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BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 22 Dec 2017 13:16
by 21_Sokol1
Comandos básicos necessários - recomendado mapear sem usar Alt, Ctrl, Shift.
Signal Ground Crew to Insert/Remove Chocks - para evitar que o "hurricane-force" vento (5 m/s - que segundo a escala Beaufort é "Gentle breeze") do CloD vire o avião parado na pista. E tem "Fanboy" defendendo que esse bug foi consertado. :P

View position #1 (pilot)
View position #2 (observer) - serve para chegar o "6".

Fuel cock #1 - Coloque em "Inner"
Fuel cock #2 - Coloque em "Inner"
Fuel cock #3 - Balanceia os dois tanques - comando "placebo".

Engine #1 select - use para a ignição ou desligar em caso de dano.
Engine #2 select - use para a ignição ou desligar em caso de dano.
All engines select - para controlar os dois motores simultaneamente.

Toggle selected engine (ignition)

Gunsight illumination - toggle ON/OFF

Gunsight Range + ajuste com o equivalente em jardas do valor em metros ajustado em "convergence"
Gunsight Range -

Gunsight base (enemy wingspan) +
Gunsight base (enemy wingspan) -

Primary cockpit illumination (toggle) - se bem que se tiver fósforos iluminará melhor :P
Secondary cockpit illumination (toggle)

Wheel brakes - freia as duas rodas, use em conjunto o leme para o "differential brakes" = frear só uma roda.

Raise undercarriage (or use toggle)
Lower undercarriage
Undercarriage emergency system (toggle)

Raise landing flaps
Lower landing flaps

Open radiator (cowl flaps)
Close radiator (cowl flaps)

Prop pitch +
Prop pitch -

Boost cut-off (toggle)

Supercharger next
Supercharger previous

Aileron trim left
Aileron trim right

Elevator trim up
Elevator trim down

Rudder trim left
Rudder trim right

Directional Gyro +(calibrate to compass magnetic heading)
Directional Gyro -

Course Setter + (know the actual magneticheading)
Course Setter -

Fire MG's + cannons
Engine limits:

+6.5 Boost/2800 RPM - Combat - 5 minutes
+2.5 Boost/2400 rpm - Climb/Cruise

Max Cylinder Head Temperature -260C
Max Oil Temperature - 90C

At Climb Settings or +2.5 boost/2400 rpm - Supercharger gear change altitude: 7800 ft

At Combat Settings or +6.5 boost/2800 rpm - Supercharger gear change altitude: 6300 ft
E, boa sorte tentando ver a parte de baixo do painel para checar as temperaturas dos cilindros e do óleo com o arcaico controle de camera do CloD. :P

TF Wike do Beau: https://www.theairtacticalassaultgroup. ... ghter_mkif

Aqui tem um PDF do Manual do Beaufighter Mk. XXI Australiano - que é um modelo bem posterior:

https://ww2aircraft.net/forum/attachmen ... df.109780/

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 23 Dec 2017 13:06
by 28_Condor
S!

Notei que com Fire MG's + cannons os canhões as vezes atiram as vezes não...

Qual é a convergência ideal pro Beau?

Também não aparece no painel a "cola" com os wingspan do aviões alemães...

SP!

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 23 Dec 2017 17:40
by 28_Condor
S!

Hoje tive um monte de problemas/bugs?, era motor que morria do nada, comandos que não funcionavam...

Do beaufighter eu desisti, tentei usar o Hurri bomber, mas as bombas não denotavam, e, bug menor, o espelho também não :P


SP!

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 23 Dec 2017 18:04
by 21_Sokol1
Mas que comandos não funcionavam?

Para convergência do Beau acho melhor um valor alto - a default do CloD é 333.333 metros o que equivale a ~365 Jardas no Range do Gunsight - mas como o CloD é "CloD!" o gunsigh vem calibrado para 400 jardas.

Já pedi para o TF mudar isso para uma convergência mais usada, ex. 250 jardas, mas alegam que "historicamente" a RAF começou a B of B usando altas convergências.

Pedi então que pelo menos ajustassem o valor da convergência default (333.333) para o equivalente do ajuste default do Range do Gunsight, mas isso é considerado "sem importância". |(

Já que o Beau não é "dogfighter melhor atirar de longe e com a correção do bug que fazia a AI calcular a pontaria dos gunners de forma errada eles agora são letais a ~500 metros. ]:)

Os outros pontos são... "VirPilot Bugs". :P

No Beau as Mg's e canhões usam o mesmo botão (só tem um lá no manche do Mk.I), e os canhões são alimentados por tambores com capacidade de uns poucos tiros.

Quando o tambor esvazia o "Observer" troca o tambor lá no cockpit traseiro, levando uns bons 5 minutos para fazer isso, o que dá impressão de que os canhões estão falhando, já que o "Observer" não avisa que terminou a recarga - até no WarBirds de ~1999 era possível ouvir do tripulante da B-25 H "Read to fire, Sir" quando recarregava o canhão de 75mm. :P

Lançar bombas no Hurricane FB é igual no Bf 109, requer que sejam armadas antes de lançar. :P

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 23 Dec 2017 18:58
by 21_Sokol1
VC (WiP) para o Beau:

Image

Versão "final" (por enquanto): https://theairtacticalassaultgroup.com/ ... 1514324649

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 23 Dec 2017 19:42
by 28_Condor
S!
Lançar bombas no Hurricane FB é igual no Bf 109, requer que sejam armadas antes de lançar. :P
Isso eu fiz, mas mesmo assim não detonavam... será que tem de lançar de uma altura específica?


SP!

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 23 Dec 2017 19:50
by 21_Sokol1
Quando testei lancei de pouca altura - nuns caminhões e explodiram.

A única coisa estranha que notei no FB é que as vezes cai só 4 bombas, as vezes as 8...
e como o comando salvo não mostra resposta na tela (HUD) e nem faz sentido lançar as
bombas só de um lado, então deve ser mais um "It's Clod!".

BTW - A "dashboard picture" realmente não aparece no Beau, ou pelo menos em local visível. :P

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 26 Dec 2017 22:54
by 21_Sokol1
Achei um "Easter Egg" no Beaufighter.

Image

É possível ligar os motores sem usar o I(diota) no teclado, mas clicando nos botões no lado direito do painel. :)

Mas como o CloD é "CloD" não tem um comando ou opção de clicar para levantar a tampa sobre os botões. |(

O único jeito é pressionar o I(diota) para uma partida falsa. Este partida falsa também abaixa a tampa sobre os botões do "Slow Engine Cut-Out" localizados à esquerda, atrás.

Isso que é phod@ no CloD, fazem as coisas pelas metades, desse jeito seria melhor nem fazerem.

A animação dos switches ON-OFF-ON que abre/fecha os Cowl Flaps esta toda errada, funcionando como um comando proporcional, inclusive mostrando o %.
Os controles de flap então só funciona direito no Spit, o resto esta tudo bagunçado, uns com falsas posição "neutral". |(

Apesar de não interativas, as animações de controles nos cockpits do Bo'X dão de 10 a 0 nas do CloD. :!:

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 27 Dec 2017 09:33
by 21_Sokol1
"It's CLoD". :P

Fizeram uma enjambração com os inúteis Magneto Switch - que nos outros aviões são placebo e só serve para fantasia durante o 'start-up' :

Ligando os 'Magneto switches' do Beau, as tampas do "Stater buttons" e do 'Slow Running Cut-Out" automaticamente abrem. :)

Basta ligar 1 magneto switch para levantar as tampas, os outros serão ligados automaticamente quando usar o "starter button", pois o efeito "placebo" (switches "automáticos") dos outros aviões continua ativo.

Re: BLITZ - Beaufigther "Pilote Notes"

Posted: 31 Dec 2017 13:05
by 21_Sokol1