É boa está marca de mobo?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

É boa está marca de mobo?

Post by 28_Condor »

S!

Finalmente achei uma placa pro meu socket 1155 que não esta defasada lá no ML. Só que nunca usei essa marca e gostaria de saber se é boa mesmo. A maioria dos reviews é positiva, mas uma ou outra diz que a mesma apresenta falhas em alguns meses :?:

http://www.asrock.com/mb/Intel/Z77%20Extreme4/

A atual precisa mesmo de um descanso eterno, já sofreu várias paradas cardíacas, e um "universitário" que me visitou constatou que uma das possíveis origens para as pifadas que o meu driver nvidia tem sofrido é uma dessincronia entre a VGA e a mobo... Deu um "jeitinho" via software mas mesmo assim não 100% :yawn:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: É boa está marca de mobo?

Post by 21_Sokol1 »

É Asrock - "segunda linha" da ASUS - a que comprei a uns 2 anos, Z77 PRO3-M, versão mais "pé de boi" tem funfado bem

Dava uns xabu de raras vezes ao ligar parar na primeira linha do Bios, ai tinha que reinicializar, mas fora isso se mostrou "rock solid".

A uns meses caiu um raio aqui perto e achei que tinha torrado tudo, mas o que notei é que o tal "defeito" não se repetiu mais. :P
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: É boa está marca de mobo?

Post by Ecosta »

21_Sokol1 wrote:É Asrock - "segunda linha" da ASUS - a que comprei a uns 2 anos, Z77 PRO3-M, versão mais "pé de boi" tem funfado bem

Dava uns xabu de raras vezes ao ligar parar na primeira linha do Bios, ai tinha que reinicializar, mas fora isso se mostrou "rock solid".

A uns meses caiu um raio aqui perto e achei que tinha torrado tudo, mas o que notei é que o tal "defeito" não se repetiu mais. :P
A Asrock foi uma empresa montada com o "apoio tecnológico" da ASUS e permaneceu como uma empresa caracterizada por ser Segunda Linha da ASUS. A partir de 2006, a empresa tomou seu rumo próprio e tornou-se independente. A empresa tem apresentado várias MOBOs e tal qualidade e performance (vide reviews) e hoje está bem estabelecida no mercado. Uso duas ASROCK modelo Z-87 Extreme 4 e posso afirmar que estou satisfeito com o seu desempenho.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: É boa está marca de mobo?

Post by 28_Condor »

S!

Pensei melhor que pelo que eu ia gastar não valeria a pena ficar preso num socket ultrapassado e resolvi mexer nos meus escorpiões para fazer um upgrade. Por uns 1.500 a mais troquei mobo e processador:

ASUS Z170P D3
i5 6600K

Não peguei a mobo como DDR4 para não gastar com RAM (e mais uns 500 na mobo). Espero não me arrepender :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply