4.06 - detalhes

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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32_Mariocar
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Post by 32_Mariocar »

Pior é que não é só isso, mas o tópico não permite que eu adicione o resto

:lol:
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21_Sokol1
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Post by 21_Sokol1 »

Na verdade o extenso Readme do 1946 reune os Readmes dos patchs anteriores, inclusive o inédito Sturmovik Over Manchuria.

De interessante tem:

Arado 234B (Blitz)

Esta aeronave não tem armamento disparando para a frente. O gatilho dispara os canhões gêmeos MG-151/20 situados no ferrão fixo de cauda.
São disparados ao mesmo tempo apertando o gatilho, e podem ser apontados acionando o botão “Toggle Gunsight” (o default é Shift+F1) quando na posição de piloto. Isto muda sua visão para a mira telescópica localizada no cockpit.

O equipamento para mira de bombas consiste da mira de bombardeiro de nível Lofte 7K, e a mira para bombardeiro de mergulho BZA-1. Para mudar para o modo de bombardeiro, pressione o botão “Pilot or Gunner Position” (o default é C), e use o botão “Toggle Gunsight” (o default é Shift+F1) para selecionar entre as miras óticas de bombardeiro de nível e de mergulho.

A (mira) BZA-1 modelada no jogo é mais simples que a usada no Blitz, seus detalhes não puderam ser modelados devido a restrições inerentes ao ‘engine’ do jogo. No jogo, é um simples periscópico aponte-e-dispare que não requer entrada de dados. A linha horizontal mostra o projetado ponto de impacto de suas bombas. O procedimento de mergulho é padrão.

Esta aeronave também é equipada com packs para decolagem auxiliada por foguetes (RATO), que proporcionam empuxo adicional na decolagem, e são especialmente necessários com cargas de combate pesadas. Os packs RATO são totalmente automáticos, e não podem receber interação do jogador. São engajados automaticamente quando são necessários e automaticamente alijados uma vez usados. A falta de controle por parte do jogador é inerente a limitações do ‘engine’ do jogo.

Foguete X-4

O foguete ar-ar X-4 é guiado por fio. Todas as aeronaves que carregam este foguete (Ta-152C, Ta-183 e o Heinkel Lerche III) tem um modulo simples de controle do foguete, que somente permite controlar um foguete por vez. Quando lançar vários foguetes simultaneamente, apenas o último foguete disparado poderá ser guiado.

Para guiar o foguete, use as teclas para “Increase Sight Attitude”, “Decrease Sight Attitude”, “Adjust Sight Control to Right” e “Adjust Sight Control to Left” .
Recomendamos designar as setas para cima, para baixo, direita e esquerda para estas funções.

O modo mais fácil de guiar o foguete para o alvo é disparar ao nível das seis horas do alvo, voando no mesmo curso. Guie o foguete para manter as luzes sobre o alvo sem nenhum movimento lateral visível até o momento do impacto. Use suaves toques para fazer correções de último minuto. Os foguetes são detonatos remotamente, não sendo requerido impacto direto.

Este método deve ser usado para atacar bombardeiros pesados pouco manobráveis a distâncias de 3000 a 3500 metros.

NOTA: O fio guia não foi visualmente modelado.

“Notas sobre a modelagem do foguete:

A modelagem do foguete é ligeiramente idealizada. O fio guia não foi modelado visualmente. As forças resultantes do desenrolar e tensão do fio também não foram modeladas.

Na realidade, o foguete era sintonizado detonar com o som do motor de uma aeronave específica, enquanto no simulador ele reage a qualquer motor.
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Post by 21_Sokol1 »

Destaques do Readme do 46:
BI-6

Este avião é movido por três motores: o motor foguete D-1-A-1100 na fuselagem (motor nº 1), e dois ramjets DM-4-S nas pontas de asa (motores nº 2 e 3).

Os ramjets nas pontas de asas tem depósitos de combustível independentes nas asas. Eles são efetivos em velocidades acima de 320 km/h e tem limitado controle de aceleração. Os ramjets oferecem um melhor econômica de combustível que o motor foguete, e são usados para conseguir um melhor alcance em velocidade de cruzeiro. O motor principal deve ser usado para decolagem, aceleração e manobras.

