aqui a mais de dois anos.
Muito diferente do BR.
Tudo mais tranquilo.
Precisava dessa experiência de vida e até o momento não me arrependo.
Saudades só da família mas isso a gente mata pelo Skype, Facebook etc...
Spitfire designer R.J. Mitchell initially trained as an engineer with a locomotive firm in the Midlands before entering the aircraft industry. During his seventeen years with Supermarine he was responsible for the design of twenty-four different types of aircraft.
Spitfire IX
By mid 1942 it was obvious that the Mark V could not compete successfully with the new German Focke Wulf FW190, - the ‘Focke Wulf Scourge’ as the period was known. With the new Mark VIII still over a year away a ‘quick fix’ option was to put the new Merlin 60 series engine with its 2 stage, 2 speed supercharger into the existing Mark V airframe. This involved building a longer nose to accommodate the longer Merlin, two radiators to handle the additional heat of the more powerful engine, and a larger rudder surface area to balance the power. This was achieved at short notice and proved very capable against the FW190.
The Merlin 60 series engines (Merlin 61 / 63 / 64 / 66 / 70 ) gave up to 1720hp. Various gun arrangements with the later ‘E’ wing giving 2 20mm cannon and 2 50 cal machine guns.
A total of 5665 Mark IX’s were produced. What had been intended, as a stopgap measure became a standard.