Programas 3D

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33_Costa
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Programas 3D

Post by 33_Costa »

Para o pessoal que entende, qual programa é melhor?

- 3D Studio Max
- Lightwave
- Maya
- Rhinoceros

Existem diferenças tão gritantes entre um em outro, ou aprendendo a modelar em um deles saberei modelar em todos?

Valeu.
Nilton

Post by Nilton »

Maya é o mais usado na indústria de video, junto com o Lightwave. É muito complexo e completo. O Lightwave não fica muito atrás e é muito usado para criação de cenários e personagens de games. O Rinoceros eu não conheço bem, mas parece que é voltado para a área de engenharia. O Strata 3D é muito usado em publicidade, completo e mais simples.
De todos, com certeza o mais usado em Windows é o 3D Studio. É também o pior e mais bugado de todos. Não recomendo nem para o diabo!!! Mas está com documentação e manuais em português, além de ter a maior bibliografia disponível pelas bandas de cá.
Se for para arquitetura, nenhum desses é o melhor, e sim o Vector Works. Para projeto e desenho industrial o melhor é o 3DWorks, que nem parece programa e sim ficção-científica!!!
Sugiro que procure as revistas de 3D que tem nas bancas. Darão boas dicas, mas não se deixe levar pela publicidade do fabricante de cada programa.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Como o Nilton falou, depende prá quê é. Uso o Max!, pois já estava familiarizado com o 3DStudio para DOS. A versão 7.0 está mais estável mas exige muito recurso do equipamento.

Se quer se familiarizar com a modelagem posso sugerir um programa básico mas bem completo - AC3D: http://www.ac3d.org/

Tem vários tutos e o manual é bem completo. E é baratinho ;)

:drink:
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

Eu já fiz alguam coisa no SkechtUp para o FlightSimulator, nada muito avançado.

O objetivo é criação e personagens de games mesmo, na verdade quero "transferir" para 3D alguam personagens que tenho criado "a mão".

Vou experimentar o lightwave então.

Obrigado Nilton.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Tem um tuto clássico de modelagem aqui:

http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/jo ... anmenu.asp

É para o max, porém o princípio é o mesmo.

Para beginners tem diversos no 3Dtotal: http://www.3dtotal.com/ (free stuff > tutorials)

:drink:
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Nilton

Post by Nilton »

36_Killer-Ants wrote:S!

Tem um tuto clássico de modelagem aqui:

http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/jo ... anmenu.asp

É para o max, porém o princípio é o mesmo.

Para beginners tem diversos no 3Dtotal: http://www.3dtotal.com/ (free stuff > tutorials)

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Sabes onde posso achar tutoriais escritos na fina flor do Lácio? :D
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

Só da cabeça da Joana, o cidadão não traduziu as outras :lol: :lol: :lol:

http://www.deck16.com.br/comunidade_tutorial.htm

Tem alguns incompletos aqui: http://www.3donline.com.br/tutoriais3d.php

O Bodoque conseguiu ótimos resultados com um desses, acho que ele tem conhecimentos de mais alguns.

:drink:
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15_Nymer
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Post by 15_Nymer »

33_Costa wrote: O objetivo é criação e personagens de games mesmo, na verdade quero "transferir" para 3D alguam personagens que tenho criado "a mão".

Vou experimentar o lightwave então.

Obrigado Nilton.
Aí Costa, que mané 3D Studio, Lightwave, sei lá mais o que...

Eu uso Corel Draw ou PaintBrush (no caso de rascunhos) e só. E quando quero animar meus personagens coloco no PowerPoint e passo os slides bem rapidinho... :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa é a técnica mais antiga na construção e animação de personagens: desenhar na borda inferior do livro, Ó Gafanhoto! :D

HAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHA :lol:

Agora sério, resolvendo a parte de modelagem gráfica, pensou algo sobre codificação? Ouvi dizer que você vai querer competir com o game do Conan ;)

Abraços e SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

Essa parte eu não quero nem saber.

Eu vou ficar aqui fazendo meus personagens e passando para 3D se alguem um dia quiser usar boa sorte!

:lol:
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

O Lightwave é massa hem.

Logo logo posto alguma coisa.

:-D
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Post by 34_Bodoque »

S!

Putz!!!!

Fui editar o meu post pra colocar mais uns links e o trem sumiu tudo!!!



:-(

SP!
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

Uai,

bom eu li ele.

:D

Como prometido:

"The Head" :lol:

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E não é que essa porra vicia mesmo haha. :D

Falta a "zoreia" dar uma arrumada na boca e depois texturizar.
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36_Killer-Ants
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Post by 36_Killer-Ants »

S!

E você nunca mexeu em 3D? Tá indo bem :ok

:drink:
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34_Bodoque
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Post by 34_Bodoque »

S!

Show de bola Costa.
Tenta usar uma referencia.
Tipo assim...http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/jo ... /head1.asp
Com isso dá pra ir seguindo as proporções que já foram estudadas no desenho. ;)

Mas tá show....taca ficha ae e posta mais ups.

SP!
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33_Costa
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Post by 33_Costa »

Então, eu to usando uma referência de um desenho que peguei na net, depois posto ela aqui.

Pô ai, fazer orelha é foda.
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