Blenheim
Re: Blenheim
Blenheim, ~um ano depois...
Era novela que era voar com o Blenheim (em 2011), "pisando em ovos" para decolar, voado com
o máximo cuidado para não fundir,pois um ajuste errado estourava o motor em segundos...
Fiquei pasmo com o quanto foi "dumbed down".
Selecionou os tanques, coloca o throttle em 10%, seleciona e liga o motor 1, o 2, seleciona
ambos, abre os radiadores, taxia, decola e voa o tempo todo com o throttle em 100%.
Mais fácil que no Il-2 1946, neste acontece o "overheat".
Mesmo com o "Boost cut out on" (?) não altera nada, nem com o radiador em ~60%.
Esqueci do esquema de fusíveis, e o "skip bomb" (online) acertou... o meu avião.
Sokol1
Era novela que era voar com o Blenheim (em 2011), "pisando em ovos" para decolar, voado com
o máximo cuidado para não fundir,pois um ajuste errado estourava o motor em segundos...
Fiquei pasmo com o quanto foi "dumbed down".
Selecionou os tanques, coloca o throttle em 10%, seleciona e liga o motor 1, o 2, seleciona
ambos, abre os radiadores, taxia, decola e voa o tempo todo com o throttle em 100%.
Mais fácil que no Il-2 1946, neste acontece o "overheat".
Mesmo com o "Boost cut out on" (?) não altera nada, nem com o radiador em ~60%.
Esqueci do esquema de fusíveis, e o "skip bomb" (online) acertou... o meu avião.
Sokol1
Re: Blenheim
Estava treinando "skip bomber" e a pousar com o Blenheim (chatinho) e vi duas coisas interessantes:28_Condor wrote:S!
HUm, ainda estou estudando o skipbombing que é mais facil, e lá minha velocidade acho que não alcança tudo isso não
Falando de skip, gostaria de saber se tem como ajustar o delay entre 2-3 seg., nas várias opções de detonadores só encontrei entre 1 (um desastre) e 11 (bom pra pegar submarinos ).
Umas fotinhas pra ilustrar o problema:
Aqui consegui sair da explosão
SP!
A primeira foi que soltei a bomba (250) muito perto do navio, ela foi pulando, bateu no casco e PULOU para trás
explodindo a uns 5 metros do navio.
A segunda (outro ataque) foi que lancei apenas uma bomba de 250 - via de regra são necessárias duas destas para afundar um cargueiro*, mas esta bomba acertou em algum ponto crítico pois o navio PARTIU ao meio e afundou em segundos!
* As vezes uma única bomba deixa o navio em chamas, mas ele segue navegando e por fim as chamas se apagam.
Pena que a j*sta do sistema de gravação do CloD não grave após concluido o vôo (a lá IL-2).
Sokol1
Re: Blenheim
S!
Se não me engano o Oleg disse que o navios teriam DM até para os tiros de metralhadora, mas se tem é impossivel ver do avião, teria que gravar...
Será que isso fica gravado em algum log? Deve ter para ser usado em estatiticas.
SP!
Se não me engano o Oleg disse que o navios teriam DM até para os tiros de metralhadora, mas se tem é impossivel ver do avião, teria que gravar...
Será que isso fica gravado em algum log? Deve ter para ser usado em estatiticas.
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: Blenheim
Essa da bomba recuar acontece se o fuse não for de contato. No antigo fighter squadron, dava para fazer esse tipo de skip bombing mas sem o fuse com timer, senão batia e voltava e só então explodia...
K-A
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"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
M.L.K
Re: Blenheim
Pois é, o problema é que a opção viável é usar fusível de 11s pois o anterior é 2,5s e num skip bomber o avião vai junto.
Lançando da distância correta a bomba bate no casco já sem impulso e afunda, explodindo sob o navio.
Sokol1
Lançando da distância correta a bomba bate no casco já sem impulso e afunda, explodindo sob o navio.
Sokol1
Re: Blenheim
O Blenheim foi devidamente "patcheado" - alguns podem dizer até demais - agora liga em "dois clicks", decola de boa, não esquenta, a não ser que feche totalmente os radiadores.
É super estável, trima fácil "hands off".
Fuel em 35~40% atende 99% dos vôos que fizer.
Já voltei da França no (ATAG), "monomotor" - demora mais chega.
Os únicos "problemas" que tenho:
Nem por sonho se aproxima das 330MHP do real. Ano nível do mar as vezes chega a 240MPH...
E, pousar é dose, a jaka não desacelera jeito nenhum - tocando a uns 70MPH.
Os melhores resultados consegui sem usar Flaps, as vezes estoura um pneu, entorta uma hélice (e consequentemente, virabrequim, bielas... ) mas para.
Sokol1
É super estável, trima fácil "hands off".
Fuel em 35~40% atende 99% dos vôos que fizer.
Já voltei da França no (ATAG), "monomotor" - demora mais chega.
Os únicos "problemas" que tenho:
Nem por sonho se aproxima das 330MHP do real. Ano nível do mar as vezes chega a 240MPH...
E, pousar é dose, a jaka não desacelera jeito nenhum - tocando a uns 70MPH.
Os melhores resultados consegui sem usar Flaps, as vezes estoura um pneu, entorta uma hélice (e consequentemente, virabrequim, bielas... ) mas para.
Sokol1
Re: Blenheim
Ajustando o Flap do Blenhein.
No Controls > Aircraft > designe um eixo para controlar o Flaps.
