UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Puxa! É um mod bem completo mesmo, nossa!
A intensidade da condensação tb varia de acordo com a humidade?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Infelizmente não é possível fazer efeitos que variam de tamanho ou comprimento ou intensidade no IL-2.
O IL-2 tem os efeitos fixos e para emular uma variação seria necessário fazer vários efeitos e chamar cada um de acordo com a necessidade.
Um exemplo disso é a explosão de um avião no ar, independente do tamanho do avião é chamado o mesmo efeito.
A explosão em terra além de ser a mesma para qualquer avião, ainda é a mesma das bombas de até 2000kg. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Dois mods que não podem faltar para quem voa com o UP 3:
  • **Jiver's Total Sound Mod (JTSM) Version 2.0**
Obs:
  • Não baixem a parte 6 do SAS FBDSM, porque o UP vem com os novos 3D dos Zekes que além de não suportarem as skins antigas, também já estão com belas skins padrão.
    Siga as instruções de instalação no próprio tópico do mod, para o SAS FBDSM basta copiar na pasta raiz do IL-2 e permitir substituir.
    Esses mods não são obrigatórios para nada, mas são belíssimos! ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Pra baixar o UP 3 só usar a atualização automática do UP?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Desta vez não porque o UP 3 é profundamente diferente do UP 2.
O UP 2 usava os arquivos do HSFX e acrescentava tudo o que o SAS tinha.
O UP 3 usa seus próprios arquivos no formato nativo do IL-2 após o desenvolvimento de uma nova ferramenta que compacta em SFS.
Como resultado o UP inicia tão rápido quanto o vanilla, o CRT=2 é mais seguro além de ser mais rápido e simples mudar de UP para HSFX, DBW ou vanilla pelo JSGME.

Você vai precisar de uma instalação vanilla atualizada para 4.101m.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Bom, então como faço pra desinstalar o UP 2??
Pq nao tem espaço na partição para outros 6Gb e o UP 2 consome demais...
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Neste caso você teria que instalar do zero novamente, mas se você tiver o vanilla atualizado para 4.101m bastaria apagar o UP 2 e copiar o vanilla para outra pasta e instalar o UP 3 nessa nova pasta.
O UP3 ocupa praticamente o mesmo espaço que o UP 2. :)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

É, então vai ser aquela velha epopéia da instalação do IL2... Colocar a lenha e aquecer o modem: Tá na hora de baixar os patchs.
Obrigado mais uma vez, santo!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Pior! :D
Mas pelo menos tem um patch total no M4T, assim você baixa 1 patch e depois o UP 3.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Caradeloko

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Caradeloko »

44_Santo wrote:Fala Caradeloko! :)
Esse tipo de erro é típico de atualização corrompida ou não instalada.
Você atualizou para 4.101m ou só 4.10m?
Antes de instalar o UP verifique se o jogo roda normalmente e só depois instale o UP, assim você saberá se o download corrompido está no IL-2 ou no UP.
Você vai ter que baixar novamente a parte corrompida ou que está faltando. ;)


santo.

Então estou baixando via midiafire, um, por, um as 14 pastas pra ver, os outros funfan bem menos o Warbirdsofpreys ate o IL2 4.09 esta funcianado bem.
Tenho que atualizar pelo Ultrapack Update o antigo 4.101M ou o pos atualizado 2011.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Depois do 4.09m vem o 4.10 e depois o 4.101m.
Porém tem uma atualização total no M4T que atualiza qualquer versão do IL-2 vanilla direto para 4.101m. ;)
Esse negócio de instalar trocentas atualizações acaba com a paciência de qualquer um. :whew:
Mas já que você está quase terminando não compensa baixar a atualização total agora, continua da forma que você está fazendo mesmo.

Com o 4.101m funcionando, você finalmente instala o UP3.

No Ruindows é típico acontecer do download parar na metade como se estivesse terminado, para evitar isso verifique o tamanho total do download enquanto está baixando e compare com o tamanho do seu arquivo baixado quando terminar.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 40_Griffon »

Pô Tio Santo fui seco pra instalar este mod de som ai por conter os sons do Jafa para os Merlins e o negocio ficou muito feio. Para ser mais especifico, em um flyby o "eco" na passagem tem de fundo o som original do IL-2. :P Fiz aqueles esquemas de ajustar o som pelo Setup do IL-2 porém eu não uso a minha Realtek onboard e sim um Microsoft LX-300(não é caro e eu recomendo pois é MUITO BOM) que é USB e dispensa o uso da placa de som.
Ficou uma melança que só, mas o mais estranho de tudo isso é que quando eu usava somente o som do Merlin separado no UP3.0 não acontecia isso, ficava perfeito. :?:

E só pra perguntar, é possível usar estes mods de som online?

Grato desde já meu velho.

Abraço

Luis
SK_Griffon
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Deve ser algum bug, vou testar quando chegar em casa e em caso afirmativo vou avisar o desenvolvedor do mod.
Por enquanto, tenta colocar o mod do merlin junto com esse para ver se resolve.
Basta fazer com que a pasta do mod do merlin venha antes da pasta do JTSM, para isso coloque um ou vários zeros no início do nome da pasta.


Será possível usar online, mas pode haver problemas com servidores CRT=2, não tenho certeza.
Talvez não haja problema algum, mas o CRT=2 é meio imprevisível.
Acho que o ideal seria que os servidores usassem CRT=1, que verifica arquivos de classe, FM, DM, 3D dos aviões, ou seja, o que interessa.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 40_Griffon »

Santo, lembrando que não ocorre somente com aeronaves com motor Merlin e Alison, este som de fundo do IL-2 vanilla é em todos os aviões. Pra ser mais claro, acontece uma mistura de sons, os do MOD + os originais. Acho que assim fica mais claro. :)

Abraço.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Sério?! :o
Muito estranho isso!
Estou usando já faz uma semana e não tenho nenhum problema com os novos sons, estão perfeitos, dando a impressão de estar escutando de uma batalha de verdade.
Aliás, bem diferente dos sons vanilla, o motor do avião IL-2 não parece mais aquela abelha (BZZZZ) quando eu mando rodar a track "The Black Death".

Vou pesquisar quando chegar em casa.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply