SAITEK x52 - Smurfizinho dando trabalho

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
DuendePaladino

SAITEK x52 - Smurfizinho dando trabalho

Post by DuendePaladino »

Galera, esse treco azul tá me dando trabalho demais pra configurar.

Primeiro eu tenho algumas dúvidas...

Os botões rotacionais do acelarador no jogo estão aparecendo como se fossem eixo x e y, isso é o correto ingame?
Como eu calibro o eixo y do meu joystick?


Agora eu to é perdidaço na configuração dele, não dá para por o mini mouse stick para fazer a função de vizualização.
A rodinha que simula a rodinha do mouse tbm não consigo atribuir função... devo estar perdendo algo aqui... vou tentar ler mais do manual, mas se puderem me ajudar... fico grato... abraços.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Imaginando que seja no IL-2.

O jogo não se auto-configura conforme o josytick.

Voce tem que entrar no CONTROLS > rolar a lista até HOTAS e clicar na frente de POWER, então mover o acelerador.

Clicar em Aileron, mover o joy direita/esquerda.

Clicar em Elevator, mover o joy frente/atras... e etc.

Pode fazer a mesma coisa com os botões, por exemplo quer um um determinado botão do throttle acione o WEP, localize a função WEP
na lista, clique na frente e aperte o botão desejado.

Pode tambem usar o SST (software de criação de perfis) da Saitek e criar perfis de forma que o botão x do joy emule a tecla que faz a funçao y no jogo.

A vantagem disto é que voce consegue que um mesmo botão faça tres coisas diferentes (crie 3 profiles), modificaveis com Shift. consegue execuatar umas 200 funcões com o joy/throttle.

Particularmente não gosto de profiles - acabo confundindo qual esta ativo - prefiro o modo DirectX onde o botão é assignado diretamente no jogo.

Sugiro primeiro arrumar os eixos, alguns botões basicos e com o uso ir criando o seu perfil.

Sokol1
DuendePaladino

Post by DuendePaladino »

Isso eu já fiz Sokol, só não consigo fazer o direcional do mouse funcionar como está nessa imagem aqui

Image
DuendePaladino

Post by DuendePaladino »

outro detalhe... o tal do eixo y anda travando... as vezes ele vai e trava lá no fim, e as vezes ele vai e trava no meio, ou então tem o curso diminuido... aff... acho q vou ter q pegar outro.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Teste no Painel de Controle do Windows, se o eixo Y não responder corretamente, o joy esta com algum defeito.

Quanto ao profile tente baixar um já pronto, depois vá modificando a seu gosto.

Sokol1
DuendePaladino

Post by DuendePaladino »

reinstalei tudo e ta dando certo os controle ingame... acho que tinha feito algo errado... mas o eixo y de vez em quando trava... acho que é problema no contato de alguma coisa, ele só destrava se eu forçar ele todo pra frente.
Vou ter que troca-lo.
Post Reply