Sugiro a você usar o princípio K.I.S.S.
No throttle SFS inicialmente não instale o HALL, use os pot's que estão lá, só terá que saldar um fio mais em cada um (vide naquele outro projeto que postei esta semana), provavelmente dura ainda um bom tempo. Assim poderá testar/usar o SFS enquanto prepara o HALL:
O caso é que as alavancas do SFS tem um grande curso, tipo uns 100~120 graus, por isso o potenciometro que é usado é comprido, acredito que o esquema "Doc.Aviator" não se aplique nele - o imã provavelmente ultrapassará o curso do sensor.
Assim terá que montar o HALL como um potenciometro e gira-lo através de uma alavanca - use linkagem para aeromodelos, o que complica um pouco esta solução é que o espaço entre as alavancas e fundo da caixa é mínimo, assim terá que montar as linkagens de lado.
Ou quem sabe fazer uma nova base, o que inclusive ganharia espaço para chaves a la Warthog.
Aqui tem outro exemplo de montagem do HALL como um pot' - meio "heavy dutty" pois usou dois rolamentos em cada um!
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/t ... ost3674791
Quanto a usar o BU0836A no throttle é o mesmo princípio do joystick, pot's na entradas de eixos do BU e botões/HATS nas columns x rows.
A uns 5 anos atrás fiz este mapa do SFS para uns gringos do SimHQ, com poucas modificações aproveitará a fiação original, agilizando a instalação do BU0836.
Como o Imageshack esta bloqueando as imagens (para quem não pagar) clique em "Download image" e salve o desenho.
http://imageshack.com/f/jlsfs2j
O "change to" indica o que modificar na chave de duas posições 7-8, basicamente remover dois diodos paralelos e colocar só um 1N4148 na entrada do fio azul, assim como deverá colocar um diodo deste na entrada de cada botão para adequar a Matriz do BU.
A chave 20 no SFS original é ligada como se fosse apenas um botão, lique em dois diferentes para ter mais utilidade, será o único fio a acrescentar dos grips para a base.
Este esquema não inclui dos botões/LEDS da base, se quiser usá-lo veja se é possível montar as alavancas invertidas, assim ficam para o lado do "piloto", mais acessíveis.
Sokol1