"Guncamera" no CloD

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

"Guncamera" no CloD

Post by 28_Condor »

S!

Guncamera mesmo, daquelas que disparam e param pouco após é meio difícil de fazer porque todos os gravadores de vídeo são toggle, isto é, quando ao segundo disparo você desliga a gravação...

Então fiz uma gravadora customizada de kills, você grava e para quando quiser utilizando o botão vermelho do Warthog, bem cômodo e pouco usado no CloD porque este não tem aviões com foguetes (se usar este ainda há outros dois disponíveis HW).

O negócio é simples, fazer um .bat que carregue o CloD e o JoyToKey:
@echo off

start "" "D:\IL-2 Cliffs of Dover\Launcher.exe"
start "" "E:\Documentos\1C SoftClub\JoyToKey\JoyToKey.exe"

Exit
Depois é só usar o JTK pra ligar o botão do joy à tecla que inicia o Shadowplay ;)

A vantagem do shadowplay é que grava em alta qualidade sem gastar recursos e ser carregado à parte. Para configurar o shadowplay tem este tutorial simples:

http://www.tecmundo.com.br/video/53526- ... outube.htm

A gravação do shadowplay no meu monitor é de uma qualidade indistinguível do próprio game, no youtube não fica tanto mas fica muito bom também:

https://www.youtube.com/watch?v=qa1S4Wv ... e=youtu.be[/video]

Por algum motivo que desconheço o shadowplay guarda seus vídeos do CloD como sendo do "Tom Clancy's Ghost Recon Phantoms" :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 44_Santo »

Eu não tenho certeza, mas acho que na RL a maioria das guncams eram acionadas manualmente pelo próprio piloto.

Mas guncam com um monte de ícones eu nunca vi. :lol:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote: Mas guncam com um monte de ícones eu nunca vi. :lol:
Image

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
Guncamera mesmo, daquelas que disparam e param pouco após é meio difícil de fazer porque todos os gravadores de vídeo são toggle,
Todos não o OBS (free) permite configurar atalho para iniciar e um para parar (uso RCtrL+F11 e RCtrl+f10). :P
Eu não tenho certeza, mas acho que na RL a maioria das guncams eram acionadas manualmente pelo próprio piloto.
Em algumas "gum cam "como as inglesas, é usado a "Combat Cam acionada independente do gatilho, assim se veem perseguições antes dos tiros.

Já as "gun cam" de gringo é na maioria no gatilho, começam a gravar junto com os tiros e duram uns ~10 segundos.

O esquema no gatilho do P-51:

Image

Permite acionar a camera antes, só apertando o primeiro estagio do gatilho, ou se "estiver com raiva" vai tudo junto - o normal. :P

O gatilho do Warthog (X-52, X-65) é igual, tem dois estágios, podendo ser usado da mesma forma.
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Apr 2015 17:24, edited 1 time in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 28_Condor »

S!

Isso aí é só um teste rápido da qualidade de gravação do shwadowplay... é uma dessa missões vanilla do CloD, nem mudei os settings :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 28_Condor »

S!
Em algumas "gum cam "como as inglesas, é usado a "Combat Cam acionada independente do gatilho, assim se veem perseguições antes dos tiros.
Bom, então em relação ao spits/hurris fiz certo :P

Como era nos planes alemães?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

Pior é que não vi nada de "gun cam" neste vídeo, só um "Go Pro in cockpit action". :P :rofl: :rofl:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 28_Condor »

S!

É claro que não, precisaria haver um sistema de gravação de track in-game com opção no-cockpit, mas mesmo que houvesse seria bloqueado pelo ATAG...

É só uma facilidade pra gravar rapidamente uma oportunidade de kill, em vez de deixar o gravador tabajara do CloD ligado desde o início...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

O efeito "gun cam" - só visão da camera - dá para fazer passando a track (do jogo) e regravando em 'Wonder woman" com o destravador do ATAG, tipo do '46.

Mas para o que voce quer, com a "Go Pro" :P gravando só os momentos de acão, o esquema esta bom.
O díficil é definir um tempo para parar a gravação que não seja pouco nem muito, pois nunca se sabe quando ai atirar novamente.

Para eviar isso acho que precisaria de uma macro complexa (T.A.R.G.E.T.), que defina um tempo padrão, por ex. 15 segundos, mas se o gatilho for apertado antes, interrompe e recomeça simultaneamente. Ai tem que pedir para os gurus de programação de joystick.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, se o Bandicam tivesse uma tecla pra gravar e outra para parar isso seria fácil porque neste dá pra setar na escala de segundos o tempo de gravação. No OBS dá pra setar o tempo de gravação?

De qualquer maneira, o meu jeito já está bom, pra uma guncam de verdade os devs é que deveriam colocar uma feature que a simulasse (o que não deveria ser nada difícil, pô :^) )...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

Bem, sempre achei essa idéia de "gun cam" em jogos meio "jiriko" porque não se vê quase nada...
No warbirds 2,7x o que a gente tinha era um programa que tirava screenshoot em sequência, não havia gravação de jogos na epóca, então gravava-se uns 2/3 segundos a uns 10 quadros por segundo. :lol:

Testando a "Condor's GoPro Combat Camera" ;) com o OBS acionado pelo gatilho, para interromper a gravação usei outro botão*, não permite setar tempo, pois é primordiariamente para "streaming".

https://www.youtube.com/watch?v=niXpjNzV_Ag[/video]
Reduzi o vídeo para 1/2 velocidade para "encher liguiça" já que as cenas são curtas.

O problema é que esquece de parar a gravação pois fica focado no alvo, principalmente se deu overshoot.
* O botão de parar algumas vezes falhou, usei o F10, que no jogo alterna o "modo mouse", tenho que testar com uma tecla exclusiva.

Para os produdores não seria difícil implementar, e faria sucesso com os "virpilov", no Mig-15 da DCS tem uma tela gun cam quando acerta o alvo, mas é muito rápido e fora de hora.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 28_Condor »

S!

Pô, ficou legal a edição :D

O shadowplay tem um botão toggle mais preciso...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

O mesmo vídeo na velocidade normal e com o som, note que atirei várias vezes, o que complica a idéia da "gun cam" acionada só pelo gatilho.

https://www.youtube.com/watch?v=1dbf3P8aMhI[/video]

E foi só mudar a resolução do desktop - extendida para outro monitor que a tela de captura do OBS deu xabu, ficando reduzida... |(
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

Isso ai deve ser patente do avô do Condor. :lol:

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: "Guncamera" no CloD

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
O shadowplay tem um botão toggle mais preciso...
O problema não era com o OBS, é que esqueci um "Ctrl" numa das caixas do JoyToKey e ficou Ctrl+F10 para interromper a gravação, e no OBS estava só F10. Limpei e testei novamente, ficou "bullet proof". :)

Gravou até um "take" de apenas 1 segundo.
Post Reply