Tutorial: Criando Templates para Skins
Tutorial: Criando Templates para Skins
S!
Criei um pequeno documento que explica em poucos passos como criar um template básico para skins. Aproveitem.
CRIANDO TEMPLATES PARA A SÉRIE “IL-2 STURMOVIK” E “PACIFIC FIGHTERS” A PARTIR DA TEXTURA “VOID.BMP”
Qualquer dúvida ou sugestão, postem neste tópico.
SP!
Criei um pequeno documento que explica em poucos passos como criar um template básico para skins. Aproveitem.
CRIANDO TEMPLATES PARA A SÉRIE “IL-2 STURMOVIK” E “PACIFIC FIGHTERS” A PARTIR DA TEXTURA “VOID.BMP”
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S!Gutierrez wrote:Um grande ADELFI pra vc cara! :s:
Pôrra, mataram o KY e já estão fazendo homenagem póstuma
http://www.sentandoapua.com.br/glossario.htm
Brincadeira a parte ficou 100% o tutorial :ok
K-A
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M.L.K
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- Marraio
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Eu sei que ADELFI é uma saudação para os companheiros q já se foram mas no DVD do Senta Pua o Rui fala a seguinte frase no depoimento dele:
"Sempre haviam aqueles companheiros que eram mais na deles mas também haviam aqueles que eram mais alegres que faziam a convivência mais feliz, que reuniam o pessoal no bar pra transformar qualquer momento num ADELFI, num Carnaval em veneza..."
Vai discutir com veterano? rsssssssss
"Sempre haviam aqueles companheiros que eram mais na deles mas também haviam aqueles que eram mais alegres que faziam a convivência mais feliz, que reuniam o pessoal no bar pra transformar qualquer momento num ADELFI, num Carnaval em veneza..."
Vai discutir com veterano? rsssssssss
Ai valeu mesmo Kyrodus, eu fazia templates no primeiro IL-2, mas eram muitos grotescas; agora com suas dicas a performance esta bem melhor. Tenho até feito noseart. Acabo de fazer um P40-E com o qual gosto muito de voar, mas queria lhe fazer algumas perguntas: se o esquadrão tem um skin padrão de vôo on-line, se pode ter skins customizada? E se pode ter noseart? E por último se tem como remover as linhas de painéis para colar na templaste, eu costumo fazer layers para cada linha de painéis: horizontais, verticais, curvas, tampas, efeitos de desgastes etc, uma layer para cada efeito. E caso alguém queira posso passar as linhas de painéis q tenho prontas.
S, StreamyKatana!
Este tutorial explica como fazer um template baseado nas texturas "void.bmp" do jogo. São templates rápidos e aproveitam as linhas de painél/desgastes/instrumentos/estruturas que já estão disponíveis nas outras texturas do jogo.
Se você quiser separar as linhas de painél e qualquer outro detalhe, ou você faz isso recortando cada pedaço na mão, ou faz uma textura do zero. Para as texturas do P-51 disponíveis neste site, por exemplo, eu refiz muita coisa do zero mesmo, aproveitando apenas as partes da estrutura interna e instrumentos.
Sobre os nose arts, sim, tem como você aplicar um nose art por cima do seu template dentro do jogo. Basta criar um .bmp com fundo cinza (R: 129 G: 129 B: 129) e salva-lo na pasta "Noseart" do jogo.
Para skins personalizadas do seu esquadrão, você deve criar um .bmp para cada skin mesmo. Tendo um template em Photoshop/PaintShop facilita a produção em massa das skins. No entanto, você pode ter um único arquivo de skin e a personalização acontecer no nose art. É uma maneira de ter poucos arquivos pesados no HD.
SP!
Este tutorial explica como fazer um template baseado nas texturas "void.bmp" do jogo. São templates rápidos e aproveitam as linhas de painél/desgastes/instrumentos/estruturas que já estão disponíveis nas outras texturas do jogo.
Se você quiser separar as linhas de painél e qualquer outro detalhe, ou você faz isso recortando cada pedaço na mão, ou faz uma textura do zero. Para as texturas do P-51 disponíveis neste site, por exemplo, eu refiz muita coisa do zero mesmo, aproveitando apenas as partes da estrutura interna e instrumentos.
Sobre os nose arts, sim, tem como você aplicar um nose art por cima do seu template dentro do jogo. Basta criar um .bmp com fundo cinza (R: 129 G: 129 B: 129) e salva-lo na pasta "Noseart" do jogo.
Para skins personalizadas do seu esquadrão, você deve criar um .bmp para cada skin mesmo. Tendo um template em Photoshop/PaintShop facilita a produção em massa das skins. No entanto, você pode ter um único arquivo de skin e a personalização acontecer no nose art. É uma maneira de ter poucos arquivos pesados no HD.
SP!
Caro Kyrodus, gostaria que você desse uma olhada no P-40E que fiz com as suas dicas.
Foi apenas um teste e como o modelo é do tipo comemoração, não teve envelhecimento nem desgastes.
Fortes []'s
http://lh3.ggpht.com/_geEAOn9ZhIA/SK7ck ... l%2002.jpg
Foi apenas um teste e como o modelo é do tipo comemoração, não teve envelhecimento nem desgastes.
Fortes []'s
http://lh3.ggpht.com/_geEAOn9ZhIA/SK7ck ... l%2002.jpg