Ajuda com escolha de novo desktop

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Ajuda com escolha de novo desktop

Post by Furias »

<S>

Seguinte : preciso adquirir um novo pc para trabalho ( ilustração) é a capacidade gamer é secundária. Entretanto por causa dos softwares que eu eu uso, preciso sempre de vga, embora não precisa de uma top.

Olhei no site da Dell e vi umas ofertas dos desktops gamer com processador ryzen 1400 e ryzen 1700 x e vga rx 570 de 4 gb. As duas configurações me atendem com folga.

Consultei a dell via chat para saber se era possível fazer upgrade/substituição de peças e a principio parece que sim. Perguntei de forma muito especifica e tive uma resposta genérica. Então não tenho certeza se posso substituir ( quando necessário) uma fonte , aumentar a memória trocar a vga etc etc.

Como nunca tive micros de "grife", só frankensteins fiquei em dúvida.

Fiquei interessado por que o preço está dependendo do caso mais barato do que montar.

Alguém sabe se estes Dells realmente podem ser customizados ? Se não for continuo com o Dr. Frankie.

obrigado

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda com escolha de novo desktop

Post by 21_Sokol1 »

Furias wrote: Consultei a dell via chat para saber se era possível fazer upgrade/substituição de peças e a principio parece que sim. Perguntei de forma muito especifica e tive uma resposta genérica. Então não tenho certeza se posso substituir ( quando necessário) uma fonte , aumentar a memória trocar a vga etc etc.
Ando meio por fora de configurações de hardware atualmente...

Mas um problema com Dell - ou micros de "grife" - é o formato proprietário de certos gabinetes, fazendo com que usem fontes de tamanhos reduzidos, bem como VGA's, o que dificulta ou até mesmo impossibilita usar componentes do mercado.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Ajuda com escolha de novo desktop

Post by Furias »

As configurações são boas :

ryzen 1400 regula com i-5 04 núcleos 8 treads ;

ryzen 1700 = i7 com 8 núcleos e 16 treads

a MB dos dois permite overclock

Agora o que falou da questão do espaço é o que não me esclareceram :P

-A Dell trabalha com a arquitetura aberta e você pode fazer alterações na sua maquina, desde que você respeite as conexões, não perderá a garantia "

- "então se entendi , ultrapassado o periodo da garantia, se necessário poderia substituir as peças como por exemplo fonte, processador, vga ?"

- "pode confirmar ou retificar a informação ?"
- "não entendi sua última pergunta. :tmi:
- "ok vou repetir de outra forma a arquitetura aberta abrange processador, vga, hd etc ? Ou seja comporta upgrades futuros ?"
- "você pode realizar alterações na máquina"

Quando chegou por ai me despedi :P. Fiquei com a impressão que só consigo mexer na memoria ram.

Ou não sabe ou não quer responder, em todo caso quer que vc compre e fique quieto e não encha o
saco :lol:

Este detalhe é bom :

-Ultima pergunta, existe um manual ou texto que de forma expressa autoriza as alterações da máquina ?"
- "não temos"

SP!
User avatar
thiagolpv
Posts: 170
Joined: 29 Sep 2017 13:46
Location: Barbacena MG

Re: Ajuda com escolha de novo desktop

Post by thiagolpv »

Eu já tive notebook DELL e sempre foram bem francos que eu poderia colocar mais memória RAM, se eu alterasse alguma outra peça eu perderia a garantia na peça em questão.
Sobre os gabinetes serem SFF (Small Form Factor) eu acredito que os desktops da linha XPS não são, porém se forem desktops da linha Inspiron ou Vostro aí já não valem a pena pois há a questão das fontes proprietárias, só encaixam as fontes próprias dos fabricantes e para os modelos específicos.

Montei o meu do tipo monstrão mesmo, não me arrependo de nada.
Se precisar de ajuda e estiver ao meu alcance, pode contar comigo!
AMD Ryzen 5 3600 (OC 4.35GHz) | AsRock Fatal1ty X370 Professional Gaming | G.Skill Ripjaws @3200MHz | PCYes 750W Bronze| Kingston A400 480GB | Sapphire RX 5700 XT Pulse (OC 2100MHz) | Dell AW2518HF @240Hz | Win10 Home x64
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Ajuda com escolha de novo desktop

Post by Furias »

<S>

Obrigado :D pela ajuda .

Liguei na dell e descobri que o pc deles aceita peças de fornecedores diferentes como por exemplo vga ,hd, memória etc. Eles permitem sli/ crossfire e o chipste 370 permite overclock.

Acabei optando por eles ,pois todas as cotações que fiz pela internet saiam em média 1200 reais( teve uma que era mais 3000 reais mais cara :P) e o que é pior, sem achar as peças que eu realmente queria, quando tinha uma , faltava outra , igual a piada do inferno brasileiro.


PS: maldito bitcoin.
Post Reply