Battle of Britain - Ridley Scott

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Battle of Britain - Ridley Scott

Post by 21_Sokol1 »

"Eletrizantes" CGI dos dogfigths entre Spitfire X-Wing versus Bf-109 Tie Fighter, com física de voo "superior" a do Fly-Boys, explosões e fogos mais avançados do que no Red Tails (e do WT/Bo$). :P

"Love story": o heroi principal, um piloto americano da USAAF (a la Pearl Harbor) rouba a namorada do piloto inglês - que lidera a "Balbo" Big Wing* e vence a Batalha da Inglaterra no dia 15/09/1940 salvando o "Free World" da tirania Nazi.

http://deadline.com/2017/04/ridley-scot ... 202059136/

* A real "vitória" da Leigh-Mallory/Bader Big Wing foi derrubar o Downding do comando do Fighter Command.
Militarmente inefetiva e usada na França nos Circus e Ruibarbos de 1941/42 levou a RAF a perdas de ~4:1.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battle of Britain - Ridley Scott

Post by 28_Condor »

S!
"Eletrizantes" CGI dos dogfigths entre Spitfire X-Wing versus Bf-109 Tie Fighter
A respeito disso, me lembrei que Ridely Scott detesta CGI, ele o usa atualmente apenas como complemento, preferindo efeitos visuais e maquetes/bonecos quando não consegue a coisa na real, é só lembrar a cena de abertura de Gladiador na qual ele incendiou uma floresta de verdade (que já estava marcada para ser destruída mesmo) :o

Também não é chegado em romance água com açúcar, não há nenhum em seus filmes, que eu me lembre...

O lado ruim é que costuma tomar muitas "liberdades" com o lado histórico, sempre sacrificando-o em razão do roteiro, vide o mesmo Gladiador ou aquele sobre as cruzadas...

Bem, mas mesmo assim melhor na mão dele que de qualquer outro, que os filmes dele quando saem ruins, são bons, e quando saem bons viram cults, como "Blade Runner" :geek:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battle of Britain - Ridley Scott

Post by 21_Sokol1 »

No Unbroken (dirigido pela A.Jolie) as (curtas) sequencias aéreas são convincentes, sem usar a tradicional receita "Star Wars action" e fogaréu de WT e Bo$. :P
Também não é chegado em romance água com açúcar, não há nenhum em seus filmes, que eu me lembre...
Pode usar a história real do triângulo dos irmãos Woods-Scawen e a 'Bunny'... que terminou duplamente "viúva" antes do fim da B of B. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battle of Britain - Ridley Scott

Post by 28_Condor »

S!

"Unbroken" ficou realmente bom nesse parte, um outro, com "triangulo amoroso", que tem cenas de batalha aérea realizadas com aviões de verdade é "Num céu azul-escuro".

https://www.youtube.com/watch?v=w86VWzIAYV4[/video]


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battle of Britain - Ridley Scott

Post by 28_Condor »

S!

Cena de bastidores do mesmo filme:

https://www.youtube.com/watch?v=w86VWzIAYV4[/video]



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battle of Britain - Ridley Scott

Post by 21_Sokol1 »

O Dark Blue World re-usou as cenas de combate aereo do Battle of Britain de 1969 portando pre-CG, filmadas com aviões reais - e aeromodelos, ex. Stuka, aviões explodindo (bem evidente que é modelo) e filmagens com um Spitfire real para a cena do ataque ao trem.

https://www.youtube.com/watch?v=0PABnJcx_cE

Usou CGI em efeitos. E no DBW inclusive fizeram kaka com estas imagens do 'B of B' (não imagino o motivo), inverteram a imagem do cockpit do Bf 109, o gunsight foi parar na esquerda. :P
Post Reply