Livro - Opção pela espada

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Livro - Opção pela espada

Post by saraiva »

"Você já foi prisioneiro na Legião Estrangeira? Já envolveu-se em batalhas sangrentas como voluntário, passando fome, sede e necessidades em nome de um ideal e ainda assim sendo mal interpretado por excesso de responsabilidade? Essas coisas parecem impossíveis, mas o Comandante Pedro Marangoni, autor do livro que você tem em mãos, fez tudo isso e bem mais.
Além de discorrer sobre a guerra em si, Marangoni explicita o porquê do seu início, quais eram os interesses por trás da iniciativa de promovê-la. A Revolução em Moçambique, tema tão ausente na literatura brasileira, ganha aqui espaço e é detalhada com minúcia. O conturbado período de transição por que passou a antiga Rhodésia, atualmente Zimbabwe, também é descortinado, não por um estudioso no assunto, ou por alguém que lia todos os jornais da época, e sim por alguém que estava no olho do furacão e foi uma peça da engrenagem, fez as coisas acontecerem. O mesmo ocorreu em Angola, em meio ao caos e à barbárie de um país destruído.
Em narrativa vertiginosa, o comandante Pedro Marangoni, em A Opção Pela Espada, expõe tudo o que uma batalha tem de bom e de ruim.
Fiel a cada acontecimento, analisando aspectos das curiosas personagens com quem passou meses de sangue, e dividindo isso com todos nós, o autor nos presenteia com a oportunidade de estarmos lá, no campo de batalha com todo o seu furor, porém acomodados na melhor poltrona de nossa casa.
Respire fundo e comece a leitura.
Heron Guido Moura
Editora Alcance"

Livro completo com fotos aqui:
http://www.macua.org/livros/opcaoespada.html
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Livro - Opção pela espada

Post by 21_Sokol1 »

Li esta estória de mercenário, tem até um causo de "combate aéreo" de um Beechcraft com uma Browning .30 a la AC-47 contra um Cherokee (desarmado). :)

http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.p ... da#p110190
Post Reply