BoS - Espantando o Canguru

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

BoS - Espantando o Canguru

Post by 21_Sokol1 »

Esta minha "técnica" funciona com o LaGG-3, La5 e Pe-2, pousa sem muito pulo e não dá "cavalo de pau". :P

https://www.youtube.com/watch?v=_TpW334KAVI[/video]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 28_Condor »

S!

Boa, eu vou tentar isso. Mas o trim todo pra baixo não deixa o nariz pesado demais?

Quanto de potencia você vai dando?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 28_Condor »

S!

Ah, acho que você quis dizer descer todo o trim pra fazer o nariz subir, não? Fazendo isso realmente fica bem mais fácil. É que eu tenho os comando trocados :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 21_Sokol1 »

Não, eu trimo para abaixar o nariz mesmo, pois quando baixa os flapes o nariz sobe muito, o nariz pesado evita que o avião "plane", ai "kicka" menos, principalmente no Pe-2.

Se estiver com "cauda pesada" no primeiro "kick" o tyrim vai aumentar momentaneamente o ângulo de ataque da asa, gerando mais sustentação, que faz subir ~2 metros, ai quando o efeito cessa, estola e dana tudo.

Pode até ser que nos caças trimar para cima facilite, mas como comecei com o Pe-2 e deu certo continuei.

O truque é chegar na cabeceira da pista em linha reta a menos de 50 metros (no altimetro) e a menos de 200 KM, usando um minimo de potência. Vá "podando" a grama. :lol:

Não pode é deixar a velocidade cair de 150/160 - limite de stoll nestes aviões - senão cai que nem pedra. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 28_Condor »

S!

O problema está sendo o i-16, que não tem trim. Estou tentando variações do flaps mas não estou acertando uma fórmula "infalível". NO Bospício parece que ninguém se interessa por esse plane, já que não achei um único tutorial...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 21_Sokol1 »

Depois reclama da "sorte", só voa avião tranqueira, i-16, P-40... :lol: :rofl:

Voe Yak'optero. :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 21_Sokol1 »

Como cada um tem a sua, a "receita" da 1CGS para pousar o LaGG-3

http://forum.il2sturmovik.com/topic/212 ... ntry337023

Sei não se vai parar nestas pistas curtas sem brecar... :^)

Eu, assim que toca aplico todo freio - "sai até fumaça" das rodas, mas para. :P
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by Furias »

28_Condor wrote:S!

O problema está sendo o i-16, que não tem trim. Estou tentando variações do flaps mas não estou acertando uma fórmula "infalível". NO Bospício parece que ninguém se interessa por esse plane, já que não achei um único tutorial...



SP!
O i-16 é o avião russo que eu mais gosto .Justo o pior :lol:

Qual o problema , pousar ou ficar vivo ??

Se for pouso deste jeito aqui está dando certo pra mim :

baixe o trem de pouso ( a manivela é lerda...)

baixe todo o flap

bote a hélice em 20 %

trotle zero

ele deve quicar suave na pista , ai vc puxa o manche pra trás, em direção ao estômago. E pronto !

Pra ficar vivo:

se for num server com ícones, esqueça vc vai ser atacado por todo mundo e por todos os lados.

sem ícones : ai fica divertido. A identificação é mais dificil e dá pra marcar uns pontinhos . Ele é meio instável pra strafes mas dá pro gasto. Faça um único ataque e caia fora , no segundo ou terceiro a flak te arrebenta ou se demorar muito pode aparecer o Mr. X :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, pra mim esse é o único avião ruski do Bo$ que cabe direitinho no joy... naqueles dados do Bospício também colocaram um turn radius maior que o histórico, mas ao contrário do P-40 esse dados não se confirmam no uso, dá pra girar dentro da curva até do F4 na boa...

E ao contrário do '46 no BoS ele tem a melhor visão das six do jogo....

Vou seguir tua receita aí pros pousos ;)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS - Espantando o Canguru

Post by 40_Griffon »

Só de "dançar" com o leme, já evita o cavalo de pau. Já tinha tentado de tudo pra não girar no pouso ai tinha lembrado deste tópico. Eu estava fazendo feio nos pousos neste jogo e no MP semana passada quase causei um acidente na pista com um Pe-2 taxiando (errado por sinal) pra decolar do meio da pista. Meu La5 saiu de lado na derrapada e eu quase que bati nele. :P
Post Reply