Arrumando os trecos

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Ficou uma bosta :tmi:

Image

Image

A altura do stick ficou muito grande, a base quadrada de 12x12 que eu mandei cortar fica roçando na perna e arranhando. A unica peça que ficou boa foi a do throttle. :lol:

Depois do carnaval vou dar um pulo lá pra ver o que posso fazer. Alguma ideia ai pra ajudar, Sokol?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Isso ai é o suporte do joy ou do throttle (ou os dois)?

Para o joy o idel é sem o quadrado da base, só um círculo no tamanho exato da base do Warthog (sem o quadrado). Aparafusa ele lá, quando não estiver usando encosta.

Se for deixar deste jeito arredonda os cantos destas chapas, ou pode "acabar falando fino". :rofl:

É bom pintar logo essa ferragem ai, esta só com um fundo (Zarcão) meia boca.

Tem umas peças de plástico - ponteiras - que encaixa dentro destes tubos, servindo de pés, compra em loja de móveis para escritório.

http://sp.quebarato.com.br/sao-paulo/po ... 5B935.html
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

A primeira foto é do throttle a segunda do stick.

Vou dar uma cortada nas pernas pois ficaram muito compridas, a chapa onde parafusa o stick eu vou dar uma arredondada.

Vou fazer os ajustes e depois vou pintar, vou ver o que vou consguir fazer com isso ai :puke:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 28_Condor »

S!

A Macbare tem um cockpit mais em conta, mas ainda assim salgado:

http://www.macbarecockpits.com.br/loja/ ... funcional/

Cockpit pelo preço de um carro popular:

http://www.realgame.com.br/?menu=produtos&p=293

:P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Pois é, os negócios prontos são o olho da cara e pode ter certeza que o valor do frete que é por transportadora também é um soco na boca. Fora que esse é trambolho, um negócio legal pra gente seria um suporte tipo o JoyLoc, nos já temos o móvel, bastava apenas estes suportes para termos uma simulação mais precisa e confortável.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Sei não mas um JoyLock num rack igual o Condor vai desmontá-lo. :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Griffon,

Cadê o vídeo do HOTAS stand "in action"? :)

Condor,

Visite a loja de material de contrução do bairrio e dê uma de encanador:

Image

Image

Image

A tampa (Endcaps) na qual o "precioso" é aparafusado permite desencaixá-lo da do tubo base (Long sewer pipe) para trancar no armário. A segunda tampa (Endcaps) colada no tubo base permite aparafusar no "quadrado" do Wh'. Acho que a junta (Muffs) é para permitier desmontar a base - para colocar junto no armário, ou or questão de compatibilidade, já que o tupo aceita tampa apenas num lado.

Opcionalmente encher o tupo com areia (dentro de sacos plástico - para evitar "acidentes") deixa a base bem firme.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Não rolou Sokol, trouxe os ferros aqui pra gráfica pro pessoal usar como porta ferramenta :lol:

Vou sossegar o facho quanto a isso por hora, quem sabe lá dos IUESSEI eu não consiga comprar um Playseats com um bom preço? Ou mais pra frente eu encontre algo que sirva. Os serralheiros aqui não sabem de nada...

E BTW, como o cara consegue utilizar pedais com esse "tubo do Mario Bros" ? :tmi: O cara dever ter pernas articuladas que nem um boneco do Max Steel.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Os tubos são de 110mm, suponho que o pedal dele não seja ... CH. :lol:

Vende o suporte para o Condor. ;)

Serralheiro sabe fazer (marrom)... portão. :rofl:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Vou vender não, ficou uma porcaria, se eu cobrasse dele R$ 100,00 reais ainda não valeria a pena. A não ser que o Condor seja serralheiro :lol:
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Arrumando os trecos

Post by SK_Sparrer »

S!

Griffon, essa idéia é muito boa, e de execução muito facil....vale a pena fazer isso sim. A unica pergunta é a seguinte...ficou estável ? sem ficar manco, balançando e tal?

O que você precisa ter claro é o dimensionamento das peças componentes (altura, distancia e tal) que qualquer serralheiro meia boca faz

Essa base quadrada aí é coisa muito simples, pede pra ele arredondar com um maçarico (uma tampa de lata de tinta serve como gabarito para a tracagem...se for de tamanho suficiente....alias nem isso precisa, é só falar qual o diametro da bagaça que se ele for um ajudante consegue fazer. Depois que ele cortar no maçarico só passar um disco flap(ele conhece) para fazer o acabamento (retirar as rebarbas)

O cara tuxou um baita cordão de solda aí, significa que se você quiser da pra aproveitar algum dos tubos quadrados, mas a outra tem quer sacrificada pois o metalon é muito fino. O certo é apenas pontear, em seguida testar a peça, se ficar ruim é só retirar o ponto e mexer denovo. Quando ficar bom, só completar a solda....alias uma ponteada boa aí já resolve pois nao tem carga nenhuma). E ele tem que dar acabamento na solda em baixo pra nao ficar jogando e a peça ficar bem paralela ao chao

Recomendo tb tampar as pontas dos tubos quadrados para evitar visitas indesejaveis dentro dos tubos

Esse metalon aí, desse tamanho, o cara tem de baciada.....cada portão que ele faz sobra um punhado de retalho que ele pode usar. Barganhe nesse quesito.
Pra essa subida vertical, ele poderia usar uma simples barra chata, que ficaria super fino(~1 pol). Mas você tem que colocar no mínimo 2 parafuso aí pra essa regulagem(em baixo e em cima), um só vai ficar jogando. O parafuso pode ser de cabeça arredondada e uma borboleta pra apertar. Quando o parafuso ficar roçando, é só comprar outro....baratim. Os furos devem ser equidistantes de X. Neste caso a regulagem de altura vai ser de X em X

Pra pintura, um zarcao + tinta serve. Mas para ficar lindão, se galvanizar e pintar(ou nao) fica show....(e bem mais caro). Ele teria que juntar a sua peça e mais um monte pra mandar para uma galvânica, já que elas trabalham com uma quantidade mínima ...Ficaria em torno de R$1,50 por kilo e isso aí nao tem nem 20kg. Caso galvanize, tem que fazer um pequeno furo(uns 11mm) nas extermidades para a peça nao estourar dentro do tanque de galvanização. Outra opçao tb é jaterar e pintar com uma tinta PU, que iria proteger bem a peça. Nessa duas opções você terá uma peça que dura uns 15 anos de boa aí nessa maresia e uns 30 sem. MAs um zarcao simples e uma tinta ja tá pra lá de bão. É ridiculo ele te entregar essa porra sem pintar nada...cuidado pra nao pegar tetano :lol:


Se ficar estável, é uma belíssima opção, basta dimensionar bem. O PVC vai ficar um tramabolhao perto desse aí.....e por ser muito leve talvez nao tao estável. Caso opte por PVC aí tem a Corr Plastik que sao mais baratos, ou qualquer outro de 2 linha(é só falar cm o vendedor).....alias esses tubo aí tb tem de porrada de retalho em loja de construção ou mesmo em obras, você consegue baratim ou até de graça. Se fosse mais perto eu ate te arrumava uns :lol:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Já estou trabalhando em outro projeto, bem mais profissional e o cara que so trabalha com a fabricação de cockpits de caça. Em breve trago as boas novas e de quebra acho que vai dar pra ajudar o Condor também. :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arrumando os trecos

Post by 21_Sokol1 »

Já entendi, o Grifon quer um negócio "xique" para mostrar no forum da ED. :lol: :rofl:

Perto do meu suporte feito com "tábuas de caixote" esse de ferro ai tem bom potêncial, falta é ajustes e acabamento (Condor, ofereça 99,99R$. :)

BTW - Suporte para instrumentos musicais:

Image
Image

O trupé não deixa mancar.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 40_Griffon »

Vai ficar assim agora :rock:

Image

Image

O meu é do clamp da mesa até a base de baixo, com medidas personalizadas para o Stick do Warth e para o CH Pro Mandioca. Ficou os dois por R$ 380,00. Com mais R$ 400,00 reais o cara faz com os painéis com switches, mas ai fica muito caro pra mim e fica muito com a cara do F-16. Negocio é só clampear na mesa e ser feliz, não corro mais o risco de ficar incapacitado de fazer Griffonzinhos. :rofl:

E ai Condor, quer também? Te passo o contato por Facebook do cara, é de SP ai fica até fácil de você ir retirar.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Arrumando os trecos

Post by 28_Condor »

S!

Opa, eu gostaria sim 8)

Só não sei se essas medidas vão servir no meu, que tem a tampinha inferior do teclado...

Image

Vou passar a régua pra ver como é que fica :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply