F - 1 Temporada 2010

Comentários esportivos em geral.
Post Reply
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

F - 1 Temporada 2010

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Li esta entrevista e admito que não gostei:

Sem salário, Bruno diz que Ayrton não é ídolo, "só referência"

O tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna morreu em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino e deixou milhões de fãs em todo o Brasil. Entre eles, não estava exatamente seu sobrinho, Bruno Senna, que só tem o parente famoso como uma "referência" de piloto vencedor.

Em seu ano de estreia na categoria, no qual garante que não ganhará "nenhum centavo" da equipe Campos, Bruno terá o tio apenas como uma das referências na qual se baseará para tentar ser bem-sucedido. "Vai parecer clichê, mas eu não tenho ídolos. O Ayrton é apenas uma referência", garantiu, em conversa com a revista Veja desta semana.

Com essa declaração, o segundo colocado da Fórmula GP2 em 2008 desde já evita muitas comparações com o tricampeão, ainda que admita que o sobrenome tenha ajudado a conseguir uma vaga na Campos. "Eles apostam no meu sobrenome famoso para atrair patrocinadores, mas idealizar alguém é uma péssima forma de iniciar uma carreira. Ao idealizar, você quer ser igual a essa outra pessoa. Meu objetivo não é esse", comentou.

De qualquer forma, o fato de carregar "Senna" em seu nome permitiu a Bruno assinar um contrato com os espanhóis sem ter de pagar pela vaga. "Conversei com todos os times neste ano, menos com a Ferrari. Queriam pelo menos 5 milhões de euros (R$ 12,7 mi) para assinar comigo, e fechei com a Campos Meta porque eles toparam me contratar sem que eu precisasse levar dinheiro", comentou ele, projetando que será o único piloto a estrear no próximo Mundial sem precisar gastar dinheiro.

Em compensação, o imenso contrato de "60 páginas" que leva sua assinatura também não prevê pagamento em dinheiro durante 2009. "Da equipe, (não vou receber) nada. Nem um centavo", revelou o brasileiro, cujo sustento ficará a cargo de seus "patrocinadores pessoais".

Entendo que o cara está querendo dizer que está ali por mérito próprio, mas isso ele deveria mostrar nas pistas e não com palavras. Pra mim soou no mínimo, arrogante e desrespeitoso. Acho que ele esqueceu que seu tio continua sendo um ícone na F-1.
De qualquer forma, o fato de carregar "Senna" em seu nome permitiu a Bruno assinar um contrato com os espanhóis sem ter de pagar pela vaga.
Isso aí ele deve a quem? Se não quer carregar o peso do nome, porquê aceitou essas condições?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Post by 22_Ponte »

S!

Talvez esse comportamento seja de família né. O Senna também não era um primor de humildade, hehehe :lol: .

Sério. O fato de ele ver o Senna sempre, afinal era da família, deve ter transformado o tio numa pessoa comum pra ele.

Outra. Ele pode estar se defendendo também pois, com certeza ele não terá a mesma performance que o tio. Criar esta distância antes de começar a temporada pode ser uma forma de preparar a torcida para resultados pouco favoráveis.

Sei lá, Freud explica.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Não levem a mal o que vou dizer, mas esse Bruno não fez nada ainda, nem mesmo fez o dever de casa. Tudo que ele tem é o nome, pq o talento do tio passou longe pacas dele.

Quem eu queria ver na F-1 do ano que vem era o Lucas Di Grassi.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Hotsea

Post by Hotsea »

Até parece o filho do Galvão Bueno, que corre na StockCar.

:lol:
Post Reply