Grupo de Montagem Spitfire MK IX "Otto Smik"

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
Luiziana

Grupo de Montagem Spitfire MK IX "Otto Smik"

Post by Luiziana »

S!

Olhem só que presente de Natal!!!

Como todos sabem sou novato, mas me arrisco a comentar este kit.
Ao abrir a caixa a primeira, boa, surpresa...muuuiiitas peças, aproximadamente 260, e o melhor, nada de rebarba, molde perfeito, acabamento impecável e exelente qualidade. O detalhamento é (ao menos pra mim) no mínimo abusado, cockpit, motor, trem de pouso super detalhados. O kit apresenta ainda pessoal de terra, piloto, mecânico, etc...ao todo são 8 personagens, mais ferramentas, carrinho com tubos de oxigênio, bancada, macaco etc. O motor vem completo com reservatório de óleo, bombas, compressor, baias e outras coisas que não sei o que são.
Há 2 opções de profundor, 2 de leme, cockpit aberto ou fechado, superfícies de controle destacadas, 2 opções de asa, metralhadoras, canhões, bombas, foguetes, reservatório de oxigênio, mira, acelerador, pedais, tanque externo e até cachorro.
Os decais são bem completos e parecem de boa qualidade. Tudo bem detalhado e acabado.

Agora é só sobrar um tempo e pôr a mão na massa!!!!


depois ponho as fotos....
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!


Caramba que kit ein!!!! :shock:

Parabéns!

SP!
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

S!
caraca Luiziana!!!! :o
muito show esse kit tem até um cachorro
Parabens vai ficar lindão com certeza :ok
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Coisa linda esses Spits da ICM! Tennho um MkVII e o MKVIII. Ese MkIX é tido como o único MkIX CORRETO na 1/48, pois todos os demais tem erros dimensionais nas asas e fuselagem, inclusive o da Hasegawa que é 3x mais caro que este aí.
*Alis Grave Nil*
Hades

Post by Hades »

:s:

Caraca!!! :shock:

Fala sério!! que kit bonito, me parece ter ótimos encaixes não é?

Vou procurar em BH ou em Sampa um destes aí.

Abração
SP!
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Não vejo a hora de começar a montar...A propósito, alguém já teve ou conhece o aerógrafo Lee Tools ???? Tem bem baratinho no mercado livre.
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

To pensando em comprar um, mas to meio desconfiado, será que presta esse aerógrafo????
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Luiziana wrote:S!

Não vejo a hora de começar a montar...A propósito, alguém já teve ou conhece o aerógrafo Lee Tools ???? Tem bem baratinho no mercado livre.
Eu tenho, mas o meu é simples ação.

Cara, eu odiei pintar com ele. Sei lá, muito estranho.

Junta uma graninha a mais e compra um Lince (de dupla ação) está na faixa de uns 190,00.
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Puxa vida Costa, vontade não falta, mas esse Lee tem por R$ 37,00, é muita diferença de preço. Oque voce não gostou nele???

Eu pinto com uma pistola de pintura automotiva e pinceu, é uma puta trabalheira, pra pintar uma pecinha tem que mascarar tudo!!!! É realmente muito ruim esse Lee???? Dá pra fazer linhas finas com ele???
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Luiziana,

Na Webkits tem um review de um modelo Lee, dê uma olhada:

http://www.webkits.com.br/news/template ... &zoneid=28

SP!

Sokol1
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

Só o fato de ser simples ação já é um saco, muito dificil de pintar sem poder tem controle de quanto de tinta e dimensão de linha você quer.

Com esse lee, mesmo com a rosca da agulha mais fechada possivel sai MUITA tinta e para fazer qualquer coisa fina fica horrivel. Já em compensação quando você vai fazer a linha mais grossa a vazão (mistura, ou sei lá) não vence ai fica um grande area com pouca tinta (repara nas imagens do artigo que o Sokol postou).

Eu não consegui me adaptar com ele, usei uma vez um de dupla ação e fiquei impressionado, é da agua para o vinho.
Luiziana

Post by Luiziana »

Vou avaliar melhor, valeu pelas dicas...!!!
BloodManBR

Post by BloodManBR »

Po lindo esse kit, bem original. Po eu tenho varios <font color="red"><i>aqui</i></font>, <font color="red"><i>só</i></font> que na hora de pintar eu usava pincel mesmo, pq o aerografo com a garrafa ta meio carinho de comprar, mas um dia ainda vou ter um, entao enquanto isso <font color="red"><i>só</i></font> to montando, sem pintar, eh claro que eu nao monto tudo pq tem peças que tem que ser pintadas separadas, antes de montar tudo, mas o que dá, eu to montado de um f4-phatom. Mas em breve devo ter um aerografo, ai quando terminar posto as fotos aqui de como ficou.
Mas parabens ai pelo kit, deve estar ficando animal.
abraço aew
Luiziana

Post by Luiziana »

S! primeiros passos...

Aqui o motor já pré montado(27 peças)

http://ikeavila.multiply.com/photos/hi- ... 3%2F33.jpg


http://ikeavila.multiply.com/photos/hi- ... 3%2F31.jpg


Aqui com as primeiras pinturas, ainda falta muito!!!!

http://ikeavila.multiply.com/photos/hi- ... 3%2F35.jpg
Post Reply