Código de Conduta do GAVCA

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
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07_Phantom
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Código de Conduta do GAVCA

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S!

Código de Conduta em sua 5º revisão - 03 de Agosto de 2019.
Jambock__18 Guerra
Código de Conduta do 1º Grupo de Aviação de Caça Virtual - Senta a Pua!

Capitulo 1 - HONRA - CORAGEM – LEALDADE

Artigo 1º: Os membros do 1º Grupo de Aviação de Caça virtual são cavalheiros e assim devem se comportar representando o Senta a Pua! e seu país.

Artigo 2º: Embora o 1º GAvCaVi não possua nenhuma ligação com a Força Aérea Brasileira ou seus membros, o respeito às suas histórias e tradições traçam os objetivos e a dignidade deste grupo de amigos virtuais.

Artigo 3º: Todos os membros do 1º GAvCaVi se saudarão mutuamente quando se comunicarem usando S! (Salute!), bem como se despedirão com o grito de guerra SP! (Senta a Pua!). Nosso Grito de Guerra será entoado antes de qualquer confronto.

Parágrafo único: Serão saudados com o grito de Guerra SP! Todos os pilotos amigos e os companheiros da comunidade.

Artigo 4º: - A democracia é a norma geral e será exercida de forma livre e respeitosa.

Artigo 5º: O 1º GAvCaVi combate esquadrões de qualquer nacionalidade, desde que sejam comprometidos com o "Fair Play" e os padrões de conduta genericamente adotados no Combate e voem com 100% de realismo.

Artigo 6º: Um treinamento semanal é exigido, ainda que não seja realizado junto das esquadrilhas.

Artigo 7º: Fratricídio não é admitido fora dos treinamentos e, em especial, contra pilotos em perseguição a inimigos.

Paragrafo Único: Combinando antes ou durante os jogos, pode-se não adotar esta norma.

Artigo 8: Adversários devem ser tratados como companheiros, jamais como inimigos, sempre com respeito e educação.

Artigo 9: O desrespeito ou a provocação direcionada a um membro do 1º GAvCaVi importa em agressão à todo o Esquadrão e jamais será tolerada.

Parágrafo Único: Todas as notícias desta natureza devem ser encaminhadas a um dos líderes do 1º GAvCaVi ou de esquadrilha para as providências cabíveis, de preferência com "LOG" comprobatório ou "print Screen". Apenas os comandantes do 1º GavCaVi responderão a provocações ou injurias postadas em fóruns ou chats.

Artigo 10: Com exceção de treinos visando confrontos internos, não existe sala secreta da qual outro companheiro de Esquadrão seja proibido de participar.

Artigo 11: É proibido o alistamento de um novo piloto que já pertença a outro esquadrão de WWII.

§ 1º - Brasileiros alistados em esquadrões estrangeiros, se convidados, podem ingressar nas fileiras do 1º GAvCaVi. Neste caso, sendo o interessado um piloto veterano, lhe será concedida patente de 2º tenente para o início de sua carreira.

§ 2º - Será imediatamente banido por desonra aquele piloto que se alistar a outro esquadrão de WWII sem solicitar anteriormente seu desligamento. Neste caso, é vedada a recondução aos quadros do 1º GavCaVi.

Artigo 12: Brincadeiras fazem parte do convívio fraternal no Esquadrão. Caso algum membro se sinta incomodado ou ofendido deverá se manifestar de imediato e será por todos respeitado.


Capitulo 2 - Aeronaves, vôos e organização.

Artigo 13: Buscamos o maior realismo possível sempre, e para tal, os jogos do 1º GAvCaVi são sempre preparados com grau de realismo em 100%.

Artigo 14: A aeronave oficial do 1º GavCaVi é o Republic P-47 Thunderbolt, em honra aos Jambocks do 1º GAvCa.

Artigo 15: Por paixão pela aviação, o 1º GAvCaVi utiliza aeronaves de quaisquer nacionalidades, escolhidas convenientemente para cada confronto, sem jamais modificar seus arquivos.