Os motores ramjet são engajados/desengajados com a alavanca do acelerador. Com o acelerador em 100%, o motor não pode ser desligado, com o acelerador em 0% não pode ser ligado. Correspondentemente, para controlar o uso dos ramjets, use as teclas de seleção de motores para selecionar /de-selecionar a aceleração.

Tendo a mesma estrutura básica do BI-1, esta aeronave é propessa a entrar em mergulho incontrolável quando a velocidade ultrapassa os 800 km/h.

MiG-9 (MiG-9FS)

Quando usado o canhão 57(37)mm acima de 3000 metros os gases de exaustão do canhão podem ser succionados pela entrada de ar do motor. Acima de 6000 metros o uso do canhão é proibido.

Nota: esta informação é diferente da que pode ser encontrada em outras fontes, contudo é baseada no manual de operação para o MiG-9.

Note que a variante soviética do BMW-003 usado para motor do MiG-9 não é uma cópia 1 para 1 do venerável desenho alemão. Várias modificações foram feitas, mais importante é o uso de ligas avançadas que não era disponíveis no final da guerra na Alemanha. Isto aumento muito a confiabilidade e vida útil do motor. Também devido ao inovador desenho da entrada de ar, as temperaturas do motor causava menores problemas no MiG-9 que nos jatos alemães.

When using the 57(37)mm cannon above 3,000 meters the gun exhaust may get sucked into the engine air intake. Above 6,000 meters using the cannon is prohibited.
Note: this information is different from what may be found in other sources; however it is based on the pilot operating handbook for the MiG-9.
Please note that the Soviet variant of the BMW-003 used as the engine for the MiG-9 was not a 1-for-1 copy of the venerable German design. Several modifications were made, most importantly the use of advanced alloys which were unavailable in late-war Germany. This greatly increased the reliability and service life of the engine. Also due to the innovative air intake design, the engine temperature was much less of a problem with the MiG-9 than with the German jets.

I-250 (MiG-13)



A seção de cauda desta aeronave contem um motor turbojato, acioando por uma extensão do eixo conectada ao motor principal a pistão. O motor de cauda é usado com o jato normal, e não tem limitações específicas; contudo deve ser usado como reserva pois queima combustível rapidamente (cerca de 10 minutos de autonomia na potencia de cruzeiro). Então o motor a jato deve ser usado apenas em combate e em outras condições não rotineiras.
A partida dos motores deve ser a seguinte: primeiro ligar colocar em baixa rotação o motor a pistão. O motor a jato não pode dar partida por si, requer que o eixo gire, o que é movido pela potência do motor a pistão. Após a partida do motor a pistão, você poderá ligar o jato. Se você perder o motor a pistão devido a danos de batalha ou outras causas, o motor a jato não poderá ser operado mesmo que esteja intacto.

Mira giroscópica Askania EZ42

O Ta-183, Ta-152C, e potencialmente várias outras aeronaves da Luft’46 modeladas neste simulador foram projetadas para usar a mira giroscópica EZ42, similar a K-14 “ace-maker” usada na última parte da guerra nos aviões americanos.
Contudo não existe informações detalhadas sobre as características da EZ42, e fomos forçados a “instalar” miras regulares nestes aviões.
Mesmo nos cockpits com modelos 3D visualmente baseados no desenho da EZ42, elas funcionam como simples miras refletoras.
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Post by 21_Sokol1 »

Destaques do Readme do 46:
Heinkel Lerche III

Esta aeronave é equipada com piloto automático com estabilização automática que mantem a aeronave n a vertical durante as decolagens e pousos. O sistema é acionado com a tecla “Airbrake”. A luz indicadora branca no painel de instrumentos é acesa quando o sistema é acionado.
Ao contrário de outros caças, o botão “toggle gunsight” (o default é Shift+F1) muda a visão para um ponto a frente, com o painel de instrumentos e o solo abaixo.

O procedimento de decolagem desta aeronave é simples. Selecione estabilização automática, e suavemente aumente a potencia do motor. Alcançado 200-300 metros de altitude, empurre suavemente o nariz para baixo para converter para o vôo horizontal, e desligue a estabilização automática.

