[RoF] Visão externa, mouse

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

[RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Como faço para desabilitar a visão externa? procurei mas não achei nos settings :P

Além de querer testar o full real queria ver se desabilitando as externas o controle do mouse (e o JTK) fica bloqueado... Fui entrar lá pra jogar e o JTK. Perguntei se o server bloqueava o uso do mouse, mas disseram que não...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by Redsoldier »

Minha visão "head free" com o mouse fica bloqueada nos servers full reais.
Meto Alt + F1 e ele permanece na mesma camera travada do cockpit =/
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Testei, é um bug mesmo, lançei um server com visão externa bloqueada e por tabela bloqueou o mouse no cockpit :@

Mo raiva que tenho no RoF são esse bugs 'convenientes' que ferram com quem não quer usar trakcIR :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Redsoldier, se voce puder coloca teu exemplo também:

http://riseofflight.com/Forum/viewtopic ... 17#p444117

Um carinha do syndicate disse que ele conseguia, mas eu não consegui nem voltando aos comendos default.



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

É a segunda vez que eu posto;

http://riseofflight.com/Forum/viewtopic ... 47#p444847

Será o benedito que é de propósito para obrigar a gente a comprar o TrakIR? :@

Não consegui usar o NewView, consegui usar o JTK, me bloqueiam o bendito mouse nos servers full real (onde eu gosto de voar) :@ :@ :@


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by Redsoldier »

Só fui re-ver o tópico agora. Respondi também lá nos dois tópicos pra ver se alguém dá uma resposta... Até lá o jeito é jogar em servidor com camera externa :/

Eu nao me lembro de ser assim em versões anteriores.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!
This problem is driving me crazy.
Valeuzão, Redsoldier, tirou as palavras de minha boca :D

Realmente isso é alguma cagada desse último patch (e depois nois reclama dos patches do CloD :P ).



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Outro bug que só passou a dar depois desse último patch é que o laucher.exe trava após uma mudança de missão online, off-line continua normal. Alguém mais tem?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Redsoldier, tenta fazer o que recomendo aqui:

viewtopic.php?f=53&t=21820

Descobri que as panviews também desbloquearam o uso do mouse enquanto eu estava no SYNDICATE server :)

Não sei o que tem a ver, mas é preciso recarregar as configurações default para o hat para que funcione, e isso pode ser necessário mais de uma vez, já que as vezes dá um revertério. Por isso, é bom criar um profile com essas configurações dafault do hat + as suas (motor, armas, etc) mas que não mexa com as configurações das visões e camera (eu só modifiquei a da centralização, que coloquei no botão 3 do joy).

Ah, cada vez que recarrega o profile é necessário reassinalar o pedal, porque também não sei, se já tá lá :P

Tenta aí para ver se dá certo :)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by Redsoldier »

Po condor, eu deixei no default, coloquei speed no SNAP, camera no PAN (o settings nem me deixa colocar speed em PAN, de toda forma), e ainda assim não deu certo.
Quando eu tento usar o mouse pra controlar a cabeça ele fica voltando ela pro meio, quando eu uso a camera msm (numpad) ele vai "arrastando" a cemera, quando eu largo ele centraliza denovo... Não ficou como a camera do IL-2 :(

Será que fiz algo errado? Mas aqui nao deu certo.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Bom, comigo oritual foi assim: deixei em SNAP, camera no PAN e dei Ok -> nas opções de controle de cabeça cliquei em laod profile e escolhi dafault (não utilizei o botão default lá embaixo)-> uma vez carregado modifiquei só o centralizar para outro botão e reassinalei meu pedal na opções de controle do avião -> salvei com outro nome -> dei APPLY... e aí funcionou.

O diacho é que as vezes tem que fazer isso mais de uma vez, ainda não descobri porque.

Mas o caso é que num momento ou outro funciona, então não é um bloqueio definitivo,é algum enrosco dos controls, aliás, a parte mais criticável do RoF (embora a navegação seja boa) |(

Se está em PAN, em tese, todas as visões deveriam estar liberadas...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Desde o patch 1.028 minhas PAN views tinham ido pro saco... felizmente temos na casa um santo na casa que faz milagres :rofl:

O milagre foi que o santo esatva com um RoF virgenzinho da silva, então, apos tentarmos usar o default.map novo dele sem sucesso simplesmente peguei a pasta input e colei sobre a minha e presto! funcionou...

Agora é ir tentando configurar a bagaça do controls sem estragar as views, e tentar descobrir qual exatamente o arquivo ou melhor a linha de código nele que faz toda essa bagunça assim no próximo update não seja necessário reaplicar de novo todas configurações pessoais...

As PAN views nativas do RoF são muito funcionais, dispensam o uso do mouse via JTK, e ainda pode-se usar um 6DOF pressinando Shit+hat :)

Fica assim:



Vou deixar o arquivo aqui para quem quiser experimentar. É bom fazer um back up do antigo antes, caso dê algum problema ou para salvar configurações pessoais do curves, por exemplo.


SP!
Attachments
input.7z
(1.4 MiB) Downloaded 292 times
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by Redsoldier »

baixei, só preciso atualizar o RoF.
Condor, no vídeo vc parece que testou com o hat, funciona bem com o mouse tb?
Precisa configurar alguma coisa pra poder controlar a visão tanto com o hat quanto com o mouse?
Redsoldier

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by Redsoldier »

double_post
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [RoF] Visão externa, mouse

Post by 28_Condor »

S!

Não teste ainda, mas acho que o mouse deve ainda travar do mesmo jeito com a visão externa bloqueada...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply