DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love".

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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21_Sokol1
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DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love".

Post by 21_Sokol1 »

Do projeto "War 24/7"

Server CUSTOM: Sem GPS, sem ícones, "Complex" Engine Management

TS: ded-squad.ru
Grupos de canal: IL2-BoS/Expert/
Red & Blue
Características

- Clima randomizado
- Alteração de datas
- Mudança de estações em correspondência às datas
- Disposição das bases aérea e alvos no solo de forma randômica
- Os alvos no solo precisão ser localizados. No inicio da missão não a indicações de posições de alvos Sobrevoados, eles passam a aparecer no mapa
- A vitória depende APENAS dos alvos no solo
- Mensagens no CHAT informarão sobre os pontos dominados
- (WiP) Limitação de aviões - o número de aviões por missão para cada piloto e limitado (no momento a 3 aviões)

Valor dos alvos (pontuação)

Aeródomo = 400
Armazem na retaguarda = 500
Depósitos nas bases = 250
Posição de atilharia = 125
Trem = 150
Conboio (caminhãozinho) = 300
Comboio blindado = 350
Alvo localizado = 75
Captura de aréa inimiga = 600
Image
"Ressussitem" o Sparrer, este server será o mais próximo do que ele queria do "Coop'war"do '46. :P

Como "6'is" não vivem sem "stats":

http://1cgsnormal.ru:8080/en/
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SK_Sparrer
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by SK_Sparrer »

S!

Vish....ta foda pra mim, sem tempo....nem com a melhor das guerras virtuais poderia estar voando :(

Putz se os alvos e aeroportos são randômicos, então não tem Front????

É desanimador olhar pro gameplay do bos e ver como regrediu...poderiamos estar a anos luz se o conhecimento acumulado desses 20 anos fosse utilizado. Ainda mais com a internet que temos hoje em dia.

Esse server aí é um avanço, mas....falta muito pra chegar....a 10 anos atras :fubar: :fubar: :worried: :drunk:
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40_Griffon
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by 40_Griffon »

SK_Sparrer wrote:S!
É desanimador olhar pro gameplay do bos e ver como regrediu...poderiamos estar a anos luz se o conhecimento acumulado desses 20 anos fosse utilizado. Ainda mais com a internet que temos hoje em dia.

Esse server aí é um avanço, mas....falta muito pra chegar....a 10 anos atras :fubar: :fubar: :worried: :drunk:
Infelizmente, nenhuma produtora vai se preocupar nos dias de hoje a desenvolver simuladores nos níveis que jogávamos anos atrás e dos quais nós almejamos. Podemos ainda ter ai o DCS World com os cockpits click click e os FM "Mais reais Impossivel", mas aquela diversão (e confusões :lol: ) das épocas das AW e outras campanhas virtuais nas quais voamos, esqueça, infelizmente a moda agora é fazer pontinho para destravar um avião melhor e seus outros unlocks. A geração de hoje em dia, não tem paciência para "voar" 30/40min até o alvo e nem a coordenação que a gente tinha naquela época.
21_Sokol1
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Putz se os alvos e aeroportos são randômicos, então não tem Front????
Os alvos são randomicos e desconhecidos, mas o front e a localização das bases de cada lado são pre-definidos.

Image
screen shot on pc

Por exemplo ai no mapa, logo atrás do ponto de respaw de tanques alemão tem três pontos azuis alinhados, indicam uma posição de artilharia, alvo para os "red" (entregando o ouro pros bandidos). :P

BTW - Pelo os jeito os dev's (cabeça de bagre) desconfiaram e nos próximos patches vão remover/alterar este "RADAR/AWACS" em volta das bases, isso para tanque é uma sacanagem, nego de bombardeia (melhor, Kamika'za) no meio do mato...

Como o de praxe - ir strafar a base inimiga mais próxima não ganha a missão, o jeito é fazer RECON primeiro. :)

Pior que de tanque - além de longe bakarai :P - não resolve, fiz uns testes no DED (NORMAL) e o FLAK das bases te acerta a mais de 2,5 KM, te vendo através do terreno.
Só tem alguma chance, sendo rápido no gatilho, se tiver aviões do seu lado para distrar o FLAK,
mas num servidor sem ícones engajar alvos a mais de 1 KM é mera loteria... Com a informação da distância acerto HE a 2,3 KM.
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SK_Sparrer
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by SK_Sparrer »

S!


