Servidores e Squads no Brasil

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
rbuchner

Servidores e Squads no Brasil

Post by rbuchner »

olá!
Estou às voltas com o IL-2 desde 2008, e gostaria de saber se há alguma comunidade ativa aqui no Brasil, jogando battle of stalingrad. Eu sempre uso os servidores que são visíveis no jogo mesmo, pois creio que não existe mais o hyperlobby, certo? Estou afastado a alguns anos, então estou por fora...
Aguardo informações e obrigado!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 21_Sokol1 »

Bom, os novos IL-2 não substituiram o 1946 como um todo e juntamente com o War Thunder dividiram mais o que já era pouco. :)

Então ainda tem alguns "perdidos" no IL-2'46.
Outros tantos no IL-2 CloD - pelo menos é barato.
E outros no IL-2 BoS/M, que convenhamos é caro para nós.
Sem falar nos que foram "comprados" pelo pay2Win do War Thunder. :)

Estes novos IL-2 não tem algo como Hypperlobby - eu acredito que atualmente um Hyperlobby para o IL-2 BoS/M não faria mais diferença como fez no início do IL-2. Para o CloD foi perda de tempo desenvolver o suporte no Hyperlobby. Um sujeito até desenvoveu um Lobby para o BoS com capacidade de CHAT e ninguem deu bola.

O que os interessados poderiam fazer é pedir a 1CGS para criar um canal "BR" no seu TS oficial.
Para o IL-2 CloD o ATAG faz isso, inclusive com canais para esquadrões.
rbuchner

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by rbuchner »

Olá!
É uma pena que a comunidade esteja se dispersando...
Qual seria a versão ('46, Clod, BoS, ou até o Warthunder) que está com uma comunidade de jogadores brasileiros mais ativa?
Eu acompanhei por um tempo o Clod pós-lançamento, e reparei que os jogadores não embarcaram na idéia, e que o jogo acabou naufragando... entendi pelo que li por aí, que o BoS era um "clod corrigido"...
Eu até tentei o warthunder, mas confesso que não entendi bem como funcionava o processo (as areronaves estão todas bloqueadas, e eu teria que fazer um "research"... bom, como achei que eu estava perdendo muito tempo tentando entender como aquele negócio funcionava, acabei desistindo, rs). Vocês jogam algum destes citados?
Obrigado!

21_Sokol1 wrote:Bom, os novos IL-2 não substituiram o 1946 como um todo e juntamente com o War Thunder dividiram mais o que já era pouco. :)

Então ainda tem alguns "perdidos" no IL-2'46.
Outros tantos no IL-2 CloD - pelo menos é barato.
E outros no IL-2 BoS/M, que convenhamos é caro para nós.
Sem falar nos que foram "comprados" pelo pay2Win do War Thunder. :)

Estes novos IL-2 não tem algo como Hypperlobby - eu acredito que atualmente um Hyperlobby para o IL-2 BoS/M não faria mais diferença como fez no início do IL-2. Para o CloD foi perda de tempo desenvolver o suporte no Hyperlobby. Um sujeito até desenvoveu um Lobby para o BoS com capacidade de CHAT e ninguem deu bola.

O que os interessados poderiam fazer é pedir a 1CGS para criar um canal "BR" no seu TS oficial.
Para o IL-2 CloD o ATAG faz isso, inclusive com canais para esquadrões.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 21_Sokol1 »

rbuchner wrote: Qual seria a versão ('46, Clod, BoS, ou até o Warthunder) que está com uma comunidade de jogadores brasileiros mais ativa?
No War Thunder não tenho idéia, já que tem muita gente jogando só naquele modo "mouse", então nem consideram um "simulador de vôo", mas um "FPS aéreo" onde os aviões substituem os AK-47, M-16. :)

Sei que no CloD tem alguns grupos que eram do IL-46. Dê uma olhada aqui, talvez reconheça algum nome:

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... .php?f=139

A propósito, como o CloD custa só R$ 24,99 - apesar de não ser "bom" como o 1946 não é ruim como ficou falado.
Já tem cara de meio antigo, mas o visual dos seus cockpits, que tem um 3D "meia boca", ainda não foi superado nem por WT, BoS ou DCSW.

O problema é que online o CLoD é "osso duro de roer" pois seus céu é dominado por "aces" com decadas de experiência e mais de 4 anos só no CloD. :)

Do IL-2 BoS - que não é um continuação dos IL-2 anteriores, de comum com eles tem apenas o nome e o tema, sendo um descendente do Rise of Flight, e que foi prejudicado pela idéia inicial, agora abandonada, de ser apresentado mais um "game aéreo" do que simulador - ainda não vi nenhum grupo "BR" expressivo, nem mesmo um forum em Português lá na 1CGS ninguém pediu.

Eu tenho o CloD e o BoS, mas faz tempo que não entro online, no CloD pela dureza de sobreviver, :) no BoS mais por considerar o ambiente criado pelos players "acído".
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 28_Condor »

S!

Se você entrar no ATAG (CloD) ou no Wings of Liberty (Bo$$$) você certamente reconhecerá esquadrões brasileiros por lá, ou desgarrados, como eu :P
Eu tenho o CloD e o BoS, mas faz tempo que não entro online, no CloD pela dureza de sobreviver, :) no BoS mais por considerar o ambiente criado pelos players "acído"
Bem, tem sua verdade, mas faça como eu no CloD: fique nas periferias dos furbals que sempre sobra um desatento pra você cravar suas castanhas, e se estiver chato sem achar ninguém espere sua paciência se esgotar, vá até uma base inimiga, mate alguns desprevenidos e se não conseguir fugir simplesmente saia do server :lol:

No Bo$$ tem mais noobs voando e dá pra voar sem se preocupar tanto :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
tityus
Posts: 37
Joined: 10 Sep 2013 19:43

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by tityus »

rbuchner wrote:olá!
Estou às voltas com o IL-2 desde 2008, e gostaria de saber se há alguma comunidade ativa aqui no Brasil,
Hoje, a definição de "ativo" é o que enrosca pra mim. Voei bastante o IL2: entre coops e o PVP online, cerca de 20 dias por mês. Contudo, de 2006 ou 7 pra frente abandonei de vez os coops e passei a voar quase que exclusivamente no warbirds of prey. Com o encolher* do WoP + mudança na dinâmica familiar, reduzi bastante a frequência. Posso dizer que em 2015 voei muito pouco e em 2016, fora um nostalgico encontro semanal do JagBR, em servidor privado, não apareci mais que uma dezena de vezes no CloD.

Enfim, apesar de não ter perdido o gosto pelo CloD (ou IL2) não me enquadro mais na categoria ativo.

té mais
tityus

PS: e como pode ver, nada escrevo no forum
rbuchner

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by rbuchner »

Olá!

Tem mais gente voando no CloD do que no BoS ??

Obrigado,
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 21_Sokol1 »

Deve ser mais ou menos igual, uns 10 em cada um. :)

Alguns - como o Condor até voam nos dois, já que são cenários diferentes.

Dê uma procurada em Facebook, WhatApps, talvez ache grupos do BoS.

Peçam no forum deles para criarem uma seção em Português, vão querem um moderador - eu não me envolvo porque sou considerado "persona non grata" lá. :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: ..eu no CloD: fique nas periferias dos furbals que sempre sobra um desatento pra você cravar suas castanhas,
Cuidado para não ser supreendido pelo VIPER ai nas "beiradas". :)

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... hp?t=23475
422nd_RedSkull

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 422nd_RedSkull »

rbuchner wrote:Olá!
É uma pena que a comunidade esteja se dispersando...
Qual seria a versão ('46, Clod, BoS, ou até o Warthunder) que está com uma comunidade de jogadores brasileiros mais ativa?
rbuchner seja bem-vindo neste seu retorno.

No IL2 1946 está rolando a Campanha de Tobruk todas as terças 22:30 e quintas 22:00 com participação somente de pilotos brasileiros (em torno de 12 a 20 em cada missão). Vc tem que ter alguns mods instalados no jogo mas as instruções e links encontram-se na página da campanha. Todo brasileiro que quiser participar é muito bem-vindo: http://fabpeforcaaereabrpe.wixsite.com/tobruk

Com relação ao BoS eu o adquiri a cerca de 02 anos atrás mas não cheguei a voar, pois estava candaso de voar com aviões soviéticos e optei pelo CloD com os patchs da Team Fusion para poder jogar na sala da ATAG: http://theairtacticalassaultgroup.com/

Com relação ao nível dos pilotos o Sokol tem razão mas confesso que me adaptei mais rápido ao Cliffs do que quando comecei no 1946. Gosto muito dele e tenho esperanças que melhore mais ainda se o tal patch 5.0 realmente sair. Mas não vá querer comparar com o 1946 que vc vai se decepcionar pois ele tem ainda uns bugs estranhos e o sistema de estatísticas comparado com o do 1946 é de deixar morrendo de raiva qualquer piloto que queira medir seu desempenho por elas.

Entretanto, para mim que só voo de red, é uma delícia poder voar com aviões onde as 06 metralhadoras .30 efetivamente causem dano no adversário, acho que vc vai gostar.

Com relação ao BoS, como agora parece que está rolando uma campanha virtual e que pelo que vi tem squads brasileiros, pode ser que me interesse em voar pois o ponto fraco do CloD e a monotonia dos mapas, já que só tem o do Canal por enquanto.
rbuchner

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by rbuchner »

422nd_RedSkull wrote:
rbuchner wrote:Olá!
É uma pena que a comunidade esteja se dispersando...
Qual seria a versão ('46, Clod, BoS, ou até o Warthunder) que está com uma comunidade de jogadores brasileiros mais ativa?
rbuchner seja bem-vindo neste seu retorno.

No IL2 1946 está rolando a Campanha de Tobruk todas as terças 22:30 e quintas 22:00 com participação somente de pilotos brasileiros (em torno de 12 a 20 em cada missão). Vc tem que ter alguns mods instalados no jogo mas as instruções e links encontram-se na página da campanha. Todo brasileiro que quiser participar é muito bem-vindo: http://fabpeforcaaereabrpe.wixsite.com/tobruk

Com relação ao BoS eu o adquiri a cerca de 02 anos atrás mas não cheguei a voar, pois estava candaso de voar com aviões soviéticos e optei pelo CloD com os patchs da Team Fusion para poder jogar na sala da ATAG: http://theairtacticalassaultgroup.com/

Com relação ao nível dos pilotos o Sokol tem razão mas confesso que me adaptei mais rápido ao Cliffs do que quando comecei no 1946. Gosto muito dele e tenho esperanças que melhore mais ainda se o tal patch 5.0 realmente sair. Mas não vá querer comparar com o 1946 que vc vai se decepcionar pois ele tem ainda uns bugs estranhos e o sistema de estatísticas comparado com o do 1946 é de deixar morrendo de raiva qualquer piloto que queira medir seu desempenho por elas.

Entretanto, para mim que só voo de red, é uma delícia poder voar com aviões onde as 06 metralhadoras .30 efetivamente causem dano no adversário, acho que vc vai gostar.

Com relação ao BoS, como agora parece que está rolando uma campanha virtual e que pelo que vi tem squads brasileiros, pode ser que me interesse em voar pois o ponto fraco do CloD e a monotonia dos mapas, já que só tem o do Canal por enquanto.
Obrigado!
Se souber de algum pessoal voando com BoS, me avise!
Abraço.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Servidores e Squads no Brasil

Post by 21_Sokol1 »

Post Reply