O procedimento para pouso é mais envolvente. Primeiro selecione uma área adequada para o pouso. A aproximação para pouso é convencional, com velocidade em torno de 250-300 km/h, e com a estabilização automática ligada (o indicador de luz branca). A 25-30 metros de altitude comece o flare com uma atitude de nariz para cima de 10-20 graus. O piloto automático de estabilização ativara (segunda luz branca indicadora). Nivele os estabilizadores ao mesmo tempo. O piloto automático de estabilização tentara manter a aeronave na vertical. Neste momento não aumente a potência do motor, pois isto pode causar muito ganho de altitude. Não reduza a aceleração abaixo de 25%, pois isto pode causar um estol ou perda de efetividade do mecanismo de estabilização movido a gás.
Após a aeronave estabilizar verticalmente, suavemente reduza a potência para descer. Uma aeronave com munição esgotada e baixo nível de combustível deverá hoverar com aproximadamente 35 a 40% de aceleração. Na descendente, uma velocidade vertical de não mais que 5 m/s é recomendada. A aeronave também é equipada com um altímetro de ultra-som, que poderá ser usado junto com o indicador de velocidade vertical durante a descida.
Antes do toque no solo reduza a velocidade vertical, abrindo momentaneamente a aceleração. Quando a aeronave tocar o solo, três luzes verdes acenderão no painel. Imediatamente reduza a potência para evitar pular como um coelho.

Quando usando piloto automático, ou controlado pela IA, o pouso talvez não pareça suave devido a inerentes limitações do ‘engine’ do game.

Nota: se modelada rigorosamente de acordo com a especificações originais, esta aeronave nunca voaria.
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JorBR

Post by JorBR »

Alguém sabe de quando, e se, sai por aqui?

Importei o Pacific Fighters e paguei caro por causa dos impostos. Uma semana depois saiu no Brasil por 1/3 do preço... :sad:
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32_Mariocar
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Post by 32_Mariocar »

Oleg escreveu em 25/12/2006

Marry, happy, woundeful, etc Christmas to you all!


News:

Probably tomorrow or aftertomorrow we will release beta patch for 4.07m and same patch for dedicated server to test online Win2K etc.
There also will be several corrections that were found by users after release of Il-2 1946.

Notice:
New default skins for some old planes will be in final release of 4.7x with separate of main content download.

Other than that I'm fine on my side and waiting 31 to selebarate new year with my family at home.

BoB development: Is going relatively well. Absolutely all forces of development team are switched to this new sim.

Our team will have vacation from December 30 to January 9th. So if you'll find anything serious in beta - you should report not early than January 8th (that to do not miss your message in hundreds coming for that period)
However I would say that the patch that we will release from my ftp here in this room will be almost final version, so if there will be changes - they will be probably minimal.
The main thing to test - compatibility online with different OS systems.
There also will be changes of performance of some last planes and also changes in view object where were placed some wrong digits (that corrected with the help of our sim community now).

Once more Marry Christmas!
SP!
Mariocar
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Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Destaques do Readme do 46:
Heinkel Lerche III

Nota: se modelada rigorosamente de acordo com a especificações originais, esta aeronave nunca voaria.
Sokol1
Pois é, se podem modelar um plane que nunca voou porque não um grande bomber que voou realmente, mesmo que não se saiba os detalhes do cockpit (como o Pe-8 :-D ) ??????? :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Podiam ao menos ter incluido o Lancaster ou o Algum caça noturno alemão mais especializado.
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Post by 36_Killer-Ants »

32_Mariocar wrote:Oleg escreveu em 25/12/2006

Marry, happy, woundeful, etc Christmas to you all!


News:

Probably tomorrow or aftertomorrow we will release beta patch for 4.07m and same patch for dedicated server to test online Win2K etc.
Resumo:

Feliz Natal!

Em duas semanas (*) estaremos disponibilizando o patch 4.07m.

:drink:
K-A

(*) Escala de tempo Oleg/Maddox, equivalente a 1 1/2 mês.
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
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32_Mariocar
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Post by 32_Mariocar »

SP!
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Post by 03_Vingador »

S!

Mecher no conf.ini manualmente :!: :!: :!:
Also:

The server can now check for changes on the client-side game modules, i.e. ensure the modules were not modified. To enable the check, a new key was added to the conf.ini file.

In order to set the client-side verification parameters you will need to manually edit the conf.ini file located in your main game folder before launching the game. Open the file with a text editor, find the [NET] section and in the checkRuntime = line write in either 0 or 1 (or 2), then save the file. If the checkRuntime = line does not exist in your conf.ini file, add it to the end of the [NET] section.

checkRuntime=0-no check is made (default);
checkRuntime=1-quick check;
checkRuntime=2-comprehensive check.

NOTE: during the comprehensive check, if the client runs a different OS version from the client, the check may identify the OS differences as changes in game modules. Rating
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SP!
GO SILVA!!!!
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Post by 21_Sokol1 »

The J2M5, even with a US altimeter, lacks the second needle to read thousands of feet. So it is still non-functional for either east or west nations.
Fala sério!

Os gringos ficam chorando que ta faltando uma agulha no painel do J2M5....

Depois os caras só voam com avião UBER em server 'AirQuake' com o NoCockpit habilitado.

Parecem que deram uma vitamina para o Ta-183 com este patch.
1)Just tested the Ta183 and it is finally worth the designation of a fighter, once it is up to speed (acceleration is not the best, even for an early jet) there is no stopping. The speed-retention and zoom climb of this plane is gigantic!
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LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

O Ta183 ficou MUITO Uber!!!! Faz curva quase sem preder velocidade, alem de estar bem mais veloz do q antes, só q ainda acelera um pouco devagar...
Claudio

Depois da versão 4.05m como ficou?

Post by Claudio »

Fiquei algum tempo estacionado no tempo em termos do jogo devido a problemas com meu provedor da Net. Fiquei off line na v 4.05m e agora retornando verifiquei que estou desatualisado.
Pelo que entendi (ou não entendi) saiu um a nova versão "paga", e depois disso fiquei bolado e peço ajuda:

1- IL2 Sturmovik 1946 e a versão 4.06m, são a mesma coisa?
2- Existe uma versão 4.07 ou 4.07m ? Se existe, aonde conseguir?
3- Paga ou gratuita ?
4- A v 4.071m (que já baixei) vai direto em cima do 4.06 ou do 4.07?

Como podem ver estou realmente perdido e já pesquisei um pouco sem encontrar muita coisa.

Obs.: Procurando pela v 4.07 achei este negócio aqui que parece ser um programa pelo qual vc.´pode escolher jogar nas versão 4.04/4.05/4.07 com um só clique bastando escolher um dos 3 icones que aparecem no utilitario e espero que seja util para alguem:

http://www.simulation-france-magazine.c ... n&did=1032
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Post by 21_Sokol1 »

Cláudio:

4.06 - é patch Sturmovik over Manchuria.

4.07 - é o patch Sturmovik 1946, e seus aviões de fantasia (Lerche, Ta-183) e prótotipos russos. (Edit, o ) estava no lugar errado ;) )

Como já foi anunciado que esta sera a última expansão da série IL2 - exceto patchs de correção como o já lançado 4.071m e talvez mapas desenvolvidos pelo Ian Boys - então reuniram tudo num DVD, ou seja IL2 Sturmovik Forgotthen Battles + Ace Expansion Pack + Pacific Fighters + Pe-2 + IL2 over Manchuria + 1946.

De ruim vem com a trava SecureROM, que exige o disco no drive para inicializar, alem de implicar com programas de gravação/emulação, mas para isto já arrumaram solução, vide na SimHQ.

Ou seja voce compra um DVD com apenas um instalador por cerca de ~45U$ e instala duma vez só. Por hora esta a venda na www.play.com.

Se voce tem a 4.05m (IL2 Sturmovik Forgotthen Battles + Ace Expansion Pack + Pacific Fighters + Pe-2), eventualmente podera comprar os patchs 4.06 e 4.07, que juntos deverão custar o mesmo preço do DVD...

Este 'trocador' de versões francês é coisa dos gringos chorões, bobagem perder tempo com ele.

Basta ver a confusão de versões de Hosts que aparece no Hyperlobby, dividindo ainda mais uma comunidade já pequena.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 01 Jan 2007 18:05, edited 1 time in total.
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