Artigo 16: Utilizamos, preferencialmente, aeronaves stock. Outras aeronaves podem ser indicadas para uso, desde que possuam arquivos realísticos e um bom modelo visual.

Artigo 17: A texturização histórica é incentivada, desde que devidamente autorizada pelo designer do modelo visual ou de seus arquivos.

Artigo 18: O 1º GavCaVi se subdivide em 4 esquadrilhas independentes e organizadas sem nenhuma hierarquia entre si, sendo denominadas Jambock Red, Jambock Yellow, Jambock Blue e Jambock Green.

Artigo 19: O 1º GavCaVi comporta ainda o Esquadrão de Demonstração Aérea e o 2º GAvCa PIF-PAF. Estes formam grupos de vôo onde todos os amigos podem participar para tentar novas experiências de simulação.

Parágrafo único: Os organizadores do EDSP! serão nomeados pelo Conselho de Líderes do 1º GavCaVi.

Artigo 20: O Call Sign distintivo do esquadrão rememora o antigo código de rádio dos pilotos brasileiros na segunda grande guerra e é de propriedade de 1º GAvCaVi, sendo seu uso concedido pelo Alto Comando do esquadrão virtual a todos os seus membros ativos.

Artigo 21: Os membros do 1º GAvCaVi apresentam-se para vôo utilizando sempre o prefixo Jambock__XX, sendo o XX sua designação numérica dentro do Esquadrão. Ao receber seu número distintivo, Jambock__XX, que será sempre seguido por dois traços (underscores) e dois numerais distintivos do piloto. Dito numeral, variável de 01 a 99, poderá ser redistribuído a critério do Alto Comando do Esquadrão para outro piloto. Os cadetes até receberem seus callsign Jambock, deverão utilizar nas arenas a mesma designação utilizada no fórum XX_Callsign.


Capitulo 3 - Atribuições e carreira

Artigo 22: A cadeia de comando do 1º GAvCaVi é estruturada não para imposições, mas sim visando ordem. Os postos de comando serão preenchidos, preferencialmente, pelos pilotos mais graduados e participativos.

Artigo 23: São atribuições gerais dos membros do 1º GavCaVi:

a) Zelar pela paz e união do grupo;
b) Zelar pela reputação do grupo;
c) Promover o 1º GavCaVi sempre que possível;
d) Buscar sempre a diversão.

Artigo 24: São atribuições específicas dos membros do 1º GavCaVi:

I) CO - Commanding Officer - Comandante geral do esquadrão:

a) Fazer a supervisão geral do esquadrão;
b) Aprovar promoções e condecorações;
c) Preparar o Comunicado Geral do Esquadrão;
d) Presidir o Conselho de Líderes;
e) Presidir o Conselho de Disciplina;

II) EM – Estado Maior:

a) Orientar nas decisões e diretrizes do CO;
b) Aprovar promoções e condecorações.

III) XO - Executive Officer - Oficial Executivo:

a) Substituir o CO;
b) Tomar parte no Conselho de Líderes;
c) Tomar parte no Conselho de Disciplina;
d) Preparar a escala de OO, que poderá ser atribuída a outro oficial;
e) Aprovar promoções e condecorações.

IV) CG - Corregedor Geral:

a) Interceder, sempre que necessário, na composição dos conflitos gerados no 1º GAvCAVi como mediador;
b) Relatar ao Conselho de Líderes o resultado das mediações positivas;
c) Relatar ao Conselho de Disciplina, nos casos em que não houver composição dos conflitos, os fatos para deliberação.
d) Preparar o Relatório Geral do Esquadrão, que poderá ser atribuído a outro oficial.

V) WO - Web Officer - Oficial de Web:

a) Função voluntária que depende da aprovação do Conselho de Líderes;
b) Preparar as atualizações da HP do 1º GavCaVi;
c) Buscar inovar e discutir com os membros do 1º GavCaVi as melhores opções para a HP;

VI) LO - Liaison Officer - Oficial de ligação:

a) Função voluntária, sendo necessário o conhecimento de língua estrangeira;
b) Exercer a ligação entre o 1º GavCaVi ou suas esquadrilhas e outros esquadrões, devendo sempre estreitar os laços de amizade;
c) Exercer a função de Relações Públicas com sites especializados;

VII) AR - Oficial de Admissão e Registro:

a) Cuida da admissão e do registro dos novos membros.