Hummm ai melhorou bem de figura, já é um adianto. ;)
Espero que evoluam.

Comparando este mapa com as GV da época:

A diferença das GV para este era a divisão do mapa do jogo em setores. É claro que não dava pra dividir dentro do jogo, tal como no bos não dá(imagina se desse....), mas sim em um site....que dispunha de um mapa interativo. Seria a mesma coisa que dividir esses grids ae em setores e nomea-los igual no jogo: AB10....simples. O Front era simples, metade pra cada lado no inicio da "guerra".

Na hora de criar a missão, que acontecia neste site, o Time A escolhia um setor para atacar.
Dae o gerador criava uma missão que randomizava os alvos NAQUELE setor, gerando a guerra no solo. (Veja só....os alvos ficam próximos um do outro e todo mundo tem a onde ir nesse mapa gigante e os combates acontecem....não um bando de perdido 2 horas tentando se encontrar)

O Gerador criava tanques/artilharia de ataque para o Time A (solicitante do ataque) e tanques/artilharia para o Time B (de defesa). Quantos? Depende da força do setor, um indicador paralelo....que pode ser ignorado em guerras mais simples

Se os tanques do Time A detonassem os do B, simples....tomava o setor: no final da missão o relatório era upado no site e o mapa no site era atualizado, e agora o setor passando do B para o time A e o front andava. A guerra(que durava meses) termina quando todo o território (setores) fosse tomado.

Veja que o que interessa aí são apenas os alvos no solo: Eles são o OBJETIVO. Os aviões (players+AI) são apenas para dar suporte para as unidades de solo (AI) cumprirem sua missão, de defesa ou ataque. Assim, foda-s* se você fez trocentos kills, se voce ficou perdido, se você é um Maverik, se você esta de i16 furreca ou F22 ultrasonico ou se você engajou em um furball lá no meio do nada....o que interessa é se as AIs de solo cumpriram seu papel, você ajudando ou não. É claro que a interferência humana altera tudo. Mas nesse ambiente......mimi de avião melhor que o outro, de ser mais rapido que o outro.....tudo isso é dissolvido. E neste caso....o avião fudido lerdo pode ter uma puta vantagem pois o combate é no deck.
Aí meu amigo.....é onde o mimi "meu aviãozinho é ruim" perde o sentido. Ele é bom ou ruim DEPENDENDO DO OBJETIVO, TAL COMO NA GUERRA. É onde o LAGG de merda passa a ficar muito melhor que o FW fodão e isso era super comum.

E quanto aos combates aéreos? Além dos raids direcionados a destruir os tais tanques/artilharia inimiga supracitados, existem raids que interferem na força do setor...como citado acima. Esses são os de Suprimento, aéreo ou terrestre, recon, bombardeio, etc..... Novamente, missões diferentes e neste caso um avião pode ser bom ou ruim DEPENDENDO DO OBJETIVO. Tudo isso coexistindo com AI's, onde basta 4 players humanos para dar jogo, MINIMIZANDO PROBLEMAS DE FUSO HORÁRIO.

A única dificuldade é que antigamente tinhamos um bixo obsoleto chamado COOP pra facilitar isso tudo, fazendo que todas estas missões começassem na mesma hora. (Na guerra de verdade todo mundo pegava o avião a hora que queria e decolava ou ia todo mundo junto? :tmi: :tmi: :fubar: :fubar: )

Agora imaginem tudo isso INCORPORADO à engine do jogo...pois tudo isso era feito na base das gambiarras. Não precisava de site, de Hyperloby, de ficar parado no slot, de ficar upando arquivo de missão e etc. Agora imagina tudo isso com acesso agora aos Tanques? Com a internet de Hoje? Sem o modo coop?
Parece que tem um tal de WW2 online de 15 anos atras com graficos de megadrive que já tinha isso! :o :o :o :o :o

Aí eu pergunto denovo......parece que tem um tal de TRUVÃO DE GUERRA que apesar de ser uma merda na simulação tem esses elementos e esta fazendo o maior sucesso mesmo com esta nova "geração facebook que chaveca pelo celular e não sente cheiro de perereca" ? Mesmo com essa geração esta fazendo sucesso? :lol: :lol:

O Que será de tão mágico que eles tem que o BOS e o DCS não tem? :^) :^) :^)

