Tia Bodoquete,
Voce notou que este jogo não é como Dead Space e Cia, em que se mata horda após horda de zumbis e mais nada?
Alias, atirar em zumbis é a última coisa que você deve fazer.
O DayZ tem um misto de survival e estratégia, alem de matar os zumbis por motivos óbvios, já que eles querem o seu sangue voce deve procurar armas melhores, comida, agua, remédios, abrigo, equipamentos, fósforos para acender fogo para cozinhar suas latas de feijão... revistando corpos e construções. Me lembra o S.T.A.L.K.E.R.
E também tem que se preocupar com os outros jogadores (humanos) no game pois eles podem ser seus aliados (Survivors) ou inimigos (Bandidos). Voce se torna bandido dependendo de sua atitude em relação a outros jogadores.
Alie a isto os enormes mapas do ArmaII (225 KM2). Este mapa com percurso percorrido esta num AAR postado no SimHQ, o cara andou tres horas, não matou nenhum humano...
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/t ... ost3582708
Não creio que faça sucesso com o tipico jogador (de FPS) daqui.
Copiado do tópico homonimo do Nigosky no Adrenaline:
Características
Zumbis: São rápidos, podem escalar e nadar, porém eles tem que parar para te atacar.
O melhor é atirar o mais rápido e precisamente possível quando eles estiverem atrás de você.
Eles também podem ser encontrados fingindo de morto no chão, tome cuidado e não
chegue muito perto ou eles podem morder você.
Os zumbis podem só te machucar e te matar, não há uma mecânica de infecção.
Uma vez que eles tenham notado alguém, eles entram numa espécie de modo fúria e vão uivar/gritar, perseguir e NUNCA vão parar.
Alguns zumbis não tem voz, fazendo com que eles sejam difíceis de identificar, zumbis "macacos" são uma espécie especial de zumbi, que andam de 4 e são muito mais lerdo e fáceis de matar.
Loot: Raro e extremamente valioso.
Armas, munição, comida, água, suprimentos médicos, equipamentos de navegação e iluminação, são todos essenciais para sobrevivência e só podem ser encontrados em assentamentos.
Cidades, vilas, fazendas e etc.
Quanto maior o assentamento, melhor o loot é, porém maior é a quantidade de
zumbis.
É tudo baseado em risco x recompensa.
Você vai invadir fazendas isoladas atrás do básico?
Ou você vai se aventurar numa cidade de mortos-vivos com
companheiros atrás de melhor equipamento?
O tipo de loot que você encontra depende do tipo do local que você procura.
Bases militares vão conter equipamentos militares, nos hospitais você pode encontrar remédios e pacotes de sangue, enquanto em celeiros você pode encontrar shotguns e rifles de caça,
etc.
PVP: É "opcional". Você pode se juntar a outros sobreviventes ou caçar outros pelos suprimentos.
Jogadores que constantemente ataquem outros jogadores são denominados "bandidos" e tem uma skin diferente da usual para serem facilmente distinguíveis, te dando a ideia de quem é confiável e quem não é.
Isso é medido através do contador de "Humanidade", se sua humanidade cai abaixo a um certo valor, você se torna um bandido.
Você pode diminuir sua humanidade atirando em outros jogares primeiros (jogadores que sofrerem ataques tem até 2 minutos para atirar de volta sem penalidades) e subi-la curando outros.
Armas: São bem variadas. Armas "civis" como rifles, bestas e pistolas são comuns, mas sendo um estado pós-soviético, AK's e outras armas militares também são encontradas.
NVG (Night VIsion Goggles) está entre um dos mais raros e mais difíceis loots de serem encontrados, te dando uma enorme vantagem a noite, normalmente são encontrados junto a flares ou sozinhos.
Bestas, apesar de serem fracas tem flechas reutilizáveis e silenciosas, tanto para players quanto para zumbis. (Qualquer um num raio de algumas milhas vai escutar tiros e descobrir de onde eles vem.)
Veículos: São um inferno de conseguir, mas garantem bônus imprescindíveis, eles SEMPRE aparecem
quebrados (exceto barcos) e precisam ser reparados.
Você pode encontrar peças para conserto pelo mapa perdidas junto dos loots.
Vários carros, jipes, caminhões, humvees, helicópteros e barcos são encontrados pelo mapa e podem ser usados.
Conseguindo consertar um deles vai te recompensar com uma mobilidades muito acima de qualquer jogador a pé, sendo que alguns veículos tem espaço adicional para carga e alguns helicópteros vem com armas pesadas para defesa já com munição nelas.
Construções: Ainda estão sendo implementadas no jogo, sacos de areia, tendas (já no jogo) e possivelmente "safe-zones", tudo está na lista de "to-do" dos desenvolvedores.
Existe uma "entrenchment tool" em forma de pá no jogo, mas ela precisa de um "enginner pack" e eu não tenho a menor de ideia de como eles funcionam juntos.
Provisões: Incluem comida, água e refrigerantes.
Você começa com um cantil que pode ser reenchido quando necessário em qualquer fonte de água (incluindo o oceano).
Você tem um fácil entendimento dos medidores de sede e fome no canto direito da tela, verde
significa que está tudo bem, enquanto vermelho significa que você está com fome/sede.
Próximo a deles também há um medidor de sangue em forma de gota, que tem um simbolo de mais (+) dentro quando estiver sangrando.
Navegação: Mapas, relógios e bússolas são extremamente valiosos, saber qual direção é o norte, que horas são, onde você quer ir e onde você está pode te salvar um bom tempo além de te manter longe dos zumbis.
GPS são raros, porém também estão no jogo.
Sistema Médico: Você pode sangrar, quebrar ossos e experimentar a dor. Perca muito sangue e sua visão vai ficar esbranquiçada e você vai desmaiar constantemente.
Quebre um osso e você não vai poder andar muito menos correr.
Sob dor você vai tremer incontrolavelmente, fazendo com que mirar na 1ª pessoa bem difícil.
Dor se parar com analgésicos (painkillers), sangramento é curado com bandagens e ossos
quebrados são reparados com morfina.
Sangramentos podem ser vistos por qualquer é (é bem dramático).
Assim que você desmaia, uma ampulheta mostra quanto tempo você tem antes de morrer, um jogador próximo pode te reviver, desde que tenha os suprimentos necessários.
Ciclo Diário: Nesse momento o ciclo é de 1:1, um minuto de jogo é igual a um minuto na vida real. Todos os servidores imitam a hora real, se é noite onde o servidor está, é noite no jogo,
e vice-versa.
Jogar a noite é totalmente diferente de jogar de dia, os zumbis são os mesmos, mas a escuridão torna impossível enxergar qualquer coisa a distância, por isso que você começa com flares. Perceba que flares também fazer você um alvo gigante para qualquer um.
Furtividade: Zumbis são bem fáceis de serem evitados, você pode chegar bem próximo deles se mantendo abaixado e se movendo devagar.
Você tem um ícone de uma orelha e de um olho na
tela que mede o quanto barulho você está fazendo e o quão visível você está.
Você pode também atirar garrafas vazias e granadas de fumaça para distrair os
zumbis.
Caçando: É o jeito mais seguro de conseguir comida, para fazer isso, você precisa de fósforos para começar uma fogueira, uma faca para cortar a carne do animal e uma arma para mata-lo.
Carne cozida é o melhor item de cura e alimentação no jogo.
Gostei, só não gosto de Zumbis...
Sokol1