Pouso de jatos em porta aviões

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21_Sokol1
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Pouso de jatos em porta aviões

Mensagem por 21_Sokol1 » 01 Mar 2018 13:25

Observe o trabalho no throttle. :P

https://www.youtube.com/watch?v=hAqpKg9YXAA[/video]

No F/A-18 é menos "dramatico":

https://www.youtube.com/watch?v=NmGDl5WS0yk[/video]
Editado pela última vez por 21_Sokol1 em 02 Mar 2018 21:15, em um total de 1 vez.
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saraiva
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Re: Pouso de jatos em porta aviões

Mensagem por saraiva » 02 Mar 2018 08:06

Não entendi! :( Do jeito que ele mexe no trottle do Super Etendard, parece que ele está fazendo a turbina pulsar. Jatos de uso em porta aviões já não deveriam ser projetados para um regime de voo onde isso não seria necessário nos procedimentos de aproximação e pouso? :^) Porque ele precisa proceder deste modo? Porque o fabricante não facilitou a vida do piloto?
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LuisF
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Re: Pouso de jatos em porta aviões

Mensagem por LuisF » 02 Mar 2018 14:11

Caracas, se este Etendard está com o cockpit modernizado conforme o título no vídeo, imagina os que não estão. :lol:
saraiva escreveu:Não entendi! Do jeito que ele mexe no trottle do Super Etendard, parece que ele está fazendo a turbina pulsar. Jatos de uso em porta aviões já não deveriam ser projetados para um regime de voo onde isso não seria necessário nos procedimentos de aproximação e pouso? Porque ele precisa proceder deste modo? Porque o fabricante não facilitou a vida do piloto?
É que a geração do Etendard não possuía os mimos techs que hoje em dia existem como no Hornet que possui um modo de "pouso automático". Caças de 3ª geração como o Tomcat e o Su-27K(Su-33) tem o autothrust nos motores, o que facilita o gerenciamento dos motores durante pousos em porta aviões.

Esse é o sistema do Hornet.
ACLS consists of a radar on the aircraft carrier that tracks the airplane on approach, and a datalink transmitter that sends guidance information to the aircraft. Onboard the aircraft is a receiver that receives the datalink information and displays it on the HUD. The aircraft can then couple the autopilot to the ACLS for a fully automated landing.

A landing with ACLS guidance but no autopilot is called a Mode II approach. A landing with autopilot control down to the visual approach point (3/4 mile) is called a Mode 1A approach. And a landing with autopilot control all the way to touchdown is called a Mode 1 approach.
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