VIII) FL - Flight Leader - Lider de Esquadrilha:

a) Comandar e organizar a esquadrilha;
b) Indicar seu substituto ao Conselho de Líderes (FL2);
c) Encaminhar o Relatório de Atividade Mensal da esquadrilha ao CG ou ao oficial por este indicado;
d) Executar o Plano de Treinamento dos pilotos dentro da esquadrilha;
e) Tomar parte com seu substituto no Conselho de Disciplina.


IX) OO - Operations Officer - Oficial de Operações.

a) Função voluntária para todos os membros a partir de aspirantes;
b) informar dia e hora de sua disponibilidade para a escala;
c) Avisar com antecedência imprevistos que o impeçam de exercer sua função;
d) Responsável pela abertura e manutenção do Servidor =AIRWARS= para os encontros diários dos pilotos do 1º GavCaVi;
e) Manter a sala aberta em seu horário com as seguintes inscrições:
Nome:
=AIRWARS=
1st Brazilian Fi. Sq. - Senta a Pua!
Settings: 100% Hard - Fair Play
www.gavca.com
f) Anotar a presença dos companheiros no Servidor enquanto estiver de serviço;
g) Informar ao oficial encarregado do Relatório Geral do Esquadrão as presenças dos companheiros.

X) FI - Fly Instructor - Instrutor de Vôo.

a) Função voluntária que deve ser solicitada pelo interessado ao FL de sua Jambock;
b) Conhecer profundamente as técnicas elaboradas pelo 1º GAvCAVi para treinamento e instrução de seus aspirantes;
c) Buscar sempre inovar e trazer ao esquadrão novas técnicas de vôo e de treinamento.


Artigo 25: As datas para as promoções serão: 31 de Março, 30 de Junho, 30 de Setembro e 31 de Dezembro. A data para a promoção de oficial general será dia 22 de abril. As promoções serão concedidas por tempo de serviço ou merecimento.

Artigo 26: Para promoções por tempo de serviço o oficial deverá alcançar 10 horas de vôos em média por mês e os seguintes objetivos para postular sua promoção:

Oficiais Generais
Marechal-do-Ar (In-Memorian - Júlio Martins – Jambock__01)
Tenente Brigadeiro - 12 meses a partir da última promoção. (1 vagas)
Major-Brigadeiro - 12 meses a partir da última promoção. (2 vagas)
Brigadeiro - 12 meses a partir da última promoção. (4 vagas)

Oficiais Superiores
Coronel - 10 meses a partir da última promoção.
Tenente-Coronel - 9 meses a partir da última promoção.
Major - 8 meses a partir da última promoção.

Oficiais Intermediários
Capitão - 6 meses a partir da última promoção.

Oficiais Subalternos
1º Tenente - 4 meses a partir da última promoção.
2º Tenente - 3 meses a partir da última promoção.

Aspirante - Após 30 dias ao ingresso. Deverá concluir o Plano de Treinamento em 90 dias a contar da data de admissão.

Academia do Senta a Pua!
Cadete - ao ingressar no esquadrão.

Artigo 27: Para a promoção por merecimento deverá ser observado:

a) O transcurso de 2/3 do período do interstício;
b) Ter o oficial alcançado significantes marcas em combate e se destacado perante os demais de sua patente;
c) Concessão subjetiva do Comandante do Esquadrão que observará: participação, horas de vôo acumuladas, kills e medalhas.
d) Excelentes serviços prestados pelo 1º GAvCaVi.

Artigo 28: Os oficiais do 1º GAvCaVi que solicitarem afastamento preservar seus nomes como ex-pilotos do 1º GAvCaVi como veteranos.


Capitulo 4 - Do Conselho de Líderes, Conselho de Disciplina e da Ação Disciplinar

Artigo 29: O Conselho de Líderes é formado pelo CO, XO, CG e tem por atribuição:

a) Aprovar os nomes de FL, LO, WO, OO, FI;
b) Deliberar sobre desligamentos;
c) Aprovar o remanejamento de pessoal;
d) Aprovar alterações na HP.

Artigo 30: O conselho de Disciplina é formado pelo CO, XO, CG, FL e seus substitutos, além de oficiais convidados para a manutenção de um número ímpar de votos e tem por atribuição:

a) Deliberar nas ações disciplinares, com base no bom senso e nas normas do esquadrão, acerca das faltas na conduta dos membros do 1º GavCaVi;
b) Votar as alterações no Código de Conduta;
c) Auxiliar, quando solicitado, o Conselho de Líderes em suas deliberações.

Artigo 31: Toda conduta antidesportiva sofrerá repulsa dos membros do 1º GAvCaVi, sofrendo o piloto com as punições previstas neste código.

Artigo 32: A cadeia de comando será observada em todas as circunstâncias, importando a desobediência ou o desrespeito nas punições previstas neste código.

Artigo 33: Os pilotos do 1º GavCaVi devem se reportar ao CG com suas reclamações acerca da conduta de outro piloto, ainda que não seja membro do 1º GavCaVi.

Artigo 34: O CG tentará compor a situação verificando possível mal entendido.

Artigo 35: Não havendo composição, o CG relatará com imparcialidade a situação ao Conselho de disciplina que deliberará acerca do caso.

Paragrafo único - O presidente da sessão e o CG não votam.

Artigo 36: As punições possíveis para todos os casos são:
a) Repreensão no Comunicado Geral do Esquadrão para uma primeira falta;
b) Suspensão dos vôos e do sistema de comunicações por duas semanas em caso de reincidência;
c) Banimento.

Artigo 37: Será desligado do 1º GavCaVi o membro que demonstrar desinteresse, falta de comunicações em nossas redes (fórum, facebook, etc) por mais de 90 dias.

Capitulo 5 - Condecorações

Artigo 38: São condecorações do 1º GavCaVi e serão concedidas por seus comandantes em recordação das kills em confrontos ou por mérito:

a) Mérito Aeronáutico: Prestar relevantes serviços ao esquadrão, já possuindo a Cruz de Serviços Relevantes e for Tenente-coronel ou Coronel;
b) Cruz de Serviços Relevantes: Prestar relevantes serviços ao esquadrão;
c) Cruz de Sangue Grau 3: Obter 150 kills;
d) Cruz de Sangue Grau 2: Obter 100 kills;
e) Cruz de Sangue Grau 1: Obter 75 kills;
f) Cruz de Bravura Grau 2: Obter 50 kills;
g) Cruz de Bravura Grau 1: Obter 20 kills;
h) Cruz da Aviação Fita-A: Obter 10 kills;
i) Cruz da Aviação Fita-B: Obter 5 kills;

Artigo 39: São modalidades de combate o Combate Oficial e o Confronto:

I) Combate Oficial é agendado antecipadamente entre o comando do 1º GAvCaVi e outros esquadrões.
II) O Confronto entre uma das esquadrilhas do 1º GAvCaVi e pilotos de outro esquadrão contará kills desde que obedeça aos seguintes princípios:
a) Deve o confronto ser 100% real;
b) Deve o confronto contar, ao menos, com 3 rounds de 15 kills cada, ou ser "No Fun" no modo Last alive;
c) Deve o time do 1º GAvCaVi estar representado por quatro pilotos Jambock, dentre os quais, um ao menos deve se comandante de grupo, LO, FL ou FL2, bem como o time rival contar apenas com membros de um único esquadrão;
d) Nos confrontos, apenas serão consideradas as kills se do combate resultar a vitória ao 1º GAvCaVi.
e) Ao final, o Lider do ataque deverá informar por e-mail e/ou nos fóruns privados o resultado do confronto.

Artigo 40: Os encontros reais dos membros do 1º GavCaVi premiará os participantes com um ADELFI!!. Tal fato será anotado na ficha do piloto para efeitos de promoção.


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