BoS - Platzschutzstaffel Pitomnik SP mission pack

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

BoS - Platzschutzstaffel Pitomnik SP mission pack

Post by 21_Sokol1 »

O Platzschutzstaffel (esquadrão de defesa de aeródromo), comandado pelo Hauptmann Rudolf Germeroth, foi um destacamento de voluntários da Jagdgeschwader 3, baseado no aeródromo de Pitomnik o dentro do bolsão de Stalingrado, que atuou entre 12 de dezembro de 1942 e 16 de janeiro de 1943.

A principal tarefa da unidade era para proteger o aeródromo e os aviões de transporte trazendo suprimentos e evacuando os feridos, mas fora executadas também missões de escolta, caça livre (Freie Jagd) e de reconhecimento.

Devido à falta de peças de reposição e as duras condições em Stalingrado muitas vezes não havia mais do que três Bf-109 em condições de voar e muitas missões foram efetuadas por apenas dois aviões.

No entanto os pilotos da unidades abateram mais de 100 aviões soviéticos abatido durante este periodo.

Em 16 de janeiro de 1943 Pitomnik foi capturado pelo Exército Vermelho e os homens da Platzschutzstaffel escaparam para o aeródromo de Gumrak .

Ao longo dos dias seguintes, os pilotos foram evacuados de avião, mas a maioria das equipes de terra foram deixados para trás e tornou-se prisioneiros quando o 6º Exército se rendeu em 02 de fevereiro de 1943.

Todas as missões são baseadas em fatos reais. Foram criadas historicamente precisas quanto possível. Para determinar o tempo e os locais de batalhas aéreas mostradas nas missões foram usada as coordenadas Gradnetz a partir dos relatórios oficiais de vitórias da Luftwaffe e algumas das missões são baseadas nos registros pessoais de Kurt Ebener, que obteve mais de 30 vitórias durante a sua estadia em Pitomnik.

Não há devidos da história tentando equilibrar as missões, por isso, na maioria delas apenas dois aviões alemães terão de enfrentar um número muito maior de aviões soviéticos. O principal objetivo em todas as missões é para sobreviver e para pousar de volta no aeródomo de Pitomnik.

Para ter êxito tentar atacar sempre com vantagem de altura e velocidade. Evite combates prolongados com caças, em vez disso use a velocidade superior do Bf-109 para escapar depois de ter perdido a iniciativa em um combate.
Image

Oberleutnant Georg Schentke Bf 109 F-4 em Pitomnik em Setembro de 1942 (MIA em Dezembro de 1942).

Image

Download: http://www.axis-and-allies-paintworks.c ... p?view.897
Pitomnik last day: 16 de Janeiro de 1943.

Em 26.01.43 a Luftwaffe abandonou Pitomnik, seis Ju-87 e seis Bf 109 conseguiram decolar durante o "rush" da infantaria soviética.

Foram para Gumrak, onde devido as pessímas condições da pista, cheia de crateras de bombas e destroços de aviões apenas um dos seis caças coseguiu pousar em segurança, o restante foi danificado no pouso.

Um grupo de Ju-52 que deveria pousar em Gumrak neste dia, devido as más condições da pista desviou para Svereno, onde um ataque russo destruiu 52 dos tranportes na pista.

Em Pitomnik os Russos usarando os radios faróis (Beacon) alemães conseguiram fazer vários transportes pousar lá, capturando suas tripulações.
Post Reply