IL-2 Sturmovik... 1946

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

IL-2 Sturmovik... 1946

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by airwolf »

Olá Pessoal,

Bom, o Il-2 1946 foi uma decepção para mim até que eu descobri esses mod's e resolvi instalar para tentar. Ficou excelente, estou com esse VPmodpack, motivado pelos vídeos do Steven 197106 (ex.: https://www.youtube.com/watch?v=k8iPhpOvM8g). Tá dando gosto de usar o sim, embora eu esteja com pouquíssimo tempo de sobra. Acabei não respondendo a dica do Sokol sobre o The Long Dark, porque, mal tô conseguindo voar nos simuladores e eu tenho um baita atraso sobre isso, já que os meus últimos vôos devem ter ocorrido lá por volta de 2002. Ano passado, o meu tempo de sobra foi aplicado nas usberizações dos meus controles. Agora estou começando aos poucos a reaprender a utilizar os simuladores de vôo.

Seguem alguns screenshots:

Image
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by 21_Sokol1 »

Acabei não respondendo a dica do Sokol sobre o The Long Dark
Não fez mal em deixar para lá - esse treco vicia e toma tempo - em ~4 meses já tenho 664 horas (tempo real) de gameplay, o que dá uma média de mais 5 horas por dia (e olha que passei coisa de uma semana sem jogar)!!! :o

Agora mesmo vou jogar "mais uns minutos". :rofl:
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by airwolf »

Não fez mal em deixar para lá - esse treco vicia e toma tempo - em ~4 meses já tenho 664 horas (tempo real) de gameplay, o que dá uma média de mais 5 horas por dia (e olha que passei coisa de uma semana sem jogar)!!! :o
Vixi Maria, então vou passar longe, por um bom tempo... :rofl:
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by 40_Griffon »

airwolf, instalei aqui e realmente da um novo ar pro IL-2, trabalho dos caras é sensacional. Porém estou com problemas com alguns aviões, selecionei por exemplo o La5 (qualquer versão) e ele não aparece na tela de loudout e quando eu clico em FLY só aparece a visão do cenário. Eu segui todos os passos do vídeo, até as configurações no config.ini, o seu está normal?
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by airwolf »

Opa LuisF, tudo certo?

Ainda não testei os vários aviões do mod (incluindo o La5). Mas, teve um avião japonês que eu testei que dava um crash em determinado momento do vôo. Seguramente alguns modelos devem ter alguma incompatibilidade e serão sanados item a item. Creio que seria o caso de dar uma olhada no forum do SAS sobre o VP Modpack para ver se tem comentários em específico para o avião/cenário que você pretende voar. Pode ser que tenha alguma dica de instalação ou talvez alguma versão nova para o avião que vc quer, já corrigida.

Das dicas gerais, eu segui o seguinte: instalei em uma pasta própria no 'C' (nomeei 'Il-2'), e não naquela padrão (programas>etc). Utilizei uma versão instalada limpa e atualizada para a versão 4.12.2, e, por cima dela é que instalei o VPModpack. Em seguida, instalei o 'All in one patch'. Tem umas linhas de código para o config.ini que eu adicionei também, depois das instalações, tudo copiado do http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=50919.0

Acabei de ver que tem dois novos patches (http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=50919.0), os quais ainda não instalei.

Espero que funcione para você. Eu estou gostando muito do sim.
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by 40_Griffon »

Refiz a instalação 100% pura de uma cópia ISO que tinha aqui no HD externo e deu certo agora. Acho que o 4.12.2 que eu tinha aqui estava com algum problema, ai atualizei usando o Megapack deles e agora ta funcionando todos os aviões.
Na boa, com esse mod ta mais divertido jogar o IL-2 véio do que o BoS e o DCS WW2 :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by 21_Sokol1 »

Ano passado, o meu tempo de sobra foi aplicado nas usberizações dos meus controles.
O Airwolf agora esta fazendo um destes: :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=OFXuXrA8b58[/video]

BTW - O DM das B-17's do '46 esta melhor que as do DCSW-Normandia. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by 28_Condor »

S!

O laser do mouse pra ler a posição da cabeça? Essa pra mim é nova :lol:

Tem vida online ainda no Oleg's Il-2?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by airwolf »

O Airwolf agora esta fazendo um destes: :lol:
Convenha-se, o cara foi criativo :lol:

Pior e q eu comprei essa semana uma câmera para fazer o Freetrack. Se eu tivesse visto esse vídeo antes... :rofl: :rofl:
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by SK_Sparrer »

S!

Antigamente eu usava um controle remoto de tv, prendia ele no queixo e deixava um botão dele apertado. Porém percebi que ele ficava oscilando, então desmontei o controle e tirei somente a luzinha e coloquei uma pilha

....e para amplificar o sinal eu prendi uma lupa na frente da câmera

Ficou uma maravilha :lol:
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by airwolf »

Antigamente eu usava um controle remoto de tv, prendia ele no queixo e deixava um botão dele apertado. Porém percebi que ele ficava oscilando, então desmontei o controle e tirei somente a luzinha e coloquei uma pilha

....e para amplificar o sinal eu prendi uma lupa na frente da câmera
Parabéns!! Vc ganhou do cara do vídeo, :rofl: :rofl: :lol: :rofl:
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by DocFlyer »

Saudações Cmtes.
To com muita saudades do IL-1949 já tive UP, CUP, não completei o BAT e gostaria muito de voltar.
Mas o que me dá um "stall" de desânimo é a falta de tutoriais passo a passo descentes, pois tudo é cheio de engendração.
De certo modo estou acostumado com as emendas que sempre são necessárias e o que mantém viva as coisas são os aficionados.
Qual é a a bola da vez? Me indiquem como fazer ou melhor tem gente primorosa em Tutoriais aqui.

Abraços Cmtes
DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by airwolf »

Olá DocFlyer,

Eu estou usando o VP modpack e para mim está sendo muito proveitoso. A versão básica do IL-2 1946 é ruim demais.

Os patches e updates sempre vão requerer alguma atenção do usuário, e, no caso do VP não é muito diferente, só que não é tão ruim assim. A parte ruim mesmo é que envolve arquivos bem grandes, logo, demora um pouco para ter todas as ferramentas baixadas.

A minha sugestão é:

1 - instale uma versão limpa do IL-2 1946; eu instalei em uma pasta própria no 'C' (nomeei a pasta de 'Il-2'), e não naquela padrão (programas>etc).
2 - instale o Megapatch 4.12.2m: http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 443.0.html
3 - instale o VP modpack: http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 919.0.html

Há ainda alguns patches extras (não obrigatórios, a princípio) e algumas linhas de comando, mas, é só seguir o que está no link http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 919.0.html


É coisa simples.

Para um cara que achou a solução para o problema dos potenciômetros do Suncom F-15, vai ser moleza.

Abraço!
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: IL-2 Sturmovik... 1946

Post by DocFlyer »

Obrigado pela atenção Airwolf :clap:
Vou deixar baixando o que vou precisar depois instalo com calma.

Manterei contato contigo Cmte.

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
Post Reply