A hora da vingança:Google e Sun x M$

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

A hora da vingança:Google e Sun x M$

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Google e Sun anunciam parceria para combater a MS

O Google e a Sun Microsystems confirmaram o desenvolvimento conjunto de uma série de projetos para enfrentar a Microsoft. O anúncio foi feito nesta terça-feira, em uma apresentação dos presidentes Scott McNealy (Sun) e Eric Schmidt (Google), transmitida pela Web.

McNealy e Schmidt enrolaram quando perguntados se um desses projetos seria um Office totalmente online, a mais forte especulação desde que a parceria foi antecipada. A principal novidade é que o Java Virtual Machine passaria a ser distribuido no Google Toolbar, a barra de ferramentas que fica acoplada a navegadores como Internet Explorer e Firefox.

O Java Virtual Machine permite rodar aplicações online em qualquer sistema operacional. O componente deixou de ser distribuida no Windows desde o ano passado, por decisão da Microsoft, com a intenção de promover a plafatorma similar .Net.

OpenOffice

A Sun Microsystems mantém o projeto OpenOffice.org, um pacote de aplicativos de escritório gratuito e de código aberto, formado por editor de texto, planilha de cálculo, software de apresentação e outros programas. Por enquanto, um dos propósitos da parceria com o Google seria apenas o de promover o OpenOffice junto aos usuários. "O Open Office está chegando lá, para rodar em todo desktop, como o Java", declarou Jonathan Schwartz, presidente e chefe de operações da Sun.


SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

É, não há império que um dia não veja o pôr do sol :roll:

Por falar no OpenOffice, alguém utiliza a última versão?
Eu o usei alguns anos atrás mas não gostei dos recursos de paginação do editor de texto, concorrente do Word ...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Usei há uns anos atrás e achei muito pé-de-boi (grosseiro) e um pouco truncado nas operações - as máquinas não ajudavam eram muito fracas - porém rodavam o word macio.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Mobi

Post by Mobi »

Usei uma das últimas versões do OpenOffice no meio do ano, quando fui fazer um trabalho no Ministério da Previdência Social, em Brasília. O governo federal tem uma política de uso do software livre que obriga que o micro seja adquirido use software livre, não é seguida em todos os órgãos, mas já está bem avançada no MPS . Achei a versão que usei bem melhor que as primeiras versões que usei. Agora, acho que ainda falta um bom caminho para chegar perto do MS Office, principalmente a planilha e o gerenciador de banco de dados, mas, sem dúvida, melhorou bastante.

Senta a Pua!
Post Reply