UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!
DocFlyer wrote:
Adquiri o CLOD e não gostei. Tanto tempo para uma descarada "engine" baseada no IL-2 e nem perto da promessa que foi.

Em hipótese nenhuma é saudosismo, é realidade.

DOC
Teve um carinha que falou que voltar a voar o il2 após experimentar o CLOD é como voltar a ver televisão em branco-e-preto apos ver uma 50' em HD. Não levaria a extremos, compararia a uma 21'. Realmente há um contraste com a complexidade do CLOD, cuja engine não acho que seja a mesma do il2, mas também não é revolucionária. É um il2 mais complexo, o problema é foi lançado antes de estar pronto. Veja bem, não antes do tempo, porque se lançado a uns 4 anos atrás estaríamos babando com o visual dele. O CLOD é mais complexo e dá uma experiencia de vôo mais pazerosa, sem dúvida (claro, é preciso de um hardware mínimo para sentir isso).

E olha que digo isso ciente de todos os bugs e faltas do CLOD. Eu vou mais ou menos pela opinião do camarada aqui:

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=27321
One thing that I believe they have spot on is the staccato nature of aerial combat at this time in history. One minute you are flying along in a peaceful sky, and then instantly you are plunged into a "life or death" struggle, then just as suddenly, it's over. So many real pilot accounts from WW2 describe aerial combat in just that way. It's uncanny really, and much different from IL2.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Além dos bugs e a exclusão digital, ainda tem o fato de ficar com o mesmo teatro e os mesmos poucos aviões.
Para muita gente isso enjoa, ainda mais o BoB, que é o teatro mais manjado de todos e sem opção realista de batalhas terrestres com a necessidade de suporte aéreo.
Um dos motivos do 1941 ter feito tanto sucesso é que simulava uma frente de batalha pouco ou quase nunca explorada, foi uma experiência totalmente diferente para mim, alguns aviões eu nem sequer sabia que existiam e também aprendi a gostar de caçar veículos e blindados e dar suporte às tropas.

Outra coisa que pesou foi que o pessoal esperava mais daquela empresa que era desconhecida e que lucrou tanto com um simulador bem preparado.

A impressão que eu tenho é que vou voar o 1946 ainda por uns 5 anos na medida que o CLOD for cobrindo mais cenários e provavelmente terei que optar por outro simulador para voar num PTO mais moderno.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Os poucos aviões é inevitável, mesmo que tivessem começado pela Batalha de Moscou, teríamos um mesmo número de aviões, uma vez que a modelagem é muito mais elaborada e custosa do que a do il2, essa parte não é realmente um defeito do CLoD, mas uma limitação. Com um DSK isso deverá será contornado.

A exclusão digital também era esperada, mesmo que o CLOD viesse redondinho da silva :D
Eu começei voando o il2 com tudo low (parecia literalmente um desenho animado) durante meses, e durante uns dois anos de médio para baixo, sempre sofrendo com stuters e lags...
Outra coisa que pesou foi que o pessoal esperava mais daquela empresa que era desconhecida e que lucrou tanto com um simulador bem preparado.
Eu também esperava mais, principalmente a interatividade com objetos de solo (sair do avião, pegar numa flak e atirar nos vulchers, etc), mas também não posso dizer honestamente que o CLoD é um mau produto, e acho que quem se dispos a configurar a máquina e voado mais vezes acabou tomando gosto, tanto que a frequencia está até boa, por todos esses problemas..



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Eu fico feliz de ter apoiado esse projeto, comprando o game de antemão. Mas realmente eu já estou com meu ticket da fila pra jogar... Pelo menos uns 5 anos na fila pra ter um hardware decente e poder rodar isso de forma decente.

Mas eu vejo pra série do CloD
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Bom, últimamente só abro o bendito CloD - e nenhum outro jogo (o último SP que joguei foi OFP-Red River). Outro da abri o Il-2 para tirar umas fotos solicitadas aqui, e realmente ouve aquela impressão de "coisa velha" nos gráficos (e olha que eu era jogador costumaz do RO, Battleground Europe...).

O que foi um choque para mim nos primeiros das do CloD foi ver a fila de caminhão formiga (anda, para, anda...) e a mesma IA (e até piorada) do IL-2, ou seja o velho requentado. Aquela sensação de ir ao cinema, o filme não ser nada do esperado, dar vontate de sair antes do final.

Mas foi o que eu vinha dizendo a tempos, a comunidade iria minguar ainda mais. Pode-se dizer que perdeu 50% dos bons tempos do Il-2. Acontece que não a influxo de novos jogadores, quantas pessoas com menos de 20 anos voces conhecem que tenham se interessado pelo genero ultimamente?

A questão do hardware esta sendo deturpada - sim, para colocar os sliders no máximo é preciso gastar - assim como qualquer outro jogo. Quem jogou o Crisis "no talo" quando saiu?

Mas o jogo esta perfeitamente jogável - inclusive online - com o meu hardware de mais de 3 anos. E tem gente jogando até com Gf 8800...

Sokol1
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Nao sei se podemos chamar a IA do IL-2 de tão ruim assim...
Se virem as filas de veículos do Flamming Cliffs 2 ficarão surpresos em como motoristas de tanques e caminhões podem ser estúpidos...
User avatar
dapimor
Posts: 30
Joined: 04 Feb 2008 21:00
Location: Xaxim/Curitibanos SC

Re: UP 3.0 versão RC

Post by dapimor »

Acabei de instalar o UP3 RC, comecei a ver as novidades e mexendo no mapa durante o jogo fiz aparecer o brifing e agora não consigo mais voltar a ver o mapa, clico com o lao direito, esquerdo e nada... Outra dúvida, as missões offline deste UP são só as originais ou é impressão minha...

Grato,

Daniel.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Você pode baixar missões e campanhas offline no SAS e no M4T. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
dapimor
Posts: 30
Joined: 04 Feb 2008 21:00
Location: Xaxim/Curitibanos SC

Re: UP 3.0 versão RC

Post by dapimor »

E sobre o mapa, alguma dica?
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: UP 3.0 versão RC

Post by DocFlyer »

dapimor wrote:E sobre o mapa, alguma dica?
Dapimor
Já pilotei muito com os amigos de Curtitibanos (Cmte. Jair) e Lages (Cmte. Paes). Morei em Campos Novos, hoje estou em Tubarão e até março, depois de 22 anos, retorno para Bragança Pta-SP.
Bons tempos... Muita saudade do pessoal e da região serrana...

Mas tratando do seu problema, qual é o mapa que não aparece? O do Briefing ou durante o vôo?
Explique melhor para o pessoal poder lhe ajudar.

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
dapimor
Posts: 30
Joined: 04 Feb 2008 21:00
Location: Xaxim/Curitibanos SC

Re: UP 3.0 versão RC

Post by dapimor »

Opa, conheço o Jair sim, bom retorno para casa... Sobre o mapa é o mapa em voo, aparece somente o briefing.

Abraços
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Não me lembro bem , mas acho que tem que clicar com o direito no mapa depois de apertar o "M".



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
VF-1_Marcon
Posts: 23
Joined: 14 Dec 2005 21:00

Re: UP 3.0 versão RC

Post by VF-1_Marcon »

Prezados,

Li o tópico e alguns links estão desatualizados... Instalei o IL-2 até a versao 4.11, para baixar este ultrapack quais as ordem corretas? Se eu instalar os ultrapack, conseguirei voar em servers com o 4.11? Há algum local que eu consiga baixar todos os ultrapacks?

Desde já obrigado e aguardo retorno!

Att.
Marcon
___________________________
[img]http://geocities.yahoo.com.br/vf1_marcon/assinatura/marcon.jpg[/img]
[url=http://www.vf-1falcoes.com.br]VF-1 Falcões[/url]

~S~
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 28_Condor »

S!

Faz tempo que não voo il2, mas acho que o UP foi deixado ao relento e os bugs comeram :lol:

O santo pode te informar melhor, mas acho que o HSFX é um mod mais atualizado :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Infelizmente o pessoal que estava continuando o UP após a saída do Hades e do Zuti, principais idealizadores do UP, acabou entrando numa treta feia e se dissolveu.
O próprio fórum deles já está às moscas, não tem uma mensagem nova já faz quase um mês.
O UP está nesse momento, extraoficialmente morto.
O principal motivo disso foi o próprio MDS que acabou alterando tão profundamente o IL-2 que ficou difícil de encontrar os bugs, e ficou difícil de fazer novos mods compatíveis com o UP, já que só o Zuti tem os códigos do MDS dele e não brigou com ninguém, mas botou a bola debaixo do braço e foi pra casa porque estava cansado. :P :D

Resumo da ópera:
O UP está morto, se deseja jogar online parta para o HSFX, mas se deseja jogar offline o DBW é a melhor opção. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply