Grupo de Montagem I: Yak-9K "Big Gun"

Debates sobre plastimodelismo e aeromodelismo.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Grupo de Montagem I: Yak-9K "Big Gun"

Post by 01_Urubu »

Eis meu projeto para o GMI: Yak-9T da ICM.

Este kit faz o modelo D, T ou K. Basta mudar a arma central que seria de 20mm, 37mm ou 45mm respectivamente.

ICM: http://www.icm.com.ua/

Image

Pontos altos: Ótimos encaixes, nenhma rebarba, dimensões ok.

Pontos baixos: Canopi horrivel que será substituido por um novo em Vacum já encomendado da Squadron.com e deve chegar em um mês.

Decais: Opacos, muito filme sobrando mas com registro de cores perfeito. Não sei ainda como será a aplicação, mas parecem bem finos.

Sprues:
Image
Image

Poucas peças, mas tem motor detalhado que pode ser montado aparente, coisa que não farei, ailerons e leme vem separados mas o profundor não, entretando, já preparado para corte. Interior espartano que deverá receber algum scratch.
Last edited by 01_Urubu on 08 Nov 2005 22:12, edited 4 times in total.
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Júlio,

Belo projeto!!! Acho que vai ficar legal. mas talvez pvc precise dos decals para as vitórias do Risso. Vou acompanhar esse também!!!

Abração,
Hades

Post by Hades »

:s:

ISSA!!! :shock:

Que kit heim?! SHOW DE BOLA!!!

Nosso grupo está ficando 10, com projetos lindos.

Isso aí :ok

Abraços
SP!
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

S!



Belo Projeto! Boa sorte para nós!

Abraço
SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Lavei as grades.

Esse kit é o exemplo do por que se DEVE lavar as peças antes mesmo de qualquer coisa. A forma onde o kit é injetado recebe uma camada de desmoldante antes de ser injatado o plástico. Este desmoldante é meio oleoso e quando se coloca cola ou tinta sobre ele, o resultado é desastre!

Nunca tinha visto kit com tanto desmoldante como esse. aliás, vou ter que lavar novamente.

Receita: Agua morna e detergente de cozinha.

Image

Esta foto é lincada de um review do mesmo kit. O meu está do mesmo jeito deste.

Estou ainda em fase de pesquisa e muita coisa ficou esclarecida só com um site: Modeling the aircrafts of the VVS 1939-45 que recomendo a todos interessados em aviação soviética. MUITO bom!

Na pesquisa já descobri que:

1. Os decais da ICM realmente são uma merda;
2. As wingtips do Yak-9 estão erradas e tem que ser lixadas até o shape correto, que é mais arredondado;
3. A entrada de ar no queixo do avião também tá completamente errada. a do kit é uma caixa quadrada, a correta tem amsi curvas.... Lá vou eu, já toô vendo.... puty e lixa, fudeu....
*Alis Grave Nil*
Luiziana

Post by Luiziana »

S!

Manda ver e nem esquenta a cabeça...no final fica lega! Qual a graça se não dá nada errado????? :D :D :D
Sydney

Post by Sydney »

Júlio,

Excelentes procedimentos. Pra isso a gente pesquisa, pra deixar o mais fiel possível. E toma-te putty!

Abraços,
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Quanto mais agente pesquisa, mais aparece coisa boa... desisiti do Risso da Normandine-Niemen por hora.... Este kit faz o modelo D, T ou K. Basta mudar a arma central que seria de 20mm, 37mm ou 45mm respectivamente para cada uma das versões.

Estou me encantando com o K :D
*Alis Grave Nil*
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Me decidi por uma pintura do K, com um canhãozão de 45mm :D

Agora o andamento:

Interior ridículo é igual a cabelo ruim: Tem que ser raspado!

Image
Image

Agora o detalhe fudêncio que só com a ajuda do mestre Kyrodus pôde rolar :D

Image

Kyky desenhou estrelas em formato digital e mandei plotar, com corte eletrônico. Tô cheio de máscaras de estrelas e em breve vão rolar os números e nose art :-D

Mês passado ou retrasado já comecei a fazer essas paradinhas com Kyrodus. A intenção depois é disponibilizar os arquivos digitais free para download. Assim cada um pode baixar e mandar fazer suas mascaras num ploter da sua cidade ;)

Este será o primeiro teste, ficando legal, vão rolar mascara para várias nações.
*Alis Grave Nil*
Sydney

Post by Sydney »

Júlio,

Coisa linda essas máscaras!!! O Sensei Kyrodus é fogo mesmo. Meu sonho é um dia convence-lo em fazer uma bolacha do MD-11 pra eu mandar bordar!!!

Kyrodus??? topa o desafio? Ops... não vamos começar um off-topic aqui! :-)
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Tomara que o lance das máscaras funcione. 8)

P.S: Sydão, me manda uma MP e amadurecemos a idéia... ;)

SP!
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

E continuam os testes, agora algo bem mais rebruscado, e o recorte da máscara arrepiou de novo! Vou esperar o tempo esquentar um pouco mais para poder testar com a tinta.

Valeu LEO!!!!!!!! :ok

Image
*Alis Grave Nil*
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Aliás, eis a meta!

Image

Alguém tem foto desse avião? Preciso verificar, pois tenho dois profiles e sao diferentes.
*Alis Grave Nil*
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Uruba como vai ser isso? Base branca, máscara e depois camuflagem + weathering?

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

A tinta das insignias virá por cima da pintura da camuflagem, e depois disso o weathering. Se deixar a base branca e depois mascarar, corro o risco de deixar um degrau depresivo na tinta. Mas vou testar os dois métodos.
*Alis Grave Nil*
Post Reply