Page 156 of 166

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 13 Sep 2017 17:54
by 21_Sokol1
Esquece esse negócio de "%" e acostuma com Manifold Pressure and RPM.

Usa o acelerador para ajustar a Manifold Pressure e o Prop Pitch para a RPM.

O saco é controlar isso com controles digitais (botão/HAT ou teclas), precisa de eixos analógicos para deixar mais natural.

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 13 Sep 2017 20:38
by Ecosta
21_Sokol1 wrote:Esquece esse negócio de "%" e acostuma com Manifold Pressure and RPM.

Usa o acelerador para ajustar a Manifold Pressure e o Prop Pitch para a RPM.

O saco é controlar isso com controles digitais (botão/HAT ou teclas), precisa de eixos analógicos para deixar mais natural.
Concordo!
Mas o problema do IL-2 BoS é o seu direct input m3rb@ .
Eu tento colocar eixos para o prop pitch e para radiadores. O IL-2 reconhece e aceita as configurações mas quando vou para o cockpit, os eixos não funcionam. Já tentei com HID Macros, SVMapper e com emulação via "JoytoKey". Este último funciona mas apenas emulando eixo como teclas e ainda fica dando "conflito de comando".
Decididamente, o IL-2 BoS não foi projetado para quem montou um painel com chaves do tipo "toggle" (meu caso). O IL-2 foi projetado para se voar com joy + teclado ou um button box com chaves do tipo "push".
Vou dar um exemplo do que acontece no IL-2 BoS com chaves "toggle" usando um programa de emulação como o SV Mapper:
- Mapeio no IL-2 BoS o comando "Panel Lights" com as teclas "Shift + L";
- Mapeio no SVMapper o botão nº 01 (uma chave do tipo toggle de alavanca) com as teclas "Shift + L" nas opções "Mapped Key on Press" e "Mapped key on release".
Teoricamente o comando de ligar/ desligar as luzes do painel as deveria ser acionado quando a chave estivesse na posição ON/ OFF.
A chave até funciona (ligas as luzes) quando vai para a posição ON mas quando se coloca a chave na posição OFF, o simulador não entende e para desligar as luzes do painel, é necessário levar a chave para a posição ON novamente (típico comando para uso de teclado).
O programa que eu consegui usar com sucesso foi o "Pinnacle Game Profiler".
Tecla de macro então... esqueça...
Os comandos de Macro para o Cliffs (como por exemplo: TAB - 7 - 1) funcionam perfeito com um programa de macro que eu uso (MACROGAMER) mas, no BoS, o programa parece não entender nada.

[]`s

Ecosta

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 13 Sep 2017 21:23
by 21_Sokol1
É, infelizmente na parte "simulador" o BoS foi prejudicado pela ideia de Jerico do Loft de "Less keys is better"... afinal ele queria fazer só um "jogo" para conquistar War Thunder's. :P

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 28 Sep 2017 15:46
by 21_Sokol1
DD CLXXIII - O novo sistema de campanha SP aperfeiçoado, agora com "unlocks" de apenas de medalhas e promoções. :lol:

E, Tcharammmm, mais um "flavor" de Bf 109, o G-6... claro, "Collector'$ plane". :P

https://forum.il2sturmovik.com/topic/16 ... ary/page-5#

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 29 Sep 2017 09:20
by Furias
S!

segundo o link abaixo, além do 109 g-6, vai ter também o la-5 FN :

https://stormbirds.wordpress.com/2017/0 ... -aircraft/


Se vier melhor. Ainda não me entusiasmei para comprar o BOK, mas estes brinquedinhos extras para mim são mais interessantes.


SP!

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 07 Oct 2017 12:42
by 21_Sokol1

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 09 Oct 2017 14:10
by Furias
S!

Até que enfim :eusa_pray:
Um caça de verdade :devil:

A choradeira já começou no Bospício :P


SP!

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 10 Oct 2017 21:27
by 28_Condor
S!

Se forem devidamente modelados, quero vir esses virpilots "raiz" encarar um G6 vs La5FN :lol:

Me lembro dos tempos do AW que se não colocasse G2 nas missões pós-43 todo mundo saltava fora do blue time :P

Vida de missionbuilder não é mole não :worried:


SP!

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 11 Oct 2017 12:59
by Furias
Vai ser divertido.

Como os virpilots russos jogam 10 horas por dia e jogam muito bem , no la5 Fn vai ser um massacre, pelo menos no começo :lol:

depois será uma enxurrada de post de luftwhiners dizendo que tá supermodelado etc.

O online hoje está dificil de jogar por causa da qualidade dos virpilots. Os atuais aviões russos ( yak -127 e la-5) são apenas razoáveis. Agora com o la-5 FN ...

No WOL o plane set é bem chatinho. Removem os espelhinhos; o motor 82 -F; limitam as bombas e os canhões. Muitas vezes entro lá e vejo como estão as castrações, conforme o caso vou embora( na maioria das vezes). Quero ver como vão fazer com o FN. Limitação numérica ??

SP!

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 20 Oct 2017 12:47
by 40_Griffon
Na moral, agora estes caras se superaram! :)

https://www.youtube.com/watch?v=GDsJo5h-DHw[/video]

Nunca na história da simulação de voo eu tinha visto este efeito :D

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 20 Oct 2017 14:44
by 21_Sokol1
Ué, no véio IL-2 WoP tem isso - até mais 'Hollywood". :P

Bom, mais importante neste DD CLXXVI é a "bendita" COOP, meio '46 style. :emo:
Cooperative.
In the start, this mode will include new multiplayer server type, where a player will have to choose an aircraft in a scenario mission.
The mission will start once enough players have joined and confirmed they are ready.
The aircraft not claimed by human players will be controlled by AI, so the mission will proceed as it was designed even if the server isn't full.
The mission scenario could be nearly anything you could think of - scripting allows a mission designer to create almost any combat situation.
Moreover, the multiplayer branching campaigns will be possible, when a mission outcome decides which mission to load next.
Judging by what the =DED= squad has made possible so far on their server, dynamic scenario campaign will be also doable.
https://forum.il2sturmovik.com/topic/16 ... ntry523294

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 20 Oct 2017 20:12
by 28_Condor
S!

No AW nós tínhamos uma missão com mal tempo assim, céu coberto e nuvens baixas... mas a chuva era só uns risquinhos, mas mesmo assim voce entrava no "clima"...

Era uma missão tensa...



SP!

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 04 Nov 2017 13:36
by 21_Sokol1
DD CLXXVIII

Aumentada a distância da renderização do terreno e nuvens.

https://forum.il2sturmovik.com/topic/16 ... ntry528352

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 10 Nov 2017 10:57
by 21_Sokol1

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Posted: 16 Nov 2017 09:33
by 21_Sokol1
"Attention Pilots!
On November 17th, 2017 at 12:00 GMT the Sturmovik Team will reveal it's plans for the future right here in this forum. Please join us.
Jason"