WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Como estou meio sem tempo para pesquisar então vou fazer uma de cabeça, portanto, facinha :-P

No fim da Guerra, apesar das advertências de Einstein, a Alemanha não tinha um programa nuclear maduro, mas estavam a ponto de poder fazer um ataque nuclear, e iriam tentar ajudar o Japão a fazer o mesmo...

Pergunta 76: Como este ataque seria implementado em ambos paises, e por que fracassou?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

28_Condor wrote:S!

Como estou meio sem tempo para pesquisar então vou fazer uma de cabeça, portanto, facinha :-P

No fim da Guerra, apesar das advertências de Einstein, a Alemanha não tinha um programa nuclear maduro, mas estavam a ponto de poder fazer um ataque nuclear, e iriam tentar ajudar o Japão a fazer o mesmo...

Pergunta 76: Como este ataque seria implementado em ambos paises, e por que fracassou?



SP!
Cara, acho que o dos Japoneses tem algo a ver com a bomba suja (poder de destruição baixo, sendo perigosa por causa do alastramento da radiação) que os japoneses iriam lançar contra alguma cidade da costa oeste dos EUA com o uso dos Sen Tokku (acho q é assim). A alemanha iria mandar material nuclear pro Japão através de submarinos, os japas iriam construir uma bomba pequena e usariam aqueles aviões que eram transportados em submarinos pra efetuar o lançamento...

No caso dos alemães, acho q tem algo a ver com as V-2...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Exato, Bark :ok

Os aliados escaparam por um triz: os alemães perderam as V-2 pouco antes de poderam municiá-las com material radioativo suficiente, mandaram então uma parte para os japoneses, num de seus submarinos mais modernos, mas quando estava proximo de chegar a Alemanha se rendia e mandou todos os subs voltarem...

Faz uma ae ;)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Mais uma:

Pergunta 77: Nasci na Italia, fui ás durante a Segunda Guerra, mas nunca pilotei um avião. Quem sou eu? 8)

Boa sorte... ;)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Esse "milagroso" ai não seria o SSgt. Benjamin F. Warmer???

Sokol1
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Não... não é o SSgt. Benjamin F. Warmer, esse é americano...

Dica: artilheiro de hidroavião de reconhecimento
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Outra dica: As iniciais são P.B.
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

É, né... acho q desistiram...

É o Aviere Scelto Pietro Bonannini, conhecido como "Il Metragliere della Morte", que abateu 8 aeronaves (3 Blenhein, 3 Spits e 2 Beaufighter), além de 2 prováveis, de sua "torreta" no lombo de um Fiat RS-14 ou de um do Cant. Z-506B

Image

fonte: Osprey Aircraft of The Aces 034 - Italian Air Force Aces of WW2

P.S.: Essa info tb está disponível na net...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Desta vez fiquei com preguiça de refinar os parametros de pesquisa... :)

Também esperei que alguém mais apaixonado por biografias aparecesse...

Se pode fazer outra, Bark ;)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

28_Condor wrote:S!

Desta vez fiquei com preguiça de refinar os parametros de pesquisa... :)

Também esperei que alguém mais apaixonado por biografias aparecesse...

Se pode fazer outra, Bark ;)



SP!
Como o Sokol, apesar de responder outro gunner, foi o unico a dar alguma resposta (por sinal, aquele cara q ele botou é novo pra mim, valeu pela dica, vou pesquisar), vou deixar pra ele. (afinal, tô sem nenhuma pergunta boa no momento ) :-P :-P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Mmm, ta faltando a pergunta do mês: ;)

Situações desesperadas levam a ações desesperadas,
durante esta ação, os caças convencionais se encontravam longe para fornecer a proteção necessaria. Os pesados aviões com suas duas metralhadoras .50 e duas .30. foram improvisados como caças.

Os superiores caças inimigos tinham uma velocidade 100MPH superior e superavam os defensores em 2:1.

No primeiro encontro com os perderam 2 de seus inferiores aviões.
Mas o talento de caça natural deste piloto fez com que ele se mantivesse calmo e conseguisse abater 3 dos superiores caças inimigos.

Posteriormente este piloto e outros de seu grupo foram selecionados para formar um grupo de caça real.

Pergunta 78: Que avião era este, e qual o nome do piloto? Qual o tipo dos três inimigos abatidos por ele neste evento.

Dica: Taticamente batalha deste evento foi uma derrota para ao lado do piloto em questão, mas estratégicamente foi uma vitória e abriu caminho para uma vítoria esmagadora.

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Bem lembrado Sokol, vamos ressuscitar o defunto...essa aí tá dificil.

Só se passaram quase dois meses sem resposta.....e olha que o prazo era de 06 hrs :lol:

Manda a resposta e vamos fazer esse barco andar :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Resposta da pergunta 78 da finada Trivia:

Douglas SBD Dauntless, Stanley "Swede" Vejtasas, A6M Zeros.

Na manhã do segundo dia da Batalha do Mar de Coral, ao serem avistados o Shokaku e o Zuikaku a frota americana despachou 73 aviões contra eles, TBD Devastators escoltados por Wildcats, o que deixou os americanos praticamente sem CAP sobre seus porta aviões.
Neste meio tempo os aviões japoneses descobriram a frota americana e
na falta de caças - os Wildcats se encontravam a milhas de distância - os
SBD Dauntless do Lexington improvisaram uma barreira de caças.

As 11:14 liderados pelo Tenente Stanley "Swede" Vejtasas seis SBDs foram atacados por doze Zeros. De imediato dois SBDs foram abatidos, mas Vejtasas, usando seu talento natural para a caça, enquanto seu rear gunner mantinha afastados o Zeros, manobrou para assentar suas duas .50 numa passagem de frente contra um Zero, que caiu em chamas.
E por mais duas vezes repetiu o feito, terminado o dia com tres Zeros abatidos. Outro SBD do seu grupo tambem abateu um Zero.

Vejtasas e John Leppla - que no dia anterior durante o ataque ao Soho atingiu quatro aviões japoneses, e na ação matinal descrita acima atacou o grupo de torpedeiros japonese que investiam contra o Lexington abatendo 3 deles, posteriomente foram chamados para formar uma nova unidade caça, os "Grim Reapers".

Curiosidade: Nesta batalha o "superior caça japonês" se mostrou um mito: pois alem dos fatos descritos acima, no primeiro dia da batalha, entre outros combates uma patrulha de quatro Wildcats atacou uma formação de nove Zeros e abateu sete deles.

RIP.

Sokol1
FOU

Post by FOU »

Vale perguntas de qualquer era? :-D
Hotsea

Post by Hotsea »

Quando regressavam, avariados, de seus bombardeios (B24, B17...) uma sombra, aparecia da escuridão, alinhava-se ao seu lado, e fazia um cover por algumas milhas... qndo a tripulação dos bombardeiros, confiantes, se deixavam guiar pelo seu piloto, abandonando assim as estação de tiro, esta sombra guspia chumbo grosso nos bombardeiros...
Estupefatos com o ocorrido, as tripulações dos bombardeiros despencavam em chamas até se encontrarem com o azul do mar...



Pergunta 79: qual era o avião que derrubava os bombardeiros? E o porquê disto?
Post Reply