HOTAS Warthog usado

O GAVCA.COM não se responsabiliza pelos anúncios aqui postados.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: HOTAS Warthog usado

Post by 21_Sokol1 »

Não, as "luzinhas" só via firmware do MMjoy2. :)

Pois é, o HALL do WT - joy e throttle - é muito bom, é o 3D da Melexis, usado também no X-55 e no pedal MFG Crosswind.

Tem só um probleminha... eventualmente a placa controladora do WT throttle... "brick'la". :lol:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: HOTAS Warthog usado

Post by 40_Griffon »

Sem palavras, esse throttle é sem comparação 8)

Image

Os switches, as manetes, o feel, caracas, agora eu estou completo em matéria de simulação. Agora com hall do joy até os pedais, to tranquilo e sem tremiliques :rofl:

Ta novinho, pouquíssimas marcas de uso, só um pozinho em algumas partes, mas de resto está funcionando 100% :)

Vou vender o TQS agora, Condor, se estiver interessado um throttle hall da um toque que dou preferencia antes de colocar no ML. ;)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: HOTAS Warthog usado

Post by 21_Sokol1 »

Borrifa WD-40 num pano e passa nos parafusos, switches, criando uma película protetora, eles tem tendencia a enferrujarem com o acído das mãos, ainda mais com maresia.

BTW - Já que não aprendeu o TARGET e tem "mêdo" de editgar LUA, o Joy2Key 6.0 Beta agora tem a função "key on press" e "key on release", assim pode
colocar por exemplo o trem de pouso dos Flight GAMES (G para cima, G para baixo) num switches de duas posições.

Como é "toggle" (no GAME) eventualmente num "re-fly "esqueçe do "check list" e fica invertido: switch em baixo, trem de pouso em cima, conserte no teclado.

Da mesma forma da para mapear as 3 posições do switch FLAPS para o Mig-21, ex. 1, 2, 3
\| Para cima (ON) = 1
--| No meio (OFF) = 2

/| Em baixo (ON) = 3
--| No meio (OFF) 2
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: HOTAS Warthog usado

Post by 40_Griffon »

Pois é, eu estava tentando entender o porque dos switches com mais de duas posições não eram reconhecidos na posição central, no caso do flap dos Warbirs só com dois modos não da pra baixar full flap pro Stang então teria que arrumar um jeito para fazer essa posição central ser reconhecida. Vou fazer isso ai depois, obrigado pelas dicas. :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: HOTAS Warthog usado

Post by 21_Sokol1 »

A outra opção é editar o LUA, acrescentando função para o OFF do switch.

Originalmente os comandos do flaps do P-51 são assim:

Code: Select all

{combos = {{key = "JOY_BTN23"}, }, down = 3002, cockpit_device_id = 12, value_down = 0, name = "Flaps Down", category = "Flight Control"},
{combos = {{key = "JOY_BTN22"}, }, down = 3002, cockpit_device_id = 12, value_down = 1, name = "Flaps Up", category = "Flight Control"},
Note que os dois botões 22 e 23 so enviam comando (1) quando o switch esta down, ou apenas em ON.

Ou só baixa e sobe (a la "toggle GAME") - ai tem que "pedalar" o switch para baixar tudo.

Mude para:

Code: Select all

{combos = {{key = "JOY_BTN23"}, }, down = 3001, up = 3001, cockpit_device_id = 12, value_down = 0, value_up = 0.6, name = "Flaps Down", category = "Flight Control"},
{combos = {{key = "JOY_BTN22"}, }, down = 3001, up = 3001, cockpit_device_id = 12, value_down = 1, value_up = 0.6, name = "Flaps Up", category = "Flight Control"},
Agora os comandos do P-51 passam a reconhecer duas posições para cada switch, up e down.

O valor 0,6 permite que os botões 22 e 23 (posições do switchde flapes do Warthog) - baixe ou suba os flaps para 20 graus, assim fica com:

Up, 20 graus, 50 graus (full).

Na verdade o flaps do P-51 tem mais duas posições intermediárias, mas na prática não fazem falta.

O ideal é implementar estas mudança no LUA por aquele programa de gerenciar mods JS???... pois a cada patch mandam o LUA default junto, o que apaga suas personalizações. |(
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: HOTAS Warthog usado

Post by 40_Griffon »

Bom, esse final de semana fiz alguns vôos no DCS World e o controle na hora dos pousos ficou bem mais preciso, as manetes na configuração de tensão mais leve ficam bem maleáveis e por elas serem mais altas fica melhor para fazer pequenos ajustes na potência para fazer um touchdown mais "manteiga".
Os gringos são chatos demais com o slew, no DCS como todo mundo sabe da pra você deixar os eixos do jeito que você quiser, só apliquei uma deadzone de 5 e uma curvatura nos eixos do ministick e pronto, negocio funciona muito melhor do que o do TQS, ficou perfeito para designar alvos, mas vou fazer o modzin da lixa, só pra ter uma aderência melhor.
O único ponto negativo é o mic switch, achei ele bem mole e com tendencia de dar pau logo, é um hat que tem um botão de click no meio e que quando apertado descentraliza os demais botões de posição, mas estou pra dar uma ajeitada nele pra ver se melhora.
Só não consegui ainda resolver a posição toggle on/off dos switches, acho que vou fazer via o JtK mesmo porque mesmo se eu manjasse do TARGET, eu teria que lembrar de abrir ele toda hora para mandar rodar os scripts e eu acho isso um saco tendo em vista que com o JtK é só deixar ele pra abrir com o sistema e já era.

De resto, nota 10, tomara que dure bastante pra eu poder passar para a próxima geração de Griffonzinhos. :lol:
Post Reply