UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Oscarito

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Oscarito »

28_Condor wrote:S!

Todos esses MODs conflituosos vêm com o último UP?

Estava pensando em baixar.... :tmi:




SP!
Não! Não!

Tratam-se apenas de MODS da minha preferência os quais eu tinha intenção de introduzir no sistema Ultrapack, mas pelo visto ficará apenas na intenção... :ruim:

-S!-
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Bueno, depois de uma semana :( de download instalei o UP3.0.

A mais de ano afastado dos MODs estranhei encontrar ainda alguns Frakenplanes,
como o SANDY :inlove: com um painel de P-47 :wasntme:
E outros com painel de "papelão e relógios de camelô".

Em compensação o Mig-15 e o Sabre são um "xuxu". :P

Curiosidade - esta semana usei bastante o IL-2 1946 Vanila testando um joy MODificado @HALL, com uma Quick Mission no Mapa Slovakia, um IL-2 atacando o solo e sendo pentelhado por 2 Bf109.
No UP usei a mesma missão e para dar um clima de Laos, coloquei como inimigo 2 MIg-15, enquanto voava com o Skyrider (e outros) atacando o solo. Acontece que os Mig não engajam, acredito por eu estar voando a baixa altura!

O "Puf, the Magic Dragon" pelo jeito só serve para filme, pois ao disparar as 3 miniguns @6000TPM da um "yaw" violento estragando a mira. Uma vez entrou num parafuso chato...

BTW - Agora tem várias versões do avião que meio mundo (ao sul do Equador) ficava desejando e agora parece que ninguem da bola: O NaT6, inclusive em configuração COIN.

Santo (dos Forgotten MODS), sabe se tem a mapa e missões do Sudoeste da Asia?
Ou missões da Koreia?

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Já experimentou os AIM-9B?
É muito legal esse tal 1956, inclusive tem um, inútil porém interessante, Sabre levando uma bomba nuclear de 14kt e, se você instalar a última atualização do 1956, verá o efeito que eu criei porque foi cortado do UP3, só aparece o, meu também, efeito da FAB-5000 para todas as bombas grandes.
Tenta também mergulhar de uma altitude de 6000m e você verá o efeito e ouvirá o som ao passar pela velocidade transônica. Nem todas as vezes é possível ver a condensação, isso porque depende de vários fatores para que ocorra.
Como o forgortencountryes ainda não foi incluído no UP, tem que colocar os sabres como vermelhos e os MIGs como azuis, depois você edita cada um dos Migs e muda a skin para algo mais sugestivo como a bela skin da China.

Tem mapa da Coréia, do Vietnam e acredito que já estão no UP, mas se você não encontrá-los eles estão na área de mapas do Pacífico do SAS:
http://www.sas1946.com/main/index.php/board,72.0.html

Já as campanhas, eu vi 5 missões históricas e 1 campanha, porém deve ser necessário ter o forgotencountries, nesse caso acredito que ainda não funcionem para o UP3RC, devem funcionar na versão final.
Daria para adaptar as missões modificando-as, mas a campanha daria muito trabalho.
Aqui estão as 5 missões do poltava caso queira se aventurar no FMB:
http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 925.0.html

Use os efeitos Uranium do HG&P:
http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,2112.0.html
Apenas apague os arquivos de classe da pasta raiz, aqueles que são um monte de números e letras sem extensão.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Tenta também mergulhar de uma altitude de 6000m e você verá o efeito e ouvirá o som ao passar pela velocidade transônica.
Eu notei os "bangs" que os Migs faziam ao mergulhar, as vezes aparece o efeito de condensação do "breaking the sound barrier".

Estranho é que voando com um Mig e após conseguir locar um R4 em um Sabre que fugia a 12K "angels", mergulhei e o efeito aconteceu a menos de 800 KMH... Como não esperava acabei levando um susto. :rofl:

O combate de jatos é muito díficil, abater um no "guns, guns" só com com muita sorte e paciência para conseguir (a breve) oportunidade de atirar, principalmente contra os Mig, que mergulham, fazem uma passagem e em sobem de novo para uns 5/6 K.

Os mísseis AA, apesar da simplicidade, se lançados quando voce esta vendo o tubo de escape do inimigo são fatais. Pena que a AI não lance mísseis, seria interessante.

