Amplificador Quasar 7070

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Amplificador Quasar 7070

Post by 32_Mariocar »

Tenho um Quasar 7070 guardado há mais de mais de 25 anos, e resolvi botar o equipamento para funcionar..., e funcionou. O problema é que o som não estava bom. Abri o aparelho e notei alguns capacitores eletrolíticos estufados e de poliéster rachados. Sendo assim resolvi trocar todos os capacitores. Nesse meio tempo consegui alguns esquemas do amplificador na internet. Depois de realizada a substituição dos componentes, liguei o amplificador em uma lâmpada série e fui medir a tensão na saídas do transformador ( 33 vac ), mas depois da etapa de retificação/filtração estava marcando 90 v para cada lado. Pelo esquema deveria ser 38 vdc. Alguém aqui entende desse assunto. A minha dúvida é se esses 90 v estão corretos. Desde já agradeço pela ajuda. :)
SP!
Mariocar
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Amplificador Quasar 7070

Post by 21_Sokol1 »

Eita, esse ai é dos "bons tempos". ;)

Desse negócio de voltagem acima de 12V passo longe. :)

Tem um tópico antigo no HT forum:

http://www.htforum.com/forum/threads/re ... 66.135362/
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Amplificador Quasar 7070

Post by 32_Mariocar »

Resolvido. Eu estava medindo o terra no lugar errado, e portanto duplicando a tensão. Está normal e funcionando. O som ficou muito melhor, mas deu um trabalho danado. Por volta dos meus 18 anos eu tinha uma equipe de som, e esse amplificador embalou muitas festas. :)
SP!
Mariocar
Post Reply