Onde estão os simuleiros?

Novidades, debates, dúvidas e tudo mais sobre nosso servidor no Hyperlobby
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Onde estão os simuleiros?

Post by saraiva »

O que mudou neste fórum e nesta comunidade nestes anos desde o lançamento da primeira versão do IL-2? Antes eram comentários diários sobre as missões, tínhamos até as bravatas dos abates sendo alegremente comentadas. Agora quase não se fala sobre encontros nas arenas. O que mudou?

Image
Image
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by 21_Sokol1 »

Provavelmente nos forums dos desenvolvedores, e.g. 777, Eagle... reclamando de aguma coisa, pois "voar" que ERA bom... :P
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by saraiva »

Eu lembro de um fórum brasileiro que tinha o Troféu Boliche! Marcavam um dia no mês para pousarem no porta-aviões do Pacific Fighters procurando colocar o maior número possível de aeronaves no convés. Quem batia recebia a duvidosa honra de ganhar o troféu... Era muito divertido! Há quanto tempo não se formam esquadrões para voarem juntos, não somente em formação, mas discutindo a tática antes da missão.
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
thiagolpv
Posts: 170
Joined: 29 Sep 2017 13:46
Location: Barbacena MG

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by thiagolpv »

Eu tento voar diariamente, mas sou newbie e por hora só voo o BoX.
Ainda pretendo voar DCS também mas tempo pra aprender está meio curto.
Mandei mensagem aqui tempos atrás mas ninguém respondeu... Hoje voo com alguns membros do já extinto Jager.
AMD Ryzen 5 3600 (OC 4.35GHz) | AsRock Fatal1ty X370 Professional Gaming | G.Skill Ripjaws @3200MHz | PCYes 750W Bronze| Kingston A400 480GB | Sapphire RX 5700 XT Pulse (OC 2100MHz) | Dell AW2518HF @240Hz | Win10 Home x64
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by calinho »

Sou player offline desde 2005, em raras ocasiões eu faço voo online, atualmente só estou no DCS World. Existe uma comunidade bem ativa no Brasil de DCS online, tem um grupo de Whatsapp e comunidade no face, inclusive servidor no DCS

https://www.facebook.com/groups/dcswordlbrasil/
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by 28_Condor »

S!

O que mudou não sei direito, talvez a mudança da cultura dos games do PC para consoles e celulares, mais essa tendência de deixar tudo mais "fácil", com curva de aprendizado curta, afastes os novos players... Sem falar que "fóruns" são uma coisa já meio arcaica nestes tempos de twiter, face e congêneres :P

O que não quer dizer que a simulação morreu, ainda dá pra voar, mesmo em grupo. Eu tenho voado com Vinga e Guerra num grupo mais dedicado ao DCS 8)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, além de uns poucos forums - que estão definhado, tem gente no Feici, no WhatsUp, no Discord, no Reddit... e sei lá mais onde.

E uns coitados ainda sonham com um Hypperloby 2. :P
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by Furias »

acho que faz quase 2 meses que não "voo" no il2. Hoje atualizei e descobri que veio de brinde um fokker dr.1 e um spad xii :P. É o flying circus, versão remasterizada do ROF por módicos 70 dólares e novos tanquinhos pelo mesmo preço camarada, fora o Bodenplatte . Em tempos de moeda fraca ficou bem salgado. Mas o que me ferra mesmo é a a vista . Muito cansativo caçar pixels na tela. Há e por último o ROF agora só funciona offline. O mp ( quase vazio ) foi extinto. E não tem hipperloby 2 pra dar uma sobrevida neste caso.
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by SK_Sparrer »

S!

Essa é uma estória sem certo ou errado....em minhas impressões, de todas as mudanças as que mais impactaram: Público e gameplay

Se hoje a moçada não tem paciência pra ouvir uma música com solo ou assistir um filme mais complexo (só tem desenhos de super herois), imagina aprender a voar um avião, aprender a voar direito, aprender a combater, ter paciência para achar o inimigo, ter paciência de só morrer no começo e de vez em quando conseguir uma kill......uma baita curva de aprendizado.....são outros tempos. Os nerds de antigamente jogavam simuladores....os de hoje jogam LOL :lol:

Po** hoje os jogos te mostram a silhueta do inimigo atrás da parede!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Comecei a voar online em 99 ou 2000 no warbirds, não lembro....e nessa época, agente tinha paciência. Imagina entrar na internet com modem 56k, fazer download de uma musica em 4kb/s, e tinha que esperar chegar sábado 2 da tarde para pagar por pulsos mais baratos :D

A impressão que tenho, é que hoje a velocidade da galera é outra. Quem tem paciência pra ficar 20min pra TALVEZ achar um adversário?

E vamo combinar, o que esses simuladores que deram certo têm em comum: Warbirds, Aces High, CFS, IL-2+PF+FB e até o War Thunder?

Gameplay competitivo e elaborado

Simulador de ligar avião nunca deu certo, não da certo e nunca dará certo online. Só o FS mesmo

Como que eu vou jogar online se tem uma salada de aviões sem contexto, ou que os players compram os aviões separadmente?

Saudade da época que tinha mais de 10 esquadrões com mais de 30 simers ativos cada voando no Brasil. Fica pra história
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Re: Onde estão os simuleiros?

Post by 09_Guerra »

Como 28 comentou estamos voando no DCS e no BoS.
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
Post Reply