DCS: Mirage 2000C

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by 28_Condor »

S!

Vixe o cara quer curvar com o Mirage?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by 40_Griffon »

Não resisti, comprei e não me arrependi!!! :lol:

É uma aeronave apaixonante em termos de sistemas de controle de vôo. Super manobrável, muito dócil nos movimentos e faz curvas tão bem quanto o Flanker, pode ser considerado o segundo caça(flyable) mais manobrável do DCS World, na minha opinião. Fly-by-wire faz toda a diferença.

A parte de armamento, como eu já suspeitava não é das melhores, o melhor míssil do 2000C é o Magic II de curto alcance, é o Sidewinder dos franceses.
O Super 530D pode ser comparado com o AIM-7M (precisa do radar iluminando o alvo) dos Murricas, contra alvos lentos e pouco manobráveis ele é letal, porém se for contra alvos mais manobráveis e que principalmente usem chaff, mesmo no range perfeito para KILL (10nm) você perde o míssil na certa, a resistência dele contra ECM é horrível.

O workload no cockpit é grande, principalmente para operar o radar, já estou pensando e me juntar a alguns "chorões" lá no fórum da Razbam para pedir uns toggles para o radar. Tem muita coisa do radar que com uns toggles poderia resolver e mesmo assim ainda manteria o nível de simulação, mas os cocksuckers do full real estão lá com a mesma ladainha que falaram pra mim no Mig21. Bora lá ganhar mais uns bad reputation points. :lol:

Fica a dica para quem quiser ai voar um francezin e brincar de piloto do GDA. :lol:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by 28_Condor »

S!
O workload no cockpit é grande
Putz, tenho vontade de me introduzir nos jatos (principalmente com esse) mas não tenho paciência para isso. Fazer macros não rola?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by 40_Griffon »

Até rola cara, mas é que eu não tenho mesmo prazer em brincar com isso que nem o Tio Sokol tem. Da até pra criar os toggles manualmente via arquvos .lua, porém a cada update eles vão pro saco. :P

Mas, vale a pena, se te servir de consolo, o workload dele é menor que o do Mig21 que além de ficar aquecendo radar (o 2000C também tem um pré heat mas é menor) tem que ficar mexendo toda hora na parte de filtros de interferência do terreno e outras "frufisses". :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by 21_Sokol1 »

Condor, o único jato "moderno" que tenho é o Mig-21 e gosto dele, perto de um "IL-2" tem muita coisa para operar - dependendo da situação - por exemplo se estiver atacando o solo usando bombas e quiser mudar para canhão não é só apertar o botão 2 ou 3 do joy, precisa selecionar o novo tipo de armamento, as IRL.

A graça destes aviões é justamente isso - e nem de longe é "realistic simulation" que propagam - comprar isso para apertar E para ligar motor, F para flaps e etc. não vale a pena (IMO), vá brincar com War Thunder que se divertirá mais. :P
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by calinho »

No momento o que me incomoda é o radar, que não consegue manter o travamento em nada, e só detecta alvos a menos de 20 milhas. A razbam já disse que estão trabalhando pra consertar isso no 2.0. Mas uma coisa, o R3R do mig-21 ta melhor que o Super 530 :lol:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by 40_Griffon »

calinho wrote:No momento o que me incomoda é o radar, que não consegue manter o travamento em nada, e só detecta alvos a menos de 20 milhas. A razbam já disse que estão trabalhando pra consertar isso no 2.0. Mas uma coisa, o R3R do mig-21 ta melhor que o Super 530 :lol:
Calinho, você está ciente de que para manter o alvo travado no radar é necessário dar dois cliques no botão que você usa para "Lock Target"?

O radar do M2000C fica no modo TWS e depois da segunda clicada no botão de lock ele fica só no modo de acompanhamento de alvo. Estava ficando louco ao tentar descobrir como manter o radar no alvo até que achei o video deste cara.
https://www.youtube.com/watch?v=LPT5KptzPUo[/video]

Estou :inlove: com o Mirrage, já manjo do ramp start, modo AA e agora vou passar para o modo AG que parece ser bem interessante, da até pra usar o JTAC para iluminar o alvo pra você dropar umas GBU's guiadas a laser mesmo não tendo pod pra isso.
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS: Mirage 2000C

Post by calinho »

Sim, estou ciente disto. No video acima, deu pra perceber a dificuldade em manter o lock no alvos, mas provavelmente foi chaffs mesmo.
Post Reply