Ali Babá

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Ali Babá

Post by 28_Condor »

S!

Alguém já comprou nessa loja? Conheço pessoas que compraram e gostaram, mas não eram equipamentos eletrônicos...

Como não consigo em lugar nenhum aqui um substituto igual ou superior pra minha mobo sem ter que trocar o processador, só achei lááá na China:

Asus:

http://pt.aliexpress.com/item/Free-ship ... 47163.html

Gigabyte:

http://pt.aliexpress.com/item/100-origi ... 66379.html


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ali Babá

Post by 21_Sokol1 »

Mas, por que trocar de só a mobo?

Comprar na China - pode-se dizer que os vendedores de lá são honestos, se comparados com um certo povo... - compensa para bugiganga, eletrônicos sofisticados (e frágeis) sei não...

A mobo com certeza não recebera uma embalagem adequada para uma "volta ao mundo", chegara na
"HueHuelândia" em uns 10 dias, irá para Curitiba onde sera jogada numa pilha e tratada como lixo,
uns ~3 meses depois receberá um aviso para retirar no Correio, acompanhada de uma guia para pagar
impostos, que em muitos casos é um valor arbitrado sobre pelo menos 100$ e parece depender do
tamanho da caixa, aumentando de acordo... E sabe-se lá em que estado estará a mobo.

Este ano um afiador de facas, uma faca de cerâmica e uns imãs de neodímio que comprei lá em duas ocasiões e de lugares diferentes... "sumiram".
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Ali Babá

Post by 28_Condor »

S!

Hum, verdade... os impostos e o transporte vão estragar a festa...

Só a mobo poque processador é muito mais caro, e o i7 2600K ainda é muito bom. O problema de minha mobo é que alguns conetores e usb não funcionam direito ou tem mal-contato...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ali Babá

Post by 21_Sokol1 »

Compre um HUB USB com alimentação externa e ligue numa das portas traseiras da mobo.

Alguns periféricos USB as vezes falham por falta de amperagem suficiente na porta, principalmente as frontais do gabinete.

Em geral estas portas USB na frente do gabinete não funcionam com certos periféricos porque o cabo que liga a porta à mobo não segue a especificação correta de bitola/blindagem.

Outra coisa é a função do Windows de desativar a porta USB se não usada depois de um tempo para economizar energia, e certos periféricos só ativam a porta novamente se desconectados e conectados (e.g. joystick). :P

Também, se tem hábito de ficar conectando/desconectando periféricos diferentes com frequencia, um pode assumir o endereço usado por outro, que para de funcionar numa determinada porta e requer re-conexão.

Isso sem falar que certos USB 1.1 não funcionam em porta USB 3.0... :P
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Ali Babá

Post by 44_Santo »

Realmente o problema não é o pessoal lá fora, mas quando chega aqui é que começa o problema.
Conheci um amigo que trabalha nos correios e ele disse que a coisa é feia por lá.
Tudo é normal e a liderança não só faz vista grossa, como usufrui também.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply