Posições do gunner

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Posições do gunner

Post by 28_Condor »

S!

Como faz [muito] tempo que não vou de gunner no bomber esqueci como faz pra entrar nessa maledeta luneta:

Image

Procurei no manual do Chuck e no oficial mas não achei a explicação...

Criei também uma macros pra facilitar mas o BoS faz uma salada na hora de ir de um gunner pro outro, vou te contar... |(

Criei uma para quando pula pro gunner ir direto pro gunsight + tomada da arma, mas parece que a última ação só funciona na primeira vez :?:

Pra quebrar o galho separei as ações em botões no mouse...

Acontecem uma coisas esquisitas, principalmente quando estou na gôndola, tento aproximar a visão e em vez disso parece que o gunner "deseincorpora" pra fora do avião :@ :D


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Posições do gunner

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Criei uma para quando pula pro gunner ir direto pro gunsight + tomada da arma, mas parece que a última ação só funciona na primeira vez :?:
É que são 3 ações para ir para o gunner:

- Mudar para a torreta
- Pegar a arma
- Mirar

Então se usa uma macro para automatizar isto, precisa de uma para voltar para o piloto:

- Sair da mira
- Largar a arma
- Mudar para o piloto

Se apenas voltar para o piloto vai pular etapas e da próxima vez ficará fora de sincronia.

Para os aviões com mais de uma posição de gunner no mesmo compartimento, Pe-2 direita/esquerda, He 111 vental traseira/ventral frontal, ju 88(?) use o:

"Switch to a next firing point in the current turret".

Mas essa ventral do Pe-2 (do Bori'scópio) é considerada torreta 2 - a torreta 3 é que muda de lados.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Posições do gunner

Post by 28_Condor »

S!

Entendi.
Pra entrar no gunner seria: Ctrl+C ; T ; Shit+T
Pra sair seria: Shift+T ; T ; Ctrl+C

Mas e quando estou num multicrew? Quando sair do 1o gunner e for pro segundo não estarei mais "preparado"...

Com exceção do il2/stuka, o que funcionaria melhor é usar minha macros de mouse para ter botões práticos pra pegar a arma e mirar...

Se o BoS tivesse um numeral para cada posição (como no CloD) seria bem melhor :^)
Mas essa ventral do Pe-2 (do Bori'scópio) é considerada torreta 2 - a torreta 3 é que muda de lados
Então, mas como faz para ter a visão "pra fora" pela mira, eu fico teclando entre Shift+T ; T e só fico dentro da carlinga, não tenho visão da mira externa :(


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply