SSD

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, até ontem não estava liberado no ícone da M$$$



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Se bem que já tem links pra baixar o iso:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... drive.html


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

Baixei, mas precisa de um DVD DL para gravar (ou pendrive de 6GB+) coisa que por perto não tem... :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

A 'nhacka com esse rWinX "free" é que a MS só permite atualizar um existente, então o jeito é formatar (para o Condor se livrar dos spy'XXX :P ) instalar o 7... e mais nada, instalar o 10 por cima, ai sera gerada uma key atrelada ao hardware atual, então pode usar esta key para uma nova instalação do zero (o ideal).

Ou compre um disco (original) de instalação, ai não precisa "atualizar".

Tô com preguiça de fazer isto. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

É, eu vou usar meu serial "da caixinha" :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: SSD

Post by 40_Griffon »

O meu computador de casa está com o Windows 7 Original comprado desta vendedora no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... u-nome-_JM

Estou com ele a mais de um ano e meio e o bom é que por este preço ainda vem a key original no Office 2013 Professional Plus. E acreditem se quiser, nesse tempo todo como esta key e com o sistema operacional devidamente atualizado, nunca tive um travamento ou qualquer outro tipo de problema com o OS.

Eu paguei R$ 60,00 reais na época, hoje deve estar mais caro por motivos obvios, mas mesmo assim vale a pena se vocês quiserem aproveitar pra ficar com o WindowsX.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

E uma boa boa razão para migrar: dx12.

https://www.facebook.com/revistainfo/vi ... 779208630/


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

DX12 por enquanto é um mais "um dia/pode ser/se/então/"... :P
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: SSD

Post by 44_Santo »

Desculpe a demora, Condor.

A questão do arquivo de paginação...
É uma boa prática que aprendi lendo a bíblia do Windows Server.
Pode ser que hoje a Microsoft tenha resolvido os problemas que um arquivo de paginação dinâmico causavam na época, mas com certeza é mais simples para o sistema gerenciar um arquivo de tamanho fixo.
Naquela época usávamos isso para diminuir os travamentos, já que é inadmissível que um servidor fique indisponível.
Um arquivo de paginação dinâmico no meio dos arquivos de sistema ainda é mais complicado.
Deixar o sistema gerenciar o tamanho automaticamente significa que SO vai utilizar apenas um percentual do tamanho da partição, uns 10 ou 20% do espaço livre.

Uma outra dica:
Abra a linha de comando em modo de administrador e use este comando:
SFC /scannow

Ele vai verificar os arquivos de sistema e recuperar os que estiverem corrompidos ou alterados. ;)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Fui ver os drivers da placa e não tem para o winX, escolho os do 8.1?

http://br.gigabyte.com/products/product ... 855#driver


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

O suporte de drivers de terceiros para o X por enquanto é meio precário, o primeiro da Nvidia deu xabu em alguns casos.

Se resolver testar primeiro faça backup dos seus arquivos e se possível uma imagem da sua instalação atual para o caso de precisar "arrepender".

O ideal seria fazer a atualização para o X sem aproveitar arquivos anteriores - isso copia o Windows atual para uma pasta Windows.old que depois pode ser excluída pela limpeza de disco, assim ficará só com instalação do Windows 10 sem ter coisa misturada do 7, e os drivers que conseguir já com suporte para o 10 atualize, senão deixe os genéricos do X mesmo.

Note que a "instalação limpa" não envolve formatação - que no momento deve ser evitada para que o X gere a nova key baseada na atual instalada.

Eu até tentei fazer um teste com este X, mas como meu Windows (7) + Steam esta com quase 100 GB e tudo "redondinho" - meio inviável fazer uma iamgem disto, e uma instalação do zero do Win7 (SP1) envolve baixar 197 atualizações - críticas, fora as opcionais...

Tentei usando um HD externo USB, mas a josta do X usa o mesmo instalador do Win7, sem suporte para instalação em dispositivos USB ou IEE394 (coisa corriqueira com Mac e Linux).

Depois de umas "10" (demoradas, cada é ~1/2 hora) tentativas com várias "receitas" usando programas DOS até consegui fazer a instalação do Win7 no HD USB, usando o WinToUSB, mas com o 10, apesar do programa dizer ser possível,na reinicialização pelo USB cai na tela de escolha do disco, onde diz não ser possível instalar no USB... Resulta na mesma coisa se tentar atualizar o 7 instalado neste HD USB... |(

Daqui a uns 3 meses tento de novo. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!
Note que a "instalação limpa" não envolve formatação - que no momento deve ser evitada para que o X gere a nova key baseada na atual instalada.
Essa opção parece ser a quem vem pelo ícone, mas até agora nada de acesso no meu ícone :?:

No link que postei a ativação pode ser feita com o serial da caixinha (após formatação)... dica errada?

Image


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: SSD

Post by 21_Sokol1 »

Se estiver fazendo a atualização - mesmo a "limpa" sem aproveitar arquivos - clica em Ignorar, quando pronto o Windows indentificará a chave atualmente instalada e ativará sem precisar digitar.

Essa opção ai é para quem pagou 200etantos numa licença nova. :P
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: SSD

Post by 44_Santo »

Entre o 8 e o 10 é a mesma coisa que optar entre o Vista e o 7, já que o 8 é o beta do 10.
Então eu atualizaria sem dó.
Já pra quem tem o 7, só recomendo atualizar se tiver conhecimento técnico.
Assim que eu puder, vou atualizar o meu, acredito que seja tão bom quanto o 7 foi na época.
Comecei a usar o 7 na versão RC e nunca me deu problema algum, muito diferente do falecido XP ou do Vista que era o beta do 7.
Pra mim o 7 foi o melhor SO da Microsoft até agora e acho que o 10 o será também, já foi bastante testado pelo pessoal do 8 assim como o 7 foi testado pelo pessoal do Vista.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: SSD

Post by 28_Condor »

S!

Bem, eu reinstalei o win7 para poder formatar o ssd. O diacho é que eu devo ter esquecido de fazer algo pois apareceram duas partições de 100mgb reservadas pelo sistema, dá pra tirar? :P

O ícone de atualização não apareceu por enquanto. Estou aplicando todas as atualizações do windows, mas não pretendo instalar nada mais além driver do na nvidia.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply