21_Sokol1 wrote:Esquece esse negócio de "%" e acostuma com Manifold Pressure and RPM.
Usa o acelerador para ajustar a Manifold Pressure e o Prop Pitch para a RPM.
O saco é controlar isso com controles digitais (botão/HAT ou teclas), precisa de eixos analógicos para deixar mais natural.
Concordo!
Mas o problema do IL-2 BoS é o seu direct input m3rb@ .
Eu tento colocar eixos para o prop pitch e para radiadores. O IL-2 reconhece e aceita as configurações mas quando vou para o cockpit, os eixos não funcionam. Já tentei com HID Macros, SVMapper e com emulação via "JoytoKey". Este último funciona mas apenas emulando eixo como teclas e ainda fica dando "conflito de comando".
Decididamente, o IL-2 BoS não foi projetado para quem montou um painel com chaves do tipo "toggle" (meu caso). O IL-2 foi projetado para se voar com joy + teclado ou um button box com chaves do tipo "push".
Vou dar um exemplo do que acontece no IL-2 BoS com chaves "toggle" usando um programa de emulação como o SV Mapper:
- Mapeio no IL-2 BoS o comando "Panel Lights" com as teclas "Shift + L";
- Mapeio no SVMapper o botão nº 01 (uma chave do tipo toggle de alavanca) com as teclas "Shift + L" nas opções "Mapped Key on Press" e "Mapped key on release".
Teoricamente o comando de ligar/ desligar as luzes do painel as deveria ser acionado quando a chave estivesse na posição ON/ OFF.
A chave até funciona (ligas as luzes) quando vai para a posição ON mas quando se coloca a chave na posição OFF, o simulador não entende e para desligar as luzes do painel, é necessário levar a chave para a posição ON novamente (típico comando para uso de teclado).
O programa que eu consegui usar com sucesso foi o "Pinnacle Game Profiler".
Tecla de macro então... esqueça...
Os comandos de Macro para o Cliffs (como por exemplo: TAB - 7 - 1) funcionam perfeito com um programa de macro que eu uso (MACROGAMER) mas, no BoS, o programa parece não entender nada.
[]`s
Ecosta