IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

DD CLXIX

Testes das prometidas mudanças no FM e o Hs 129 B-2

https://forum.il2sturmovik.com/topic/16 ... ntry501477
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Update 2.012 com o novo "FM" lançado:

https://forum.il2sturmovik.com/topic/12 ... ntry503128
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 40_Griffon »

Poxa, tomara que agora o P-40 esteja estável e o "samba" do 109 esteja corrigido.
Por mais diferente que seja, os caras estão anos luz adiantados em matéria de conteúdo comparado com a Eagle Dynamics que nem os os "Friends" conseguem lançar módulos e mapas e outros conteúdos com maior agilidade.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

Se o change list não for lorota é quase um novo engine, vou testar para ver se me animo a voar de novo nele.

Eu gostaria também de gráficos mais realistas, mas parece que a turma do i-love-hollyuede já ganhou essa...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 40_Griffon »

Pô, gostei. Testei o P-40 e agora finalmente é possível derrubar alguma coisa com ele, já que agora não está voando todo bambo e nem estolando com qualquer movimento.
Os 109's estão muito legais também, aquele efeito rubber sumiu mesmo. Em geral mexeram bastante no FM dos aviões, estão respondendo melhor os comandos e a "sensação" de simulação está mais aceitável. Vale a pena dar uma chance ao jogo agora.
O novo mapa é lindo! As sombras nos cockpits estão muito legais também, na minha opinião, melhor que DCS e fora que estou rodando liso, sem quedas de FPS que nem nos mapas do DCS World.

Nota 10!
otavio
Posts: 18
Joined: 12 Jul 2017 20:34

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by otavio »

Flight models estão bem melhores. Agora da pra realizar "coordinated turns" sem que o avião comece a rolar pro lado que voce ta puxando o rudder, além dos aviões estarem bem mais estáveis (Maior parte do "wobble" sumiu; está bem dificil jogar o avião de um lado pro outro forçando com o rudder; etc). Particularmente gostei bastante, 190 e La5 se beneficiaram bastante com esse patch também.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!
The total list of FM changes is very long, you can check it out here. Issues like the so called “wobble” and “rudder issue” have been alleviated giving a more stable feeling of flight for the heavier and more powerful WWII planes, while retaining the realistic fluidity our flight models are famous for.
Ou seja, o problema não existia, mas passou a existir, aí consertamos, mas nosso FM sempre foi uber :lol:

Se fossem mais humildes, e fossem apenas corrigindo os problemas apontados, perderiam menos tempo e dinheiro e não fariam o papel de bobos :P

Só testei o FM do P-40 e gostei, agora dá para virar e morder de volta... A sensação de voo está bem mais agradável.

Agora sim o simulador tá tomando forma, vou voar online para testar o mapa e ver se vale a pena enfrentar meus escorpiões por ele...
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Testa jogando no servidor da Tactical Air War - tem que registrar primeiro no forum deles,
lá pelo menos sai da mesmice de sempre atacar os mesmos alvos e o "jogar pelo score" do Wings of Liberty.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

Testei esse servidor e achei muito bom, as missões são do tipo campanha, bem dinâmicas.

Só parece ter algumas regras meio cri-cri, tentei usar um P-40 e fui avisado que iria ser kikado se ficasse com ele :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
otavio
Posts: 18
Joined: 12 Jul 2017 20:34

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by otavio »

28_Condor wrote:S!

Testei esse servidor e achei muito bom, as missões são do tipo campanha, bem dinâmicas.

Só parece ter algumas regras meio cri-cri, tentei usar um P-40 e fui avisado que iria ser kikado se ficasse com ele :^)

SP!

Voce tem que ganhar o direito a usar aviões diferentes, conforme voce vai realizando objetivos no server. Voce tem vidas e etc, da uma olhada no FAQ no site que voce vai entender melhor.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

Quando fui ver meus stats deparei com as regras, mas não custava nada colocar um polido "você precisa progredir como piloto para pegar esse avião" em vez do mal-humorado "você será kikado!!!"

Coisa de vir-pilot chatolino |(



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!
agora dá para virar e morder de volta...
Testado a aprovado online :!:

Esse P-40 lembra o P-40C do 1946, não muito potente mas extremamente estável nas manobras... Usando o flaps combat gradual consegui sair das doze de um Bf que me perseguia e cair nas six dele, abatendo-o. O avião também está muito bom pra streifar: eu tinha acabado de completar um objetivo atirando em vários caminhões que matreiramente estavam escondidos no meio de árvores, conseguia acertá-los de pertinho e ainda assim me safava de bater no topo das árvores...

O lado ruim é o CEM maluco dele, muito sensível, qualquer aceleração abrupta faz o motor pifar em menos de 1 minuto |(
O jeito é se controlar e ir pro dogfight sem mexer muito na aceleração...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

O pessoal do ATAG é contra bons stats, mas com eles dá pra conferir o que dá pra fazer com o avião:

http://il2stat.aviaskins.com:8008/en/pi ... 8/?tour=26


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

28_Condor wrote:S!

O pessoal do ATAG é contra bons stats, mas com eles dá pra conferir o que dá pra fazer com o avião:

http://il2stat.aviaskins.com:8008/en/pi ... 8/?tour=26


SP!
muito bom :clap:

Faz muito tempo que não jogo,inclusive off line. Voltei para testar o a nova atualização e gostei. No momento é o único avião soviético que mergulha de verdade! Agora meus escorpiões estão coçando por conta do siptfire e do airacobra.

Condor experimenta controlar o passo da hélice para evitar o motor explodir. Espero que no fututo levantem as restrições do motor para os padrões da VVS = joga o manual fora e usa até torrar :lol: )


SP!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!

Eu deixei o passo em 70%, mas do que isso parece que começa a dar problema...
O último update não dava parâmetros para as posições de passo:
- Engine has no manifold pressure automatic governor. For this reason, manifold pressure not only depends on throttle position, but also from RPM and altitude. This requires additional checking of manifold pressure to not cause engine damage.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply