Blenheim

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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28_Condor
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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

HUm, ainda estou estudando o skipbombing que é mais facil, e lá minha velocidade acho que não alcança tudo isso não :P

Falando de skip, gostaria de saber se tem como ajustar o delay entre 2-3 seg., nas várias opções de detonadores só encontrei entre 1 (um desastre) e 11 (bom pra pegar submarinos :lol: ).

Umas fotinhas pra ilustrar o problema:

Image
Aqui consegui sair da explosão

Image
Aqui não :tmi: :tmi: :tmi:


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21_Sokol1
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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Usr o primeiro fusível Pistol Pete com o delay de 11 segundos.
Venha o mais baixo que puder, use a metade inferior da "iron" sight como referencia - mais ou
menos onde o suporte da bola da mira tem uma divisão - assim que as ponta do navio ultrapassar
um pouquinho o circulo solte a bomba (e suba para não bater no navio). FOV em 30 graus.

Image
Foto do instante em que lancei, o navio esta meio desalinhado mas perdeu a popa. :devil: Ao voltar coloquei mais duas na proa. Repeti várias vezes, 90% de acerto.

Estou lançando duas de 250, em geral uma acerta e suficiente para arrebentar com o navio.

Notei que dando um ligeiro mergulho e trimando nivelado da para manter 200/220 MPH.

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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Descobri para que serve aquela alvanca do lado direito: é para bombear o mecanismo hidraulico das bombays, aí elas abrem, senão fica aleatório :)

A gente queima a língua já achando que é bug :P



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Redsoldier

Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

hahahahhaha
Esse CloD tem tanta coisa que, como o sokol disse no outro tópico, o que tem de reclamação de "bug" não deve estar no gibi. Isso fode até com o desenvolvimento dos patchs, os caras vão lá procurar o tal do bug e "Ué? Cadê?"
Bom, culpa deles também não terem colocado um manual decente....
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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

IRL as portas do Blenhein abriam com o peso da bomba - o que não devia ajudar em nada a precisão.

Nas primeiras versões do CloD, se voce lançasse a bomba não acontecia nada, passado algum tempo se abrisse o bomb bay a bomba caia, ela havia se desprendido do cabide mas a porta não abriu - provavelmente alguem esqueceu de programar o peso da bomba ou calibrar a resistencia da mola da porta. Nesta epóca as bombas pareciam feitas de borracha, ricochetevam por um 1/2 km...

Agora, se é preciso bombar para criar presssão para controlar as portas e não fiz isso elas não deveriam
abrir de maneira alguma.
O que tem ocorrido é que as vezes abrem e fecham em seguida, mas usando comandos individuais de abrir e fechar
funcionam, reiniciada a missão não funciona mais assim, mas funciona pelo comando tecla única para abrir e
fechar (togle). Não tem nenhuma lógica.

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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Condor,

Voce que tem usado o Blenheim consegue atingir que velocidade nivelado?

Aqui esta díficil passar das 120 MHP sem fundir... :wasntme:

Sokol1
Bom, pergunta pro piloto da IA:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=27058

:lol:


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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Consegui fazer um skip bomb online - a encrenca de colocar bombas é depois escolher o tipo, fusível, SALVAR o perfil como custom ou outro nome, e depois escolher este perfil, ai aparece a carga de bombas, senão usa o perfil default que não tem bombas.
Depois de 10 anos de prática na GUI feia e funcional do IL-2 véio, aparecem com esta nova, feia e confusa. |(
Online, vai mal, uns 10 ou 12 no ATAG...

Image

Outra coisa mal feita é a estatistica do jogo, mistura online com offline e não detalha nada do que acertou...

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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Acho que aquele negocio da bomba pras portas foi só coincidência :P

No pilote notes do Blenheim a dita cuja é para passar combustivel para um tanque auxiliar, ou algo assim...
Online, vai mal, uns 10 ou 12 no ATAG...
Pô, isso aí é muito hein, comparado com o 4.10, que tem um skip mais difícil que o CLod...



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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Não, 10 ou 12 eram players online. :P

Mas o skip bomber não foi nada mal, num vôo duas bombas num navio,
outra neste da foto e terceira afundou uns 10 metros antes de outro,
pois fiz uma curva e como a velocidade caiu esqueci de compensar na
distância para o lançamento.

BTW - Mais gente com "bug" nas porta do bomb bay do Blenheim: http://forum.1cpublishing.eu/showthread ... post349429

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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!
Like most contemporary British aircraft, the bomb bay doors were kept closed with bungee cords and opened under the weight of the released bombs. Because there was no way to predict how long it would take for the bombs to force the doors open, bombing accuracy was consequently poor.[5]
http://en.wikipedia.org/wiki/Bristol_Blenheim , a fonte da informação é esta: Gunston, Bill. Classic World War II Aircraft Cutaways. London: Osprey, 1995. ISBN 1-85532-526-8, que parece uma fonte muito fidedigna, já que o autor voou esse tipo.

Mas se são as bombas que abriam as portas quando caíam, enão não deveria haver um comando de "de abrir portas" :!:

Seria só uma questão de usar o mecanismo de liberar bombas e esperar...

Neste link tem uma explicação do sistema de enganchar as bombas:

http://users.cyberone.com.au/clardo/ble ... ml#Sources



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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Skip-bombing com o Blenheim:

Image
: BURMA. 1942-11-10. LOW LEVEL ATTACKS BY RAF BLENHEIM SQUADRONS. AIRCRAFT FROM NO. 60 SQUADRON LEVELLING OUT FOR THE "RUN IN" TO MAKE A MAST-HEAD ATTACK ON A JAPANESE COASTER OFF AKYAB. A SPRINKLING OF RAAF MEN SERVED WITH THIS SQUADRON. (AIR MINISTRY). (PHOTOGRAPH REPRODUCED IN OFFICIAL HISTORY VOLUME: RAAF 1939-42, PAGE 466).

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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

O Blenheim já era fraco como bombardeiro, exemplo de um não muito bem sucedido ataque a navios:

Image

Agora imagine usado como caça - como foi...

Image

:P

Sokol1
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Re: Blenheim

Post by Redsoldier »

28_Condor wrote:S!
Like most contemporary British aircraft, the bomb bay doors were kept closed with bungee cords and opened under the weight of the released bombs. Because there was no way to predict how long it would take for the bombs to force the doors open, bombing accuracy was consequently poor.[5]
http://en.wikipedia.org/wiki/Bristol_Blenheim , a fonte da informação é esta: Gunston, Bill. Classic World War II Aircraft Cutaways. London: Osprey, 1995. ISBN 1-85532-526-8, que parece uma fonte muito fidedigna, já que o autor voou esse tipo.

Mas se são as bombas que abriam as portas quando caíam, enão não deveria haver um comando de "de abrir portas" :!:

Seria só uma questão de usar o mecanismo de liberar bombas e esperar...

Neste link tem uma explicação do sistema de enganchar as bombas:

http://users.cyberone.com.au/clardo/ble ... ml#Sources



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Os controles do CloD são por avião? Pq se for unificado que nem o 1946 existe por causa dos outros bombers...
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Re: Blenheim

Post by 21_Sokol1 »

Não, visto que no He.111 a abertura do bomb bay - IRL - é através de uma manivela, igual aos comandos de flape, radiador do 109.
Então não adianta apertar uma tecla/botão - tem que apertar e segurar até abrir, simulando que esta rodando a manivela.

No Blenheim esta "estragado" mesmo...

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Re: Blenheim

Post by 28_Condor »

S!

Acho que saquei como faz com as portas do bom bay: se não abrirem, pressione uma vez o botão de lançar bombas (acho que isso "força" as portas, como é historicamente conhecido), e aí é possivel abrí-las com o comando normal :)

Dureza hein: é tudo na base do tentativa-e-erro |(

Testem aí porque não fiz isso vezes suficiente para saber se não é coincidência :P



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