Santo,

Sabe se tem algum topico nos foruns MODers sobre o AC-47 Spook, não consigo usar eficientemente as miniguns, se dou uma rajada maior alem da ''derrapada'' que faz chover balas para todos os lados - menos no alvo - o avião desmancha... |(

Sokol1
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 954
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 41_Tche-Loko »

Entrei num servidor Sabre x Mig e gostei muito de jogar com os jatos com este UP3.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Notei esse negócio de 800km/h também. :P :D
Podem ter corrigido na nova atualização.
Agora esse outro das AI não atirarem, não sei porque está acontecendo com você, porque comigo tanto elas abatem os inimigos, como já fui abatido também.
Inclusive tomei um susto, porque não havia aviso de que você estava sendo rastreado, então acabei de abater um MIG e outro bendito acertou um míssil em mim, ficou só a metade do pobre Sabre, hehe. :D
Também tem um esquema para abastecer no ar, mas tentei quase a manhã inteira e não consegui, sou muito grosso. :P
Ainda não experimentei o AC-47 Spook, mas achei isso no SAS:
Yes it took me a few days' practice as well. There's an interesting article on flying the real AC-47 here:

http://www.ac-119gunships.com/ac47/gunshipac47.htm

An excerpt:

"The AC-47 was an extraordinarily simple aircraft to operate. In all other aspects save the armament, she was just an overloaded DC-3/C-47, with very similar flight characteristics. But when you were "on station" and sighted the target, a pilot had his hands full. Remember, this is an unsophisticated Gooney Bird - no fire control computers or infra-red devices. Not even a Night Observation Sight. The only fire control devices on board were:

(a) A good pair of eyes.
(b) A quick mind to calculate the correct amount of 'Kentucky Windage'.
(c) A steady pair of sweaty palms.

The aircraft would orbit near a suspected trouble spot and wait for a call for help. Once received, the AC-47 would rush to the scene like a police patrol car. After locating the target the pilot would fly parallel to the target until it appeared 100' aft of his position, or roughly when the target passed between the left prop hub and the top of the engine cowl. At this stage the pilot must mentally compute the 'slant range' - the distance between the gun muzzle and the target. This 'slant range' is what determines the amount of bank the aircraft needs to bring the guns 'on target'. Generally the shorter the slant range, the greater the amount of bank needed. Other variables to consider in this version of 'Kentucky Windage' include the following:

Airspeed - each knot of wind will displace the projectile 1.69 feet per second of bullet travel.
Gun Recoil - As the guns are fired it causes the aft fuselage to swing to the right, which cause the bullets to fall short and to the rear of the target.
Saturation Factor - how many bullets in a prescribed target area.
Example - a four second burst from one minigun, at a slant range of 4500 feet, will put 400 bullets in a circle 31.5 feet in diameter.

Once the target has been acquired, and the aircraft moved until the target is at the appropriate 100 degree position in relation to the gunsight, and all the 'Kentucky Windage' variables have been figured out, then the pilot can roll the aircraft into the proper amount of left bank and begin a firing pass. It is incorrect to perceive that a firing run is a perfect circle as each time the guns are fired the pilot must reacquire the target position due to the recoil action. So the actual firing pass will be an arc, then straight, an arc, then straight, and so on. "
Veja se te ajuda. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 954
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 41_Tche-Loko »

Vcs instalaram o Jetwar Pack v1.1 for UltraPack 3 RC: http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 238.0.html
Dear all,

after some time of bug hunting, bug fixing and intense testing, the UP and SAS team managed to sort out a set of issues in the 1956 Jets pack being part of the great UltraPack 3 RC package.

This bugfix applies to UP3 RC installations only.

If you happen to have any other type of IL-2 installation, just go ahead in some other area of this board, this is the wrong place for you.

Please find the download link for the bugfix pack below:
Jetwar Pack v1.1 for UltraPack 3 RC

Installation Step 1:
Please remove all folders of previous Jetwar Bugfix Updates prior to installing this one in case you had some installed before already.

Installation Step 2:
Extract the contents of this file to your "#UP#" folder.
This will get you a folder "00_1956_V1.1_UP_RC3" with a subfolder "cod" inside your "#UP#" folder.

Changes in this version compared to the UP3 RC integrated Jetwar pack:

Bugfix for DF Server operation implemented (Render Bugfix).
Engine surge/flameout/explosion/compressor stall bugfix applied.
Gun Belts start at random position now. Tracers don't apply in "bulks" anymore.
Several other small bugfixes which have been implemented in the Jetwar pack meanwhile.


