Google Earth ajuda a descobrir ruína romana

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Google Earth ajuda a descobrir ruína romana

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Aos detratores do Google (leia-se M$) uma lição de que compartilhar informação - sem caixas pretas - é um caminho no qual todos saem ganhando!
Segunda-feira, 19 setembro de 2005 - 17:02
IDG Now!

Estudando mapas dos arredores de sua cidade através do Google Maps e do Google Earth, o programador italiano Luca Mori "tropeçou" em ruínas do que provavelmente foi uma antiga vila romana.

Segundo o site da revista Nature, que publicou o achado, Mori teve sua atenção atraída primeiramente por uma proeminente trilha que se destacava das terras ao redor por se tratar do traçado de um antigo rio.

Ao lado desse traçado, estruturas retangulares semi-enterradas levou o programador a analisar mais cautelosamente as imagens e concluir que poderia ser resquícios da ocupação humana em tempos remotos.

Além de publicar o achado em seu blog, o Quellí Della Bassa , Mori informou arqueólogos do Museu National de Arqueologia de Parma de sua descoberta. Os especialistas confirmaram o achado e através de elementos de cerâmica concluíram se tratar do pátio interno e uma vila do período da Roma Antiga.

Maiores detalhes só poderão ser informados após a escavação do região, que depende da aprovação das autoridades locais.
:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply