Driver dando pau

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Driver dando pau

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Condor,
Quando for instalar o novo driver da Nvidea, escolha instalação personalizada e deixe instalar somente os driver da VGA, nada de Xperiences, K@4play etc.

Acredito que a maioria de seus problemas com computadoRES x jogos é que seu Windows parece "christmas tree" (vi por aquela foto do seu Gerenciador de Dispositivos). :rofl:
Instalei só o graphics e xphysics, deixando de fora toda a tralha 3d e um para o som (seria necessário?), além do pesado xperiences... a unica pena disso é que fiquei sem o gravador de tracks, que achava bom :(

Quanto aos meus stutters no BoS essa versão nova não ajudou em nada, eles continuaram (eles ocorrem no SP* quando o Bf atira em mim no gunner, travando o jogo).

Mexi em todos os settings do BoS até ficar no pé-de-boi, retirei tudo que estava rodando na bandeja exceto o antivirus, e os stutters ficaram quase na mesma...

O que salvou a pátria (até agora) foi quando voltei minha atenção pro um programinha da placa que eu havia desativado: o ROG RAM CACHE. Não sei bem como funciona, mas quando mudei pra ele rodar no SSD (antes estava no HD dos jogos) ficou uma maravilha:

Image

Talvez seja uma boa inclusive aumentar esse limite, não sei, vou estudar melhor. Só não sei como fica essa questão do SSD já que sempre recomendam não fazer reescrita nele...


* não tive oportunidade de testar online.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Driver dando pau

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Não é sugestão para seu problema espécifico, até porque a certo tempo não tenho mais interesse em abrir/jogar o BoS, só deixo atualizado.

Meu ponto é que aqui não tem nada de "soft extra" de placa mãe, de vídeo, de som, de monitor, e scambau... instalados.

Só os drivers básicos e posso dizer que "roda 24/7/30/360 com uma mão nas costas", e hardware meia boca, ex. MB Asrock mini-ATX básica.

Mas não dá problemas nos meus (poucos) jogos.

Ontem depois de horas e horas no Arma3 MP fiz uma pausa para um café e quando voltei achei estranho o rendimento ter piorado aqo conectar em um novo servidor (alterno entre dois)...

Nos bombardeios de morteiro o FPS caia mais do que o habitual (do Arma), supus que fosse do servidor, já que a temperatura do gabinete no "palmometro" :P estava normal.

Troquei de servidor por um com menos jogadores mas continuou...

Tempo (bota tempo nisso :P ) depois sai e ai vi que tinha aberto duas seções do Arma, inclusive na anterior tinha deixado o personagem no jogo, mocozado numa moita num ponto movimentado do mapa (Agia Marina). :)

E mesmo com as duas seções de um jogo sabidamente ruim de desepenho a carroça não arriou de vez, só "atolou" um pouco. :P :rofl:

Já aconteceu também de abrir ao mesmo tempo em SP o CloD e o BoS ou o DCSW para testar alguma coisa e responder alguma dúvida de newbies.

Tá. E o que quero dizer com isso?

Que sigo o metódo K.I.S.S. (Keep it simple, stupid).

No momento - conectado a tempos - tenho 16 processos aberto no Gerenciador de Tarefas (vários do Chrome) e um tal de Gburster deixo porque se desinstalo toda vez que minha filha acessa a CEF instala de novo...
Não sei bem como funciona,
Essa papagaiada toda que os fabricantes tentam empurrar para você instalar pode ser que até ajudem em alguns casos - SE SOUBER COMO USAR - mas em geral as ferramentas nativas do Windows fazem a mesma coisa, que mesmo de forma menos eficiente, pelo menos com menos "efeitos colaterais".

Sei lá, devia tentar criar uma nova conta de usuário "GAMES" com o minímo de "enfeites" e reiniciar o computador nela antes de jogar...

BTW - A maioria dos problemas de "CloD não roda" é devido a computador inadequado, instalação na sequencia errada (esse jogo tem muito de certas coisas só funcionarem se feitas de um determinado modo) e principalmente Windows "bagunçado" :rofl:
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Driver dando pau

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, mas tirando esse problema do gunner no BoS tudo mais roda liso (mesmo antes de desabilitar muita coisa no rwin10), posso jogar e navegar a vontade com outros jogos, ou abrir mais de um jogo. O CloD roda muito bem. Talvez seja um gargalo nessa nova versão 64 bits do BoS, sei lá...

Agora estou com 16 de ram e um i5 última geração, não era pra dar problema de desempenho com nada...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Driver dando pau

Post by 21_Sokol1 »

Bom, posta esta questão do gunner no Bo$'phice, pode ser um bug da atual versão do jogo, como poucas pessoas usam bombers não foi notado...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Driver dando pau

Post by 28_Condor »

S!

Mas vou criar esse usuário Games que você recomendou, assim posso ter certeza que não há interferências de software...

Você também desliga o antivírus nele?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Driver dando pau

Post by 40_Griffon »

Condor, no seu AV não tem a possibilidade de liberar os programas pra que ele não te atrapalhe caso ache algo suspeito nos arquivos do jogo enquanto você está jogando?
Aqui eu uso o McAfee LiveSafe nos PC's da empresa e nos de casa, e jogo com ele ativado e não tenho nenhum tipo de problema. Apenas libero todos os programas confiáveis pra não dar treta.
Outra coisa que eu faço é desativar as verificações agendadas, verifica se o seu AV não está com isso ativado.
Post Reply