DCS - Decolando e pousando

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

DCS - Decolando e pousando

Post by 28_Condor »

S!

Bem, estando ainda de licença médica e meio sem condições pra dogar ( :yawn: ) estou me dedicando mais à curva de aprendizado no DCS :P

As primeiros ensaios são com o P-51 que, embora já conheça, ainda assim é um desafio no pouso (vide vídeo).

https://www.youtube.com/watch?v=8fNWhp6 ... e=youtu.be[/video]

Minhas primeiras tentativas no Bf K-4 e no Dora (sem consultar nenhum manual, mais na raça) foi um desastre :P

Os dois até que soçobram quase inteiros, mas controlá-los no pouso/decolagem é muito mais difícil que no IL2/Bo$ :tmi:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 21_Sokol1 »

O "cold starter" ai não foi nada pelo manual. :lol:

Mas notei que se deixar o throttle todo atrás o motor pega mais fácil do que se tentar usar os 2.5' recomendados no manual (real e da ED). E nem precisa "warm-up"...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 28_Condor »

S!

Uai, foi sim, é verdade que a patroa ficou me atrapalhando um pouco e por isso atropelei uns passos (pilotos de verdade não tem essas "interferências" :P )... mas rola bem assim mesmo. Na verdade, se der um Rwind+Home sai igual ao start-up do Bo$$$ |( ... me pergunto se no MP o admin tem poder ou não de bloquear os comando "mágicos" :^)

Vou tentar isso do trottle, mas as vezes que não deixei os 2.5 não pegou, a não ser que esteja me lembrando errado...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 21_Sokol1 »

Nesse seu vídeo ligou com o throttle todo para trás e prop pitch no meio, pelo manual é throttle aberto 2,5 polegadas e prop pitch fine (para frente) o que deixa a hélice mais leve.

O problema de mover o throttle é que se passar dos 2,5' fica díficil pegar e se usar o starter por mais de 15 segundos o motor engripa que nem a equipe de terra da jeito. Como pega fácil deixando para trás estou escrevendo meu manual, decolagem é com ~50% de motor. :lol:

Mas do jeito que esta esse engine da DCS não serve para WWII, os outros aviões somem (não fica nem dot) a uns 2 KM. :o
Fui treinar lançar mísseis num Huey com o Su-25 e quase precisei colocar uma lupa na frente do monitor, o "moderno" R-60 só "locka" se estiver alinhado com o alvo.

BTW - P-51D Mustang (ED) manual: http://www.digitalcombatsimulator.com/e ... manual_en/

Tem uns "misspelling".
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 28_Condor »

S!

Vixe, será que esqueci? :P
Mas do jeito que esta esse engine da DCS não serve para WWII, os outros aviões somem (não fica nem dot) a uns 2 KM. :o
Será que não tem arquivo config pra isso? No il2 do oleg dava pra mexer em tudo isso, no DSC parece tudo mais 'caixa preta'...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 28_Condor »

S!

Por falar em caixa preta, como usa o combined arms? Comprei essa bgaça e não apareceu nenhuma aba mais friendly para manejar os veículos...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 40_Griffon »

S!

Por falar em caixa preta, como usa o combined arms? Comprei essa bgaça e não apareceu nenhuma aba mais friendly para manejar os veículos...


SP!
Você deve apertar F11 e ai vai aparecer aquele mapa, ai você procura pelas unidades terrestres disponíveis (tanques, apc's, AAA) e clica em cima delas, lá em cima na aba superior vai aparecer um ícone pequeno que um tanquinho, clica nele e assim você passar a comandar a unidade selecionada. Se não aparecer esta opção, é porque não esta modelado ao controle desta unidade. Você pode fazer a mesma coisa com os aviões que estiverem voando ou em terra, basta ter o módulo. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 28_Condor »

S!

Valeu, LuisF ;)

Mas não tem algum manual por aí com a operação dos mesmos? É fácil?

Achei que junto com o módulo a DCS iria baixar um manuel também :wasntme:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 28_Condor »

S!

Consegui jogar a até acertar várias coisas, mas um manual explicando como usar as miras e comandos melhoraria as coisas :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS - Decolando e pousando

Post by 21_Sokol1 »

Post Reply