This bugfix pack is mandatory to be installed on DF servers due to the Render Bug being fixed and hence should be installed on all clients, too.

Thanks for your attention and best regards - Mike
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Eu instalei e depois disso a minha explosão nuclear apareceu! :rock:
Mas as AIs já se engajavam nos mísseis antes disso.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Coloquei este Patch. Notei que os Mig-15 armados com quatro R4 engajam, mas se eu estou com um Sabre mesmo no 6 eles não atiram...

E o "Puff the Magic Dragon" se der rajada de mais de 2 segundos desmacha... :P

Sokol21
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Dá pra instalar esse UP na mesma partição mas numa outra cópia do Il2 em outra pasta, dá algum conflito? Certa vez, depois de instalar o UP, ao fazer uma limpeza no registro me surprendi com as centenas de entradas criadas pelo UP :tmi:

Como faço para evitar essas (trashing-)entries no registro do win7? :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Pode instalar sim, Condor, não dá conflito nenhum.


Sokol...

Você está dizendo 4 R4, mas eu só vi dois K-13A e dois Sidewider 9B.
Não tenho certeza e não posso confirmar agora porque estou no trabalho, mas acho que só os MIG-17 têm os dois K-13A como opção de armamento, dá uma verificada aí.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 40_Griffon »

21_Sokol1 wrote:Coloquei este Patch. Notei que os Mig-15 armados com quatro R4 engajam, mas se eu estou com um Sabre mesmo no 6 eles não atiram...

E o "Puff the Magic Dragon" se der rajada de mais de 2 segundos desmacha... :P

Sokol21
Pois é, citei isso lá pro pessoal do Ultra Pack e eles nem deram bola, como citei aqui também, voando o avião nivelado e bem trimado ainda por sinal, o aviso de "high G" fica piscando em cima do medidor de velocidade, sem puxar 1G se quer, e dependendo do que você fizer o AC47 se desmancha todo :^) .
E se voar com tempestade habilitada, naqueles ventos fortes a baixa altitude, o negócio fica tenso. :tmi:

Vamos ver se eles vão corrigir isso ai, é muita coisa que o pessoal está passando de errado.

Vocês perceberam alguma diferença em matéria de balística com o 3.0RC? Eu particularmente não vi nada de diferente. :^)

Abraço

LuisF
SK_Griffon
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Na verdade eles não podem fazer muita coisa porque o mod não é feito pelo UP.
Tem que avisar no SAS onde o camarada que o fez pode melhorar e corrigir.
O que o pessoal do UP pode fazer é excluir o mod caso esteja ruim demais, porém nesse caso a maioria acha melhor ter um avião bugado do que não ter.
O maior trabalho do UP é o MDS, alguns FMs, a nova balística, alguns mapas e compatibilizar os melhores mods num único pacote.
Em questão da nova balística, só será sentida a diferênça naquilo que estava exageradamente errado, no resto são apenas algumas correções de velocidade, peso e força de impacto de acordo com documentos da época.
Nas .50, por exemplo, ficaram um pouco mais fortes, mas em compensação dispersam mais.
O resultado é que você precisa de uma rajada menor, porém numa distância menor também.
Em distâncias maiores não há muita diferença, porque o projétil causa mais danos, porém você acerta menos também.
Algumas bombas e racks de bombas parecem que iriam ser corrigidos, acredito que não existam mais racks com zero de peso e bombas equivalentes devem ter o poder de destruição equivalente.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 40_Griffon »

Notei agora pouco na hora do almoço antes de vir pro trampo. Voei um Pony B online e vi que realmente as .50 estão mais eficazes, 2segs fora o suficiente para mandar um 190 pra brincar com o Nemo.

Ai depois fui brincar offline com um Saber, curti muito o efeito de "quebrar" a barreira do som, seria muito legal se fosse possivel jogar isso no FC2. :rock: Este efeito é seu também Santo? Se for está PRO o negócio :)

Vou ver se volto a jogar online, aqueles 15min me trouxeram boas lembranças. ;( :rofl:

Abraço
Luis
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Eu fiz só o efeito de condensação, já o som e a programação que chama o efeito nas condições corretas é do pessoal do The Jet Era. :)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply