Formula 1 2011

Comentários esportivos em geral.
Post Reply
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Formula 1 2011

Post by 38_Soares »

S!
Image
Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso participaram nesta sexta-feira do lançamento do novo carro da Ferrari, o F150, e cerimônia realizada na sede da equipe em Maranello, na Itália.

O modelo é visualmente bem parecido com o da temporada passada, mas apresenta um design mais agressivo, uma nova logomarca e também conta com a bandeira italiana na parte de trás da asa traseira. Afinal, o F150 homenageia os 150 anos da unificação da Itália.
Image
O carro tem o bico alto e conta com as asas flexíveis dianteiras, assim como o modelo da Red Bull em 2010. Há mudanças também no difusor, que ficou simples devido às novas regras. A entrada de ar é maior e a asa traseira também veio com modificações aerodinâmicas.

Segundo o espanhol Alonso, as mudanças são uma motivação a mais. “Será um novo desafio, com mudanças nas regras e os pilotos tendo que se adaptar ao novo estilo de pilotagem e ao Kers. Mas esse carro é fruto de muitos meses de trabalho, e estamos prontos para o desafio”, disse o espanhol.

PRESSÃO
Neste ano, temos que vencer, e faremos nosso melhor para vencer. Estamos melhores e não vemos a hora de desafiar nossos oponentes
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari
Felipe Massa voltou a deixar claro seu desejo de apagar a má temporada de 2010 e também se mostrou animado com o novo carro.

“É muito importante para a gente, estou muito motivado e empolgado, pois acompanhei o desenvolvimento do carro e estou ansioso para começar esse novo ano”, afirmou o brasileiro

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali admitiu que ainda há mudanças a serem feitas: “O carro tem um regulamento técnico diferente do passado, então priorizamos a confiabilidade, que foi a base do nosso trabalho. Queremos chegar à primeira corrida com todos os detalhes prontos", disse.
Image
Ainda nesta sexta, a escuderia divulgará imagens do carro em ação com Fernando Alonso na pista de Fiorano, mas os primeiros testes oficiais só serão realizados em Valência, a partir do dia 1º de fevereiro, juntamente com as outras equipes.

fonte: esporte.uol.com.br
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Re: Formula 1 2011

Post by 38_Soares »

S!
E aqui a nova Lotus
Image

A Fórmula 1 pode ficar um pouco mais confusa na próxima temporada: existe a possibilidade de duas "equipes Lotus" competirem no Mundial, e com pinturas muito semelhantes.

Equipe Lotus mantém o nome e promete brigar pelos torcedores

A Renault confirmou nesta quarta-feira (8) que vendeu boa parte de suas ações na Fórmula 1 para o Grupo Lotus, que também será o principal patrocinador da equipe, agora rebatizada de Lotus Renault GP. A investidora Genii continua sendo, entretanto, a maior detentora de ações do time.

Como havia declarado antes, a Renault vai se limitar na categoria a construir motores. Seus propulsores equiparão os carros da Red Bull, campeã de 2010, da Lotus Renault GP e da Lotus Racing, equipe do empresário Tony Fernandes.

Os dois times que carregam o mesmo nome brigam atualmente na Justiça pelo uso da marca. A "nova" Lotus que tomará o lugar da Renault em 2011 é, na realidade, a fabricante original britânica, famosa nas décadas de 70 e 80 por sua passagem pela Fórmula 1.

Curiosamente, a Lotus Renault GP prometeu "copiar" a sua rival para a próxima temporada e vai utilizar carros nas cores preto e dourado. O anúncio do acerto com a Renault (que usou amarelo e preto em 2010) veio acompanhado de uma foto-conceito, que exibe o F-1 com a pintura clássica, imortalizada por Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi.

A famosa combinação foi lançada em 1971, com as cores da marca de cigarro John Player Special. Na época, a empresa bancou a equipe entre 1972 e 1979 e entre 1981 e 1986, antes de a Lotus mudar para o amarelo do cigarro Camel em 1987.

O time preto e dourado chegou ao título em 1972, quando Fittipaldi conquistou o primeiro campeonato da escuderia. Senna marcou época em 1985 e 1986 como piloto da equipe, conquistando alguns triunfos memoráveis, como a sua primeira vitória na categoria, no GP de Portugal, em abril de 85, sob pesada chuva.

É possível, portanto, que as duas equipes Lotus tenham carros muito semelhantes no grid em 2011, caso ambas cumpram a promessa de correr com as cores preto e dourado

fonte: esportes.r7.com
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
acme313

Re: Formula 1 2011

Post by acme313 »

Lotus preta é lenda
Post Reply