- Não tem eixo sobrando? Fácil, use o acelerador do joystick + um botão modificador (lembrando que um mesmo eixo do seu joystick controlar várias coisas no CloD, usado com botões modificadores).
O truque é diminuir os valores das "Deadzones" mínima e máxima. Testei rapidamente com 55% em ambas.
Usando o indicador na lateral esquerda do cockpit ajuste os Flaps com os ângulos que desejar.
O Fleas "checklist" indica 20º para decolagem.
http://www.2gvsap.org/flea/OP2GvSAPINST_3710.1B.pdf
As teclas F e V continuam baixando/retraindo totalmente os Flaps.
FYI - Usar o truque num Spit ou Hurri é "cheater" pois estes aviões (IRL) usam apenas "Landing Flaps".
Sokol1
Bom, agora com este "Field Mod" by Sokol1 voce pode ajustar o Flap do Blenheim para posições intermediárias.Flaps in the real Mk.IV were adjustable. In the sim we only have fully retracted or fully extended flaps...
No Controls > Aircraft > designe um eixo para controlar o Flaps.
- Não tem eixo sobrando? Fácil, use o acelerador do joystick + um botão modificador (lembrando que um mesmo eixo do seu joystick controlar várias coisas no CloD, usado com botões modificadores).
O truque é diminuir os valores das "Deadzones" mínima e máxima. Testei rapidamente com 55% em ambas.
Usando o indicador na lateral esquerda do cockpit ajuste os Flaps com os ângulos que desejar.
O Fleas "checklist" indica 20º para decolagem.
http://www.2gvsap.org/flea/OP2GvSAPINST_3710.1B.pdf
As teclas F e V continuam baixando/retraindo totalmente os Flaps.
FYI - Usar o truque num Spit ou Hurri é "cheater" pois estes aviões (IRL) usam apenas "Landing Flaps".
Sokol1
Re: Blenheim
Bahhh!
Acabei por descobrir que teclando V e F - manda baixar ou subir e coloca no neutro quando chegar no ponto desejado - é possível controlar a abertura do FLAP do mesmo jeito...
BTW - Usar 28º graus de FLAP no Hurricane na decolagem não é "cheater", o real também usava.
E o Spit não permite abertura parcial, nem por teclas nem por eixo.
Sokol1
Acabei por descobrir que teclando V e F - manda baixar ou subir e coloca no neutro quando chegar no ponto desejado - é possível controlar a abertura do FLAP do mesmo jeito...
BTW - Usar 28º graus de FLAP no Hurricane na decolagem não é "cheater", o real também usava.
E o Spit não permite abertura parcial, nem por teclas nem por eixo.
Sokol1
Re: Blenheim
Deve ser porque é histórico isso do Spit, não?
santo.
santo.
Senta a Pua!
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
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Re: Blenheim
Pelo menos no Spit seguiram o real.
Já no Blenheim e no Hurri era para baixar igual no 109, aperta o V e esperar chegar na posição desejada, mas para conseguir isso tem que ficar alternando abaixa/levanta. Alem de não ter sido documentado inicialmente... Ou só funcionava tudo ou nada... não me lembro.
Mas historicamente Spits decolaram com Flap em ~ 30 graus.
Sokol1
Já no Blenheim e no Hurri era para baixar igual no 109, aperta o V e esperar chegar na posição desejada, mas para conseguir isso tem que ficar alternando abaixa/levanta. Alem de não ter sido documentado inicialmente... Ou só funcionava tudo ou nada... não me lembro.
Mas historicamente Spits decolaram com Flap em ~ 30 graus.
Sokol1
Re: Blenheim
E como eles faziam se a chave só tem duas posições no Spit?
Interessante isso.
santo.
Interessante isso.
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Re: Blenheim
Solução "ad-hoc" para baixar os flaps do Spit apenas em 20 graus:
"Wooden wedge MOD"
Usada para permitir que os Spits decolassem do HMS Eagle, e posteriormente do USS Wasp:
http://spitfiresite.com/2010/04/1942-de ... malta.html
Sokol1
"Wooden wedge MOD"
Usada para permitir que os Spits decolassem do HMS Eagle, e posteriormente do USS Wasp:
http://spitfiresite.com/2010/04/1942-de ... malta.html
Sokol1
Re: Blenheim
Legal! Um pedaço de pau, um arame e um alicate resolvem qualquer parada.
santo.
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Re: Blenheim
Interessante a "interação" das bombas com o navio durante um skip bomber.
Na foto acima da para ver que as bombas começaram a penetrar no casco.
Quando elas somem lá para dentro - o que depende de lançar de uma distância/velocidade específica - o navio se parte ao meio.
Sokol1
Na foto acima da para ver que as bombas começaram a penetrar no casco.
Quando elas somem lá para dentro - o que depende de lançar de uma distância/velocidade específica - o navio se parte ao meio.
Sokol1
Re: Blenheim
Até que os Blenheim tiveram atividade durante a BoB.
O 59 Sqn efetuou 75 missões de bombardeiro - alem de Recon, Search, Convoy (escolta?), Anti invasion (???) .
Julho - 9
Agosto - 15
Setembro - 26
Outubro - 25
O 59 Sqn efetuou 75 missões de bombardeiro - alem de Recon, Search, Convoy (escolta?), Anti invasion (???) .
Julho - 9
Agosto - 15
Setembro - 26
Outubro - 25
Sokol111/08/1940
Night-op - 5 Blenheims sent on a bombing raid to Cherbourg, led by P/O Grece & crew. Precision bombing was under taken from 15000ft (~4500m) all hitting their targets. All crews returned.