A) Foquewulfio com mira de vidro refratário
B) Mapa de deserto com cassino, Bellagio e fontes de água
C) Stukas dogueiros e pilotos com piolho e conjuntivite
D)HUD de smartfone, design iBOS Technochat e escapamento de são joão
E)A maior força aérea de aviões(e até helicópteros!) de aviões aleatórios do mundo!
F)Mapa do Cudumundistião onde teve um confilito entre os Xexênios e os rebeldes da Cherecolâdia, com apoio dos russos
G)Procedimentos ultraidênticos de acionamento e simulação precisa da sombra do switch do rádio
H)Os incriveis aviões desconhecidos de treinamento da Islândia do norte
I) Estátua ultrafiel da nossa tatataravó brincando de ciranda cirandinha
J)Gameplay bom

Será que os devs conseguem acertar essa? :drunk:
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by 21_Sokol1 »

A questão é que estatísticamente estas "COOP War's" do '46 não eram assim muito populares.

Tinha mais gente jogando nos "Fun4All SkiesOfB@r@lho@4", ou nos "hardcore" SpitX109, ZekeXWildcat...

E a indicações de que o "il-2 II" pode encerrar com a "Batalha de Moscou"... :P

As novidades "WarTunder'isticas" Mouse Aim & tanques já se esgotaram e os minguados servidores frequentados estão que nem o Brazil, zil...
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by 21_Sokol1 »

Voei algumas "attack missions" neste servidor e gostei.

- Para atacar algum alvo que tenha sido previamente descoberto requer planejar uma rota - calculo com um transferidor sobre a tela do monitor :P - e fazer uma boa navegação "IFRR".
Relativamente fácil, mas um detalhe no mapa orientado N/S não esta necessáriamente nesta posição no terreno do jogo, o que
as vezes desorienta. Engraçado é que as vezes me perdi e por fim o FLAK da aréa do alvo "me achou".

Devido à preferência de gameplay dos russo dos criadores do mapa o "quadrado de batalha" é limitado, não pode voar fora da sua aréa ~80x 145 KM ou ativa o "This is just a game, turn back"... |(

- Agora tem um limite de 3 aviões para o jogador por missão, para desincentivar um pouco os "Kamikazes".
Se estourar a cota o "triggerhappy" poderá continuar voando como gunner em outro avião ou usar um tanque,
ou fazer um vôo de suprimentos:

Decolar com um avião marcado "SUPLY" da base mais à retaguarda para as bases avançadas.
Um vôo em um bombardeiro (Pe-2, He 111) gera um crédito de dois aviões, com um caça 1 avião.
Estes aviões estarão disponíveis em qualquer base e não apenas na que pousou.

Sugeri que estes aviões "SUPLY" sejam transformados em "DC-3" ou seja desarmados. :)
Também foi sugerido que tenha o combustível limitado, de forma que só possam alcançar as bases avançadas e não o Front,
pois trapaceiro online é o que não falta... :P

- O tanques podem capturar aréas pré-definidas e aérodromos inimigos. O jogador pode optar em proteger seus tanques ou atacar os tanques inimigos.

Como é "normal" os gringos manés estão lá no tópico reclamando que não tem bomba de 2000KG, que foram estrafados no paraquedas ou na pista, que o "AWACS/GPS/RADAR" deveria voltar para avisá-los que tem inimigo próximo - o atual círculo em volta do ícone da base avisa - que o FLAK é "useless" - em três missões com o IL-2 fui abatido pelo FLAK em duas, uma chegando a 2000 metros e outra a 100 metros...
Oras, porque não vão jogar WT ou DED (NORMAL)? :!:

Image
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O retângulo em preto é o "quadrado de batalha".

No mapa acima, sai de Zety (pe-2) para atacar um alvo localizado atrás de Tormosin (W), mas no meio do caminho este alvo foi destruído, mudei a rota para atacar um "Field storage" perto de Surovino (NW), mas indo para lá descobri outro Field Storage que ataquei.

Image
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A rota ida e volta deu uns bons 180 KM. :)
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Re: DED (EXPERT) RANDOM - Online War "From Russia with love"

Post by 21_Sokol1 »

Novas regras do DED (RANDON).

http://forum.il2sturmovik.com/topic/203 ... eta/page-1

É um servidor bom para voar se a inteção é cumprir uma "missão", pena que a Track do BoS pode ser usada como exploit e reverlar a localização dos alvos que requerem RECON... :|
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