WWII Trivia
WWII Trivia
A brincadeira é a seguinte: Perguntas sobre temas da WWII.
1. Quem acertar a resposta tem o direito de fazer a próxima pergunta;
2. Cada resposta certa vale 1 ponto. Cada pergunta não respondida vale um ponto e o cara tem direito a fazer uma pergunta nova;
3. A resposta deve ser dada até 6h após a postagem da pergunta, senão, ponto pra quem perguntou.
4. Eu começo
Pergunta 001: Qual foi o primeiro avião monoplano com cantilever do mundo?
1. Quem acertar a resposta tem o direito de fazer a próxima pergunta;
2. Cada resposta certa vale 1 ponto. Cada pergunta não respondida vale um ponto e o cara tem direito a fazer uma pergunta nova;
3. A resposta deve ser dada até 6h após a postagem da pergunta, senão, ponto pra quem perguntou.
4. Eu começo
Pergunta 001: Qual foi o primeiro avião monoplano com cantilever do mundo?
*Alis Grave Nil*
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
Meio complicado já que não cita o periodo, mas meu voto vai para o Junkers Ju86 P1/P2, tipicamente capazes de atingir 30000 pés (~9144 mts) com carga de bombas, sendo reportado um Ju86 P2 a 43000 pés (~13100 mts).
Suas tripulações eram instruidas que no caso de terem que saltar, cair em queda livre ate 13000 pés (~4000 mts) antes de abrir o paraquedas, para não morrer por falta de oxigênio.
O Spifire HF.VI foi desenvolvido para caça-los na sub-estratosfera.
Sokol1
Suas tripulações eram instruidas que no caso de terem que saltar, cair em queda livre ate 13000 pés (~4000 mts) antes de abrir o paraquedas, para não morrer por falta de oxigênio.
O Spifire HF.VI foi desenvolvido para caça-los na sub-estratosfera.
Sokol1
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
S!
:ok
Os JU-86P2 tinham teto operacional de 13.000m e cabines pressurizadas. Voaram sem oposição até meados de 1942 quando Spits modificados conseguiram alcançá-los.
http://en.wikipedia.org/wiki/Junkers_Ju_86
Sua vez Sokol
K-A
:ok
Os JU-86P2 tinham teto operacional de 13.000m e cabines pressurizadas. Voaram sem oposição até meados de 1942 quando Spits modificados conseguiram alcançá-los.
http://en.wikipedia.org/wiki/Junkers_Ju_86
Sua vez Sokol
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
- 36_Killer-Ants
- Veterano
- Posts: 3880
- Joined: 21 Apr 2003 21:00
- Location: 1° GAvCaVi
- Contact:
Urubu, aumente o tempo de resposta que o pessoal esta com preguiça de pesquisar.
Já que ninguem se habilitou:
A mensagem de rádio "Please, inform next of kin" (~informe um parente) foi a última enviada pela tripulação do PBY Catalina pilotado pleo Squadron Leader Leonard Birchall do 413 Squadron, que localizou em 04/04/42 a frota Nagumo em seu raide pelo oceano Indico em abril de 1942, quando bombardeou Colombo e Trincomalaee, afuntando entre outros navios o Porta aviões inglês Hermes.
Após transmitir a posição da frota o PBY informou que atacaria os porta aviões japoneses, tendo sido abatido pelos Zeros do Hiryu. O piloto sobreviveu e passou o resto da guerra como POW.
No antigo simulador 1942:Pacific Air War podia-se voar a interceptação deste PBY, decolando do CV japonês.
=========================================
Pergunta numero 4:
No Pacífico os japones estavam perdendo aviões misteriosamente, a unica coisa que conseguiam transmitir antes de desaparecerem era o caractere Hi.
Tal mistério foi elucidado quando uma tripulação sobreviveu.
Qual era seu tipo de missão, o que aconteceu durante a mesma, e quais os aviões envolvidos?
Dica: A um "Aviation Art" retratando um fato semelhante (do ponto de vista do inimigo).
Sokol1
Já que ninguem se habilitou:
A mensagem de rádio "Please, inform next of kin" (~informe um parente) foi a última enviada pela tripulação do PBY Catalina pilotado pleo Squadron Leader Leonard Birchall do 413 Squadron, que localizou em 04/04/42 a frota Nagumo em seu raide pelo oceano Indico em abril de 1942, quando bombardeou Colombo e Trincomalaee, afuntando entre outros navios o Porta aviões inglês Hermes.
Após transmitir a posição da frota o PBY informou que atacaria os porta aviões japoneses, tendo sido abatido pelos Zeros do Hiryu. O piloto sobreviveu e passou o resto da guerra como POW.
No antigo simulador 1942:Pacific Air War podia-se voar a interceptação deste PBY, decolando do CV japonês.
=========================================
Pergunta numero 4:
No Pacífico os japones estavam perdendo aviões misteriosamente, a unica coisa que conseguiam transmitir antes de desaparecerem era o caractere Hi.
Tal mistério foi elucidado quando uma tripulação sobreviveu.
Qual era seu tipo de missão, o que aconteceu durante a mesma, e quais os aviões envolvidos?
Dica: A um "Aviation Art" retratando um fato semelhante (do ponto de vista do inimigo).
Sokol1