BoS - Mission Editor guide.

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Guia Rápido do Prankster para o Editor de Missões (ME) do IL-2 Bos, traduzido pelo Ancião revisado por mim. :P

Esta no formato PDF, as imagens não estão muito boas, são JPEG no original.

Descreve a criação de missão SP, MP Dogfight e COOP, bem como criação de objetos complexos como baterias antiaérea, artilharia, comboio de veículos e trem, que serão ativados pela presença do jogador e desativados quando este saem da área atráves de "triggers".

É um manual prático, abra o Editor de Missões e vá fazendo o que é descrito, pois a teoria por trás de "MCU" e "triggers" é "russa". :lol:

Ah, ensina como contar "caminhãozinho matado" para um lado ganhar a missão, com mensagem na tela. :rofl:

Edit - Nova re-revisão mais abaixo.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Re-revisado o arquivo. :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Neste link tem uma Wiki BoS do Editor de Missões, bem resumida... em Japonês. :P

http://wikiwiki.jp/il2bos/?%A5%DF%A5%C3 ... 5%A3%A5%BF

Mas torna-se útil com o Google Translator e as figuras são bem didáticas, exemplo a explicação do "Translator".

Havendo interesse (duvide-o-dó) arrisco uma STT"Sokol's Tabajara's Translation". :)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Um detalhe - não explicado no guia (a acrescentar na próxima re-revisão). :P

No ME tem três tipos de "Spawn Point":

fakefield = para criar os aviões em qualquer ponto do mapa - por exemplo spawn no ar perto do objetivo - ou nas "parking" área.
fakefield_rnwspawn = para criar os aviões sobre a pista (sobre o "asfalto"), neste caso são alinhados lado a lado, a partir da esquerda, em filas de cinco.
fakevehiclefield = para criar tanques em algum ponto conveniente do mapa.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Template "241242" ~350 objetos. :)

Image
photo upload

Tem até "Zed" patrulhando em volta dos hangares. :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Re-re-revisão do ME Dummies Guide , adicionada explicação sobre "spawn points", como criar os tais "links", filtro de objetos e outros detalhes.

Acredito que agora está fácil fazer uma "matança de caminhãozinho" MP. :lol:
Attachments
IL-2 BoS ME - Editor de Missões.zip
(3.07 MiB) Downloaded 330 times
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Playing with that thing, inventei de fazer um avião lançar uma sequencia de flares quando sobrevoasse um local, para que o navegador "fotografe" o alvo - isso as 9:40 da noite... :P afinal no BoS é sempre lua cheia, assim o Recon atrapalha o sono dos chucrutes. :P

Image

Um Complex Trigger detecta que o avião passou por cima, aciona um timer, que aciona outro, que faz o avião disparar um Flare e aciona outro timer que... etc.

Image
free image hosting

15 segundos após o último flare o navegador diz "TovariskuIarodinoBaitatoku", e 2 segundos depois uma legenda aparece - para quem não entendeu o que ele falou. :P :rofl:

O problema é que só dois flares eram disparados. :^)

Depois de "29" testes |( adicionando uma legenda para cada flare disparado e usando uma cor para cada flare (O branco do ME sai amarelo no jogo), acabei descobrindo que o problema era com o tempo entre cada Flare, o jogo só consegue disparar outro após 4 segundos. :)

Image

Do "belly gunner" se vê os flares até através da lata do avião. :P

Image
click image upload

Mas o engraçado é que do bombsight não se vê os flares... também aquela coisa esta ~250 metros abaixo do avião... :P

O ME é até divertido, mas toma um tempo do b@r@lh0, isso ai foi "diversão" para mais de dia...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 28_Condor »

S!
afinal no BoS é sempre lua cheia
Não parei pra ver, mas no Bo$ não é simulado as fases da lua, precessão das estrelas, etc?

Me lembro do Urubu dizendo que no il2 '46 dá pra fazer a navegação pelas estrelas...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS - Mission Editor guide.

Post by 21_Sokol1 »

Moom'simulator. :)

Image
screen capture windows
O 9:45 acima é 21:45. :!:

Tive que alterar a hora no início do mês para a Lua "nascer". :P
Post Reply