Renove seu Hotas Cougar

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Renove seu Hotas Cougar

Post by DocFlyer »

Cmtes.
Como sempre estou envolvido com desenvolvimento de equipamentos para pesquisa mas desde 2008 temos um grupo pensado em montar equipamentos de qualidade para entretenimento, e antes mesmo do novo "A-10 Hotas Warthoog" estar no mercado, um colega me propôs reativarmos o Cougar já que ele funciona no WIN7 e tem uma placa excelente.
Então antes que alguém veja como plágio, aviso que o mecanismo interno é diferente do "A-10", utilisando um sistema articulado com rolamentos.
COUGAR-RE
Image

O sistema completo aproveita o manete de potência e terá apenas 2 pequenos cabos (1 USB e outro para o joy).
O manete:
- sensores de campo (hall sensor)
- externamente poderá ser pintado camuflado ou cinza à gosto
O joy:
- mecanismo interno todo em liga de ferro com revestimento cerâmico (super resitênte)
- sensores de campo (hall sensor)
- externamente poderá ser todo cromado ou algumas partes pintadas à gosto
- até mesmo o joy poderá ser camuflado ou cinza também à gosto

A proposta é:
- receber o seu antigo Hotas
- testa-lo
- tirar uma foto
- fazer todo trabalho
- testa-lo
- tirar outra foto dele pronto
- envia-lo

Gostaria de saber quantos teriam interesse e suas opiniões para fecharmos um valor.

Abraços
DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
NiltonAC

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by NiltonAC »

Doc,

tenho interesse.

Vou te mandar uma MP.

[],s

Nilton
ecosta

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by ecosta »

DocFlyer wrote:Cmtes.
Como sempre estou envolvido com desenvolvimento de equipamentos para pesquisa mas desde 2008 temos um grupo pensado em montar equipamentos de qualidade para entretenimento, e antes mesmo do novo "A-10 Hotas Warthoog" estar no mercado, um colega me propôs reativarmos o Cougar já que ele funciona no WIN7 e tem uma placa excelente.
Então antes que alguém veja como plágio, aviso que o mecanismo interno é diferente do "A-10", utilisando um sistema articulado com rolamentos.
COUGAR-RE
Image

O sistema completo aproveita o manete de potência e terá apenas 2 pequenos cabos (1 USB e outro para o joy).
O manete:
- sensores de campo (hall sensor)
- externamente poderá ser pintado camuflado ou cinza à gosto
O joy:
- mecanismo interno todo em liga de ferro com revestimento cerâmico (super resitênte)
- sensores de campo (hall sensor)
- externamente poderá ser todo cromado ou algumas partes pintadas à gosto
- até mesmo o joy poderá ser camuflado ou cinza também à gosto

A proposta é:
- receber o seu antigo Hotas
- testa-lo
- tirar uma foto
- fazer todo trabalho
- testa-lo
- tirar outra foto dele pronto
- envia-lo

Gostaria de saber quantos teriam interesse e suas opiniões para fecharmos um valor.

Abraços
DOC
Doc
Eu tenho interesse em renovar o meu HOTAS COUGAR.
Eu moro em Lages e tenho algumas peças sobressalentes do COUGAR, inclusive um par de Hall sensor para ser colocados no joy. O meu está precisando de uma pintura eletrostática nova.
[]`s
BLW Ecosta
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 21_Sokol1 »

E eu estou curioso em saber se existe mais de 6 dúzia de Cougar no Brasil. :)

De qualquer forma, um possibilidade seriam oferecer na forma kit de montagem esta base,
(mecanica + HALL) que associada - pelo interessado - a um BU0836, Stargate864... permitisse ao DIY criar seu próprio joystick.

O Splash-One-Bandit esta terminado um grip cópia (em resina) 1:1 do F-16 real.
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/t ... ost3103357
E o Inigohe da Espanha esta desenvolvendo uma cópia (~1:1) do KG-13B para ser
vendida aos interessados.

Sokol1

Sokol1
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by DocFlyer »

Também estou curioso pra saber, pois imagino que alguns não poderiam fazer:
-a prototipagem
-a usinagem
-a fundição
-conheçam eletrônica digital
-comprem o material de forma econômica
-adaptem os conectores e placas na caixa
-soldem fios, diodos, terminais (tudo de forma bem feita pois podem queimar o circuito)
-e por fim tenham tempo e paciência para acabar um projeto (lógico no mínimo funcionando melhor que o joystick que ele tinha)

Para esse grupo de pessoas é que pensei em propor.
A minha intenção é estimular a simulação de vôo no Brasil.
Prova é que se hoje temos um chip no mercado brasileiro para DIY, tem a minha boa intenção ali.

Isto é apenas um começo, teremos outras novidades.

Um abraço a todos
DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 21_Sokol1 »

Uma opção ao grip do F-16:

http://www.checksix-forums.com/showthread.php?t=164274

Sokol1
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Alguém sabe informar qual é o modelo do monitor que aparece nas fotos?

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 40_Griffon »

São 3 Dells 2001FP montados aparentemente em um suporte triplo DS100 Triple

Image
Image

Abraço

Luis
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 42_Hildebrand »

S!
31_CrossBones wrote:Alguém sabe informar qual é o modelo do monitor que aparece nas fotos?
:OT:

SP!
O "Aerolula" da Argentina é um EMBRAER Lineage 1000! Eita!!!
User avatar
Fakino
Posts: 49
Joined: 17 Feb 2004 21:00
Location: Florianópolis - SC
Contact:

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by Fakino »

Salve Doc.

Eu tenho interesse sim ,pois o Hotas foi o melhor joy que eu tive e é meio frustrante ver um Joy tão bom largado como sucata. O meu Joy é do mesmo período de aquisição que o do Ecosta e encontra-se em situação similar em relação a pintura.

Confirmo desta forma o meu interesse na modificação.

VF-1_Fakino
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by DocFlyer »

Ok Cmte. Fakino

Recebi sua MP.
Caso saiba de mais alguém do VF-1
Pode divulgar

Att

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
joker

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by joker »

<editado com muito atraso> VENDIDO <editado com muito atraso>

Oi pessoal. Não sei se este é o melhor lugar para isso, mas como é um topico de mods, *talvez* interesse alguém que queira se aventurar.
Estou vendendo um antigo F22 e TQS, antecessores do Cougar (!) funcionando 100%. Comprei um Warthog e aposentei esse. A idéia era modar ele para colocar um "miolo" novo e transformar em hall sensor e usb, mas acabei achando o Warthog numa "barbada" (um amigo trouxe dos EUA).

Anúncio com fotos no ML: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... =190683129
Filme pra ver como ele está firmezinho: http://www.youtube.com/watch?v=c00Yf6Hb ... tube_gdata

Desculpem se este não for o tópico certo.
Abraços
Fernando (JoKeR)
Last edited by joker on 15 Aug 2011 09:16, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 21_Sokol1 »

Joker,

Tem um forum para classificados aqui no Gavca.

Para quem sabe lidar com ferro de solda uma ótima oportunidade de se ter um HOTAS F-16 ''lookalike'. Com mais R$ 70,00 de um BU0836 e uns ~R$ 20,00 para sensor HALL para os eixos X e Y atualiza-se para USB. Lembrando que este modelo antigo é mais durável do que o Cougar que o susbstituiu - nunca vi caso de gimbal do F22PRO quebrado, como acontece com o Cougar.

BTW - Boa sorte com o joy novo (vai precisar.). :P

Sokol1
joker

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by joker »

Oi Sokol1, valeu pelas dicas. Se eu entendesse um pouco mais de eletronica, comprava essas peças todas e convertia ele para USB (quem sabe no futuro montar 2 simpits), pois acho um excelente joy (só troquei mesmo por conta do usb e da oportunidade que surgiu no Warthog, pois migrei para 64bits). Até tentei achar alguém que fizesse a conversão pra mim, mas não tive sorte.

Espero não precisar de tanta sorte no Warthog, até agora (primeira semana) tem funcionado direitinho (dedos cruzados e pancadinhas na madeira). Usei ele no IL2, Rise of Flight e A10-C. Com o novo formato do joy, consigo encaixar ele na cadeira, e fica perfeito na mesma posição de pilotagem de um monomotor/planador.
Até o momento, o que posso dizer é que é uma delícia - mesma sensação que tenho quando piloto planadores, maciez total nos controles. E para manter a mira nos inimigos a precisão é absurda. Tomara que dure tanto quanto durou o meu mascote F22.
Abraços
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Re: Renove seu Hotas Cougar

Post by 38_Soares »

S!

Jocker mandei mensagem no ML pedindo pra calcular o frete. ;)
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
Post Reply