SSD

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

SSD

Post by 28_Condor »

S!

Estou pensando em trocar meu moedor de café por um SSD...

Este aqui é bom?

http://www.kabum.com.br/produto/35749/k ... 0s37a-120g

Meu PC tem:
Place-mãe GIGABYTE GA-Z68MA-D2H-B3
Gabinete Cooler Master NV-692A-KWN2 CM690 II Nvidia Edition

Saco vai ser reinstalar tudo outra vez |(


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: SSD

Post by 40_Griffon »

Ele é bom sim, SSDS da Sandisk, Kingstom, Samsung, Corsair e Intel estão entre os melhores, fuja dos PnY da vida.

Eu tenho um SSD dedicado somente ao sistema, 120gb é o suficiente e faz muita a diferença na hora do boot, se você pretende instalar jogos nele também, vai notar que o carregamento melhora 100%, mas não vai ganhar em FPS, no máximo, você não terá mais aquelas travadinhas dignas da leitura do HD convencional.

E quanto a instalação, relaxa pois você vai formatar e instalar o Windows em menos de 10 min. ;)
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: SSD

Post by calinho »

Pode ir sossegado nele, meu cunhado tem 2 desse em RAID 0, faz quase 1000 mb/s de transferência. Só pra ter uma noção, meu Raid 0 de 2x Seagate 500GB 7200rpm faz 250 mb/s
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: SSD

Post by 40_Griffon »

calinho wrote:Pode ir sossegado nele, meu cunhado tem 2 desse em RAID 0, faz quase 1000 mb/s de transferência.
Inveja branca mode on :rofl:
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 953
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: SSD

Post by 41_Tche-Loko »

Tenho 2 ssd. Um de 240 só para o sistema operacional e outro de 120 para o Arma3 e il2 cod. Não só a abertura do ruindows mas qualquer aplicativo fica mais rápido. O arma os fps ficam estáveis. Comprei o meu último de 240 na kabum. Compra altamente recomendada.
'Nao acreditar em si e o principio do fim'
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Saiu este mega-ssd na Kabum:

http://www.kabum.com.br/produto/56673/s ... 0s37a-960g

É caro pra cacete*, mas dá pra colocar seus jogos favoritos com folga, deixando pra um sata comum documentos ou jogos menos jogados.

Pergunta de noobie: num ssd pode-se, ou é necessário, se fazer uma partição pro SO?

*seria interessante saber o preço via Paraguai ou daquele amigo que vai pra Maiami :)

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: SSD

Post by 40_Griffon »

Nossa, que absurdo, da pra montar THE PC com essa grana. :o

SSD IMO só vale mesmo pro sistema, pra jogos, taca tudo num HD mesmo, pois como já dito não há ganhos de desempenho. Uma vez só por curiosidade deixei o DCS World instalado no meu SSD e a única coisa que mudou foi o carregamento que realmente foi mais rápido.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

Dicas a respeito do uso de SSD:

http://pcworld.com.br/noticias/2014/03/ ... e-seu-ssd/

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Aqui também tem algumas dicas úteis:

http://www.tecmundo.com.br/manutencao-d ... video-.htm

Como acabei de instalar o SSD, ainda não fiz essas configurações recomendadas... ela procedem?
Desativando o Superfetch

Se você estiver instalando o SSD em um computador com Windows 7, é preciso desativar o recurso “Superfetch”, que é nativo do sistema operacional. O que essa ferramenta faz é copiar os aplicativos mais utilizados para a memória do sistema com o objetivo de melhorar o carregamento dos programas. Funciona muito bem com um HD comum, mas não tem resultado prático em um SSD.

Image

Para fazer isso, acesse o Menu Iniciar, clique em Executar e, na caixa de diálogo que abrir, digite “services.msc” (sem as aspas). Na tela de configuração de serviços, localize o item “Superfetch” e dê dois cliques para abrir a tela de ajustes do item. Depois, clique em “Parar” para parar o serviço e altere o modo de inicialização de automático para desativado.

Reinicie o computador e pronto.

É importante notar que o Windows 8 possui esse mesmo recurso, porém ele funciona de forma diferente e não deve ser desabilitado.

Sem indexação de arquivos

Outro recurso que busca melhorar o desempenho do sistema operacional é a indexação dos arquivos. Através dessa ferramenta, o Windows pode criar uma lista com os principais arquivos gravados no sistema.

Como os SSDs não possuem os mesmos problemas dos HDs normais para acessar arquivos randomicamente, a indexação acaba mais prejudicando o desempenho da máquina do que melhorando.

Image

Para desabilitar a indexação de arquivos, acesse o Windows Explorer e, em seguida, Meu computador. Nessa tela, clique com o botão direito sobre o seu SSD instalado e clique em “Propriedades”. Na tela que abrir, desmarque a caixa que diz “Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado”.

Importante: caso você tenha mais do que um HD instalado na máquina, é possível manter a indexação para os discos que não forem unidades SSD.

FONTE(S)IntelLifeHackerAuslogics

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Encontrei também estas dicas, e um carinha lá embaixo sugere transferir o arquivo de paginação para outro HD; eu achei que ria o contrário, que no SSD funcionaria melhor. Eu tenho 2, o meu com jogos de 1T, e outro vazio mas com 160mgb e meio lerdo nos rps - qual seria melhor?
2- Mova o arquivo de paginação para um HD e deixe o SSD sem nenhum. Se você costuma ler logs de BSOD, precisa deixar pelo menos 200mb de paginação onde o Windows está instalado para a criação do arquivo de depuração (memory dump).
http://www.baboo.com.br/hardware/hd-ssd ... r-com-ssd/

As outras coisas que ele sugere não entendi nadim :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: SSD

Post by 44_Santo »

O ideal seria criar uma partição no SD e usar essa partição apenas para o arquivo de paginação.
Também é bom fixar o tamanho do arquivo em o dobro da memória física, para isso coloque o máximo igual ao mínimo.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

Condor

Aproveita esse SSD (e que o rWin' ai vive meio bichado) e instala o WinX. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Condor

Aproveita esse SSD (e que o rWin' ai vive meio bichado) e instala o WinX. :)
Ia perguntar isso mesmo, se o win10 vai vir redondo ou se posso ter algum problema com nossos sofridos sims (IL2, CloD, DCS, BoS, etc)...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

44_Santo wrote:O ideal seria criar uma partição no SD e usar essa partição apenas para o arquivo de paginação.
Também é bom fixar o tamanho do arquivo em o dobro da memória física, para isso coloque o máximo igual ao mínimo.



santo.
Partição no SSD? Eu tenho 8gigas de RAM, faria então uma partição no próprio SSD de 16gigas (ou arrendondar pra 20) e setar o tamanho do arquivo nesses 16. Se der problema com esse tamanho fixo poderei voltar a setar 'administrado pelo windows'? Uma vez usei um arquivo de paginação fixo e tive problemas... Meu SSD tem 160gb...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: SSD

Post by 40_Griffon »

DCS segundo alguns usuários está rodando tranquilo no Windows 10, alguns reclamando de baixo FPS e outros que não notaram mudanças.

Já apareceu pra vocês a opção de baixar e instalar o Windows 10 ou ainda não entramos na rota da Microsoft para a distribuição do pacote de instalação? Lembrando que é preciso ter o Windows 7 ou 8.1 original.

A Nividia já soltou o driver 353.62 para rodar no Windows 10